Máquinas de barbear...

Numa lamina double edge compensa virar a lamina na máquina?
Não. Certifica-te sempre que não fique com muita água na lâmina pois acelera a oxidação e degradação do fio (resumindo, sacode a máquina bem). Se comecar a arranhar passa com o fio numa rolha de cortiça para realinhar e vê se tiras mais uma ou outra utilização. Com o preço baixo de cada lâmina, 2/3 ou 4 utilizações é o suficiente para compensar o investimento. Tenho ali blisters da Personna de 200 lâminas que me custaram uns 11 € cada. Normalmente uso 3/4 vezes portanto é só fazer as contas.

Isto tem estado parado,temos que dar algum andamento ao tópico por isso aqui fica um video com explicações simples sobre wet shave e o mais interessante faz o video sobre wet shave e fala sobre o tema e não necessita de se barbear para o fazer

A experimentar brevemente:
136537-maquinas-de-barbear-wp_20160513_09_33_21_pro.jpg

Então e que tal te estás a dar com o material?
O que achas do pincel Semogue 1438 "espuma" e conserva a espuma bem ?

Sempre gostei muito desse pincel, mas o facto de ser de madeira pintada, fiquei sempre de pe atrás. So tenho um Semogue de madeira pintada, o 1305 que por acaso não descascou.

É só ter um tempinho e meto aqui as reviews sobre alguns produtos q adquiri! Já agora um aparte, a sledgehammer, para os aficionados das DE é mesmo para comprar! É fabulosa!!!

E o pessoal cá está á espera delas [;)] quanto á sledgehammer o meu caminho difere um pouco dai, mas nunca se sabe se não poderei mudar de ideias a qualquer altura.

Última edição:
E o pessoal cá está á espera delas [;)] quanto á sledgehammer o meu caminho difere um pouco dai, mas nunca se sabe se não poderei mudar de ideias a qualquer altura.
Se já tens uma mühle R41, acho q a podes dispensar bem, mas quem vem de DE's com laminas menos expostas (q é o meu caso), é um passo sabe mto bem!

Se já tens uma mühle R41, acho q a podes dispensar bem, mas quem vem de DE's com laminas menos expostas (q é o meu caso), é um passo sabe mto bem!

Já "marchou" á algum tempo, ter uma safety razor para usar só quando o rei faz anos não é para mim que gosto de as ir rodando, uma semana uma outra semana outra e por ai fora e R41 é muito agressiva para uso diário no meu tipo de barba e pele.
Por acaso agora que penso nisso até tenho usado quase sempre a Muhle R89 e esporadicamente a wilkinson, a butterfly devido á sua agressividade já ao tempo que não lhe toco, bom corte associado a conforto no final que mais se pode pedir [;)]
Ainda aguardo pelas reviews ;)

Última edição:
Bem, hoje falando das máquinas. A Edwin Jagger DE89L e o "martelo".
Se tivesse de fazer a barba todos os dias teria necessariamente de ir para a primeira, pois como tem a lamina bem menos exposta evita mto facilmente certos disparates qdo nos entusiasmamos, para alem de massacrar menos a pele.
Como faço a barba 2x por semana (ao sábado e 3ª feira), nestas últimas semanas, tenho-me dedicado apenas ao chamado "martelo".
O motivo pelo qual me tenho dedicado a esta última, é pq gosto de sentir o contacto da lâmina com a pele, sendo q o "ruído" do corte da barba é bem mais sonoro com esta última. É um equipamento mto pesado, pelo q n tenho de fazer força alguma (nem devo!) ao fazer passar a maquina.
Como gosto de forçar a utilização das laminas até ao limite do desgaste (até deixar de ser agradável o corte) penso que talvez o facto da lamina ser mais exposta que a DE89L, permite utilização de um maior numero de vezes com a mesma lâmina na Merkur.
Ao contrario do q aconteceu nas 3 primeiras semanas em q ainda usei as DE a medo, agora já faço os 3 cortes nas diversas direcções (a favor, cruzado e conta o crescimento da barba) sem qquer medo e com resultados bastante bons. Continuo a achar importantíssimo as preparações antes de se avançar para o corte da barba. Uma boa preparação é para mim essencial para um barbear suave.

De cremes e sabões, tenho utilizado material da proraso, omega, wilkinson, williams, palmolive (n sei se falta mais alguma). De balsamos e aftershaves, material da proraso, floid, La Toja, Pinaud bay rum, aqua velva, nivea (n sei se me falta alguma). Para curar os disparates, 444 ou Thayers unscented witch hazel.
Aqueles q eu me dei melhor foram os floid e aqua velva. Embora tenham ambos um perfume mto "datado", a pele fica mesmo espectacular. Curiosamente tenho-me dado melhor com os after-shave do q com os balsamos (n esperava esta, talvez pelo facto da minha pele ser para o oleoso).
Os sabões e os cremes de barbear, achei-os todos eles bastante bons. Destacava talvez o creme da omega por ser verdadeiramente excepcional.
De pincéis de barba tenho usado o omega/proraso com os sabões e o semogue 1305 com os cremes.

Hoje a barba foi feita com a linha azul da proraso. A essencia é mto suave. Para quem n tenha mta paciência ou interesse de andar a escolher cremes e after-shaves, aconselhava claramente uma linha qquer da proraso q têm sempre uma qualidade espectacular e ficariam sempre bem servidos.

Os videos no youtube do Mantic59 para aprender como bem barbear, e os do PaulHFilms (grande maluco) para ver que materiais há por ai foram mto úteis.
QQuer pergunta q tenham, n hesitem em por!

Um grande obrigado quer ao fokemon quer ao XXLPACK, pelas dicas q deram a este iniciado na matéria!

Bem vou terminar q já vai longo o post [:D]

Última edição:
Queria uma máquina só para aparar um pouco da barba, a minha actual só tem um pente que me deixa quase sem barba. Qual recomendam?

Voltar
Superior