Fixe, tenho desse oleo que veio com uma maquina de cortar cabelo. Apesar de limpar a maquina de babear apenas com o pincel vou pôr uma gota desse oleo de vez em quanto. Tinha ouvido falar num spray chamado Shaver Saver que se pulverizava para a folha com a maquina ligada mas nunca reparei que estivesse á venda cá.
Azeite não é recomendado porque exposto ao ar fica rançoso e deve criar bicharada misturado com os pelos:
If you do not use the spray luricants, you can also lubricate by dropping a single drop of either baby oil or mineral oil directly onto the foil with the shaver running. Do not use more than a drop or it will seep down into the shaver and gum up the works. Either of these oils are available in any drug store.
Do not use any kind of machine oil, silicone spray, vaseline, motor oil, olive oil, or any other kind of oil that is meant for machine use or general consumption. Machine oils will smell awful as they smear across your face, and cooking oils will turn rancid in the shaver as they become exposed to the air. Yuck.
Posso dizer que tenho uma maquina barbear philips com 3 cabecas e lamina de aparo que me custou 100e ..
..se pudesse, pegava na maquina e enfiava por aquela zona onde se fazem exames a próstata do vendedor da radio popular...
aqilo faz tudo, menos a barba
Se é a bodygroom é normal, porque é mesmo para cortar tudo menos a barba e o cabelo.
Eu também tinha alguns desses problemas com a barba.
Solução: comprei uma máquina que apenas apara a barba, depois meto um creme e siga.
Se te causa tanto desconforto, o melhor seria testar antes.
Como tenho a barba forte e a pele é uma porcaria [], o aquecimento e passagem das máquinas provoca-me na mesma irritação (mesmo só aparando).
Há uns anos que tenho optado por ter sempre barba, apenas aparando semanalmente, apenas alterando o tamanho consoante o apetite.[]
Há um tópico sobre o barbear "à antiga" se calhar podia ajudar.
Tal e qual aqui.
No entanto se aparasse a barba semanalmente parecia um "habibi" [].
...
Podes aparar mais que uma vez por semana [] ou aparar mais curto e dar para a semana (se gostares/podes andar de barba por fazer, obviamente).
God_ se calhar uma consulta com um dermatologista pode ajudar a perceber qual a melhor solução para essa questão. Se calhar um pequeno tratamento ou aplicação antes do barbear ajude a resolver. Até se fazes com água quente ou fria, etc. pode ajudar.
Podes aparar mais que uma vez por semana [] ou aparar mais curto e dar para a semana (se gostares/podes andar de barba por fazer, obviamente).
God_ se calhar uma consulta com um dermatologista pode ajudar a perceber qual a melhor solução para essa questão. Se calhar um pequeno tratamento ou aplicação antes do barbear ajude a resolver. Até se fazes com água quente ou fria, etc. pode ajudar.
A comprar, compra fora (tipo Amazon.co.uk: braun shavers - Braun / Mens / Electric Shavers / Shaving & Hair Removal: Health & Beauty ), a garantia é internacional, portanto não tens problema (só tens que comprar o adaptador de tomada).
Tem em atenção que o preço oscila muito, a minha na Amazon está a 100£,eu dei 66.60£ em finais de Dezembro (portes grátis).
Eu não tinha pelos encravados, mas ainda sangrava alguma coisa.
Resolveu-se com a máquina (Braun 5030s)![]()
232€ para 300€ (o valor que mencionaste) ainda é alguma coisa![]()