Máquinas de barbear...

Pergunta de muito ignorante:

De há algum tempo a esta parte optei por desfazer a barba apenas uma vez por semana. É aos domingos e ponto final!

Agora não me importava de passar à fase seguinte: ou seja, deixá-la crescer mais tempo e cortar apenas regularmente a zona mais abaixo do queixo e um pouco nas laterais da bochecha, deixando todo resto ir crescendo mais e ir aparando a gosto!

Vê-se muito homem assim (ou seu eu que reparo ou a patroa para me dizer para experimentar) e a minha dúvida é: como fazer?

Nas laterais/bochechas do rosto é simples e basta passar com a lâmina e um pouco de espuma da barba e fica perfeito. O problema é que na zona inferior do queixo o uso da lamina complica tudo porque tenho a pele sensível e vão ficar cortes o que o odeio! Usar a máquina de barbear habitual (dessas normais de 3 cabeças rotativas) não me maltrata a pele, mas não consigo fazer um corte verdadeiramente "certinho"! Ir ao barbeiro duas ou três vezes por semana também não me parece boa ideia!

Que fazem vocês? ou então, o que sugerem que eu faça?

A ideia é ficar tipo a imagem abaixo:

homem_com_barba.jpg

Pergunta de muito ignorante:

De há algum tempo a esta parte optei por desfazer a barba apenas uma vez por semana. É aos domingos e ponto final!

Agora não me importava de passar à fase seguinte: ou seja, deixá-la crescer mais tempo e cortar apenas regularmente a zona mais abaixo do queixo e um pouco nas laterais da bochecha, deixando todo resto ir crescendo mais e ir aparando a gosto!

Vê-se muito homem assim (ou seu eu que reparo ou a patroa para me dizer para experimentar) e a minha dúvida é: como fazer?

Nas laterais/bochechas do rosto é simples e basta passar com a lâmina e um pouco de espuma da barba e fica perfeito. O problema é que na zona inferior do queixo o uso da lamina complica tudo porque tenho a pele sensível e vão ficar cortes o que o odeio! Usar a máquina de barbear habitual (dessas normais de 3 cabeças rotativas) não me maltrata a pele, mas não consigo fazer um corte verdadeiramente "certinho"! Ir ao barbeiro duas ou três vezes por semana também não me parece boa ideia!

Que fazem vocês? ou então, o que sugerem que eu faça?

A ideia é ficar tipo a imagem abaixo:

homem_com_barba.jpg
É assim que uso, apesar de já ter deixado de aparar nas bochechas.
Mas vai com lâmina. No pescoço, na parte das patilhas junto às orelhas e até na parte superior do bigode, logo abaixo do nariz:

37316d1c5378eda84578201dd1e0fcbd.jpg

É uma questão de hábito.

Última edição:
Eu aparo de 15 em 15 dias, facilita o trabalho à máquina quanto mais crescida estiver melhor corta pois é das de pente de cortar cabelo e não ando cá com trabalhos de precisão a aparar nas bochechas nem no pescoço.

Tbm a minha barba é daquelas que não se expande para fora da zona da barba ou seja descer até ao pescoço e juntar aos pelos do peito e nas bochechas de vez em quando no espelho arranco um pelo ou outro para acertar e tá feito :)

Mtas vezes até são 3 semanas 21dias e não me importo, os meus familiares já se habituaram e gosto quando a desfaço até me mete impressão estar com a cara tão lavadinha LOL.

Sou daqueles que gosta do crescimento natural da barba, sinceramente em alguns homens até que fica bem aparar nas bochechas mas a barbar tem que ter 1 semana pelo menos se for daquelas de meia semana e já aparada no pescoço e bochechas, sinceramente mais valia continuarem a usar gilette...

Última edição:
Eu decidi andar com barba, tem de estar aparada e devidamente apresentável. Só não corto por "baixo da orelha" como o Boxer (não consigo sozinho), portanto deixo estar e fica bem até. Uso máquina de canela para aparar (funciona bem pois tem acessório para barba) e Gillete para o resto (1minuto a arranjar o resto).
O aparar que é pior "cago" o lavatório todo......

Meus caros,

Ando há anos para comprar uma máquina eléctrica que deixe a pele limpa. Que máquina recomendam?

um conselho, esquece isso, na publicidade é tudo muito bonito, mas depois no real, nem perto nem de longe, cai na asneira de comprar uma Philips a uns anos , depressa cheguei a conclusão que foi o pior investimento que fiz, alem da maquina ser cara, os discos de corte para substituir, era outra maquia, e o resultado uma treta, já para não falar do tempo que se perde com a maquina comparado quando se usa laminas...

portanto encostei a maquina ali para um canto, e tenho usado laminas daquelas da marca Gillette com 3 laminas, são um espectáculo, em 5m tens a barba feita e a pele macia sem um arranhão...

Estou à procura de um aparador de cabelo e barba para substituir um aparador remington com uns dentes partidos (caiu no chão) que fez agora 5 anos. Não quero porcarias, quero um bom aparador que me dure outros 5 anos ou mais e estou inclinado para um destes:

babyliss E750E
https://www.worten.pt/inicio/pequen...ulinos/aparador-de-cabelo-babyliss-e750e.html

babyliss E950E
https://www.worten.pt/inicio/pequen...dor-de-cabelo-barba-babyliss-pro45-e950e.html

babyliss E955E
https://www.worten.pt/inicio/pequen...nos/aparador-cabelo-barba-babyliss-e955e.html

Philips HC 5450/80
http://www.philips.pt/c-p/HC5450_80...000-aparador-de-cabelo-com-tecnologia-dualcut

Philips HC 5440/80
http://www.philips.pt/c-p/HC5440_80...000-aparador-de-cabelo-com-tecnologia-dualcut

Acham que as laminas de titânio compensam em relação às de aço inoxidável? Se tiverem outras sugestões!

Falando do meu caso específico, decidi comprar um aparador para cabelo e outro para barba, em vez de um aparador para tudo.

O do cabelo é um Philips, não sei o modelo e é porreiro.

Quanto à barba, tenho pêlos muito curvos e demoro mesmo muito tempo a aparar a barba porque o aparador não "agarra" o pêlo facilmente.
Já comprei vários aparadores e o único que me deixou totalmente satisfeito foi o Philips BT 5200. Muito bom mesmo. Custou-me 49,99€ no fnac online.
BT5200_16-IMS-pt_PT

Espero ter ajudado.

Mudar de uma safety razor para uma eléctrica é andar para trás. Uma safety razor, usada correctamente não provoca golpes ou irritações. Não se pode é ter pressas. Por 12 Euros o teu pai compra lâminas para uns 4 anos. Eu sei, pq ainda hoje comprei 200 lâminas por esse preço.
de à uns anos a esta parte q eu quero ver se me inicio nas safety razor. O q é q aconselham? a Edwin Jagger 89? mühle R41? o mercado é imenso!!!

Última edição:
de à uns anos a esta parte q eu quero ver se me inicio nas safety razor. O q é q aconselham? a Edwin Jagger 89? muhle R89? o mercado é imenso!!!

essas usam o mesmo cabeçal, só muda o cabo.

tanto uma como a outra são excelentes tanto para iniciantes como para utilizadores mais avançados.

ps: possuo as duas, recomendo.

passa pelo forum "barbear clássico" e dá uma olhadela

Voltar
Superior