Máquinas de barbear...

mto obrigado pelas dicas apr:).
Já agora, no "após barbear", aconselhas o uso de after shave (este geralmente com álcool) + creme, ou usas apenas um balsamo?

Depende de vários factores, como por exemplo da pele de cada pessoa, irritação do barbear quando se muda de marca de lamina, etc.
No meu caso normalmente uso só after-shave mas em certas alturas também coloco um hidratante por cima do after-shave (l`oreal Men Expert hydra sensitive bálsamo multi-reparador)
loreal-men-expert-balsamo-after-shave-hydra-sensitive-balsamo-multi-reparador.jpg

Também já cheguei a colocar só este bálsamo after-shave/hidratante da loreal, depende do dia, da disposição e de para onde acordei virado [:D]

Última edição:
Ok, é sempre bom saber estas dicas! Mais uma vez obrigado, já agora vim de mais uma barbeadela com a Gillette DE dos anos 50 + laminas Nacet. Impecável! Meti umas gotas da preparação q recomendaste e aparentemente ajudou!

Esse balsamo da L'oreal tem um cheiro mais ou menos neutro ou interfere com perfume do after-shave?

Tem um cheiro suave a bálsamo, com o after shave Agua Brava nota-se um pouco mas passado algum tempo prevalece o agua brava mas se passar-mos a mão na face e de seguida pelo nariz nota-se um cheiro do bálsamo muito muito suave.
Também há quem coloque depois do after shave creme hidratante, body milk só para suavizar ou antes do after shave Witch Hazel (mas tem que se mandar vir através da net, até hoje ainda não encontrei em lojas por cá em Portugal).
Já agora essas laminas Nacet como são? ainda nunca as experimentei [;)]

Tem um cheiro suave a bálsamo, com o after shave Agua Brava nota-se um pouco mas passado algum tempo prevalece o agua brava mas se passar-mos a mão na face e de seguida pelo nariz nota-se um cheiro do bálsamo muito muito suave.
Também há quem coloque depois do after shave creme hidratante, body milk só para suavizar ou antes do after shave Witch Hazel (mas tem que se mandar vir através da net, até hoje ainda não encontrei em lojas por cá em Portugal).
Já agora essas laminas Nacet como são? ainda nunca as experimentei [;)]
Estas são mto antigas, têm mais de 20 anos. Vi na net que são feitas em S. Petersburgo, são extremamente afiadas.
Ainda n me posso pronunciar sobre a sua durabilidade. Talvez ainda se consigam arranjar nas antigas drogarias de bairro.
De qquer forma já vi comentários bastante positivos nos forums internacionais sobre elas.
As minhas têm um desenho parecido com estas:

wiki_asset.php

Já agora encomendei uma coisa destas da net:

unscented-witch-hazel-toner-w-organic-aloe-vera-alcohol-free.jpg

Valha-me Deus, mais um vicio a caminho, já tenho poucos!!! [:D][:D]

Última edição:
Após 3ª utilização com as Nacet, concluo q houve uma sentida diferença entre o primeiro e o 2º barbear. Mas entre o 2º e 3º n senti diferença alguma. Vamos ver qtos cortes aguenta a lamina (a minha barba é bem rija!).
Ando a fazer a barba de 3 em 3 dias, quero ver se consigo passar a usar as DE dia sim dia não. É esse o meu próximo passo!

usar lâmina é melhor para a pele, porque efectua um género de esfoliação e estimula a produção de colagénio que atrasa o aparecimento de rugas e flacidez

Edwin Jagger DEL89L

wiki_asset.php

Acabadinha de receber, vai logo a teste :)

Boa aquisição, uma das melhores safety razors standard/closed comb head, isto se não for a melhor para mim acho que é a melhor da actualidade e principalmente para quem se está a iniciar agora em Traditional wet shave é uma das mais seguras e suaves.

Bolas, ainda n tive tempo de a testar :( amanha vejo se o consigo fazer e depois dou feedback do barbear!

Pelo que tenho lido nas reviews dizem que funciona bem tanto com laminas afiadas como com aquelas se consideram menos afiadas, fico a aguardar pelo feedback, tenho andado para comprar uma também [;)] por isso tenho lido bastante sobre as reviews da Edwin Jagger DEL89L.

Nota: compras-te em loja física ou através da net? Só a tenho encontrado através da net (Inglaterra e Espanha)

Pelo que tenho lido nas reviews dizem que funciona bem tanto com laminas afiadas como com aquelas se consideram menos afiadas, fico a aguardar pelo feedback, tenho andado para comprar uma também [;)] por isso tenho lido bastante sobre as reviews da Edwin Jagger DEL89L.

Nota: compras-te em loja física ou através da net? Só a tenho encontrado através da net (Inglaterra e Espanha)
Boa noite, usei-a À pouco.
Andei só nos "clássicos": Espuma feita com palmolive classic (mantida sempre quente), o barbear foi depois do banho e juntei antes de começar umas gotas de preparação (azeite+oleo) tal como recomendaram. A lamina usada foi a Nacet (4º barbear com a mesma).
Falando do barbear: a maquina é muitissimo boa!!! Superou claramente as minhas expectativas, nunca mas nunca pensei que superasse a mto boa Gilette Rocket dos 50's, o q o fez na maior das facilidades!!! Comprei o modelo longo que é ainda mais pesado. Basta o peso da máquina para fazer o barbear. O q mais me surpreende é a suprema suavidade do corte (foi desnecessária a minha compra duma mto barata Wilkinson classic, q é considerada uma das mais suaves DE's do mercado... para no caso das coisas corressem mal com esta).
Após o barbear mais um classico:

Pinaud_Bay_Rum.jpg

seguido dum balsamo da nivea com cheiro suave para n alterar aqui o "rum"

Um grande agradecimento ao fokemon, sem o qual n me tinha iniciado nestas lides, e a ti XXLPack pelos conselhos dados.

Já agora, para quem se quer iniciar nestas lides os videos no youtube do mantic59 são muitíssimo bons (embora n concorde com tudo).
A compra da máquina foi no site oficial da marca no UK.

Última edição:
qdo as minhas laminas se esgotarem quero ver se saco umas Astra russas na amazon. Pelo que tenho lido as criticas são mto boas! Aqui actualmente já vi q só se apanham ou as gillette platinum ou as bic gregas.

astra%20100%20blades%20large.jpg

Para mim as melhores são as feather. Não quero outras [:blush:]
o q tenho lido é q para principiantes (como eu) são de evitar por serem demasiado afiadas... as Astra pelo q tenho lido são umas "todo o terreno", pelo q estou curioso para as experimentar.
Já agora em Portugal, apanhaste mais algumas marcas no mercado (sem ser na net)?

Voltar
Superior