Máquinas de barbear...

Mas Bninho és um caso aparte se fores aqui a colocar o que tens é uma página só para ti e para os teus produtos [:D]
Pensei que o Stick Musgo Real Vintage já não funcionasse dessa maneira devido aos anos que já tem

Mas agora comecei a pensar nos pincéis que tenho e são 6 também [8b]
3 Omegas, 2 semogues e 1 semoguinente

Tenho andado a pensar nas Parker 66R, 98/99R (que penso andarem em agressividade entre Muhle R89 e Muhle R41) , mas essa Yuma que tal funciona em termos de agressividade

Última edição:
Mas Bninho és um caso aparte se fores aqui a colocar o que tens é uma página só para ti e para os teus produtos [:D]
Pensei que o Stick Musgo Real Vintage já não funcionasse dessa maneira devido aos anos que já tem

Mas agora comecei a pensar nos pincéis que tenho e são 6 também [8b]
3 Omegas, 2 semogues e 1 semoguinente

Poe acaso esqueci-me do Semoguinente... É a minha filha que brinca com ele. Ahahah

Tenho muita coisa sim, mas ha tenha bem mais.

Um dia, quando tiver paciência tiro umas fotos ao armário com os meus produtos. ;)

O Stick espuma que é uma categoria e carreguei muito pouco mesmo. Ainda tem cheiro apesar dos anos que tem.

Pode ser que o use qualquer dia. :)

Essa nunca testei. A Futur é mais o habituar a usar. Sim é grande, mas em pouco tempo se usa como outra qualquer.

Já usei a minha algumas semanas seguidas, apenas tenho mais dificuldade na zona do bigode.

---------------------------------------------------

Hoje:
Frank Shaving Manchurian 28mm
Le Pere Lucien
Yuma
Super Iridium
Thayers Lemon
ASB Bonté
ASL Aqua Velva

IMG_20160607_222000_zpsh9ggh2bd.jpg

:)

----------------------------------------

Tinha compra do um Stick Musgo Real Vintage, hoje carreguei na mão para testar... Que grande surpresa....

IMG_20160607_222214_zpsr9vsauvj.jpg

Aqui fica a Irmandade do Pincel...

IMG_20160607_223201_zpsou7b9fhu.jpg

Sentes grande diferença entre o semogue 830 e o 1305?

então, foram as "características técnicas" ou o sentido estético q fez com q avançasses?
Este foi eferecido. Mas teria comprado na boa. Aquele cabo de acrílico é muito giro e o pelo é francamente bom.

Acho o 830 um pincel muito completo, alia uma boa qualidade à beleza...

E custa apenas 9,5euros na Balada da Sorte.

Este foi eferecido. Mas teria comprado na boa. Aquele cabo de acrílico é muito giro e o pelo é francamente bom.

Acho o 830 um pincel muito completo, alia uma boa qualidade à beleza...

E custa apenas 9,5euros na Balada da Sorte.
por acaso eu reparei q o 1305 n guarda mta água, n por acaso só o uso com a taça e com creme de barba. Para os sabões prefiro o omega/proraso q é bem maior e como tal n preciso de o estar sempre a "carregar".

por acaso eu reparei q o 1305 n guarda mta água, n por acaso só o uso com a taça e com creme de barba. Para os sabões prefiro o omega/proraso q é bem maior e como tal n preciso de o estar sempre a "carregar".

mas eu com o 1305 consigo carregar o pincel e fazer três passagens com ele.

Não sera falta de carregamento? Costumas carregar com o sabão seco ou molhado? Quanto tempo?

seco... mas com o proraso tenho igual procedimento e o resultado é distinto!
O Proraso tem umas cerdas mais duras.

Molha o sabão e deixa-o com agua dois ou três minutos antes de carregares o pincel. Deixa o pincel de molho também e sacode-o para tirar o excesso de agua. Quando fores carregar, deita a agua di sabão quase toda fora, deixa só um bocadinho para não carrgares a seco.

Depois di qualquer coisa. Eu faço assim e consigo optimas espumas.

Com o Semogue Barbear Classico Texugo e o IK
IMG_20160511_230645_zpsnpvjloac.jpg

TFS e o Barbe Fosse
IMG_20160421_002420_zpsjnpjci3q.jpg

Frank Shaving com um nó de 28mm
IMG_20160403_231018_zpsweqommxw.jpg

1305 com o Too Secret

P_20150615_225218_zps8wcy88rj.jpg

JabonMan Violetas e 1305

P_20150512_232052_zpsvhiefuk6.jpg

excelente Bninho! apr:) mas esclarece-me uma dúvida, depois n demora uma eternidade até conseguires secar o sabão, para o poderes depois fechar?
Deixo-o virado para baixo enquanto me barbeiro e no final encosto a toalha no sabão e ele fica seco. Guardo logo. :) ha quem deixe de um dia para o outro ou de manha pra noite a secar. Mas ao deixar muito tempo aberto, vai perdendo o aroma.

E hoje, já fizeram um escanhoado especial com produtos portugueses para comemorar o 10 de Junho?

Mais uma vez obrigado pelas dicas Bninho. Uma pergunta: qual é a máquina que estas a usar na imagem do Frank Shaving + nó de 28 mm?
Ora essa. É uma Gillette Slim Ajustable.

O escanhoado de hoje foi todo com produtos Portugueses para comemorar o 10 de Junho.

A lâmina foi o mais Português que arranjei, foi apenas distribuída pela Gillette Portuguesa.

Semogue Barbear Clássico Texugo
Stick Musgo Real Vintage
OSUL
Gillette Platina
ASB Ultrage
ASL Musgo Real

Excelente escanhoado, o Stick Musgo Real efetivamente é muito bom.

A lamina foi uma boa surpresa, bem diferente das Gillette recentes, com muito mais poder de corte. Uma distração pequena e levei logo um golpe. Devem ser optimas para o navalhete.

IMG_20160610_174727_zpsfhrxgznd.jpg

mto bem!apr:) Já agora, tenho visto videos no youtube certo pessoal q usa água de colonia em vez de after-shave! Isso n é contra-indicado?
Eu também já o fiz, mas junto à colonia juntava sempre um bocadinho de geleia 444. Ate muitos dizem que a geleia mais a colonia juntos dão um excelente after Shave. Ainda assim prefiro os after Shave. Quando uso colonia, não uso a loção, fico-me pelo balsamo apenas.

Se reparares, a loção que esta na foto, diz after Shave e agua de colônia. Ate pode ter sido para vender porque é igual ao de frasco normal e o normal diz que é after shave apenas.

tenho de tentar essa com o 444 (tb o tenho no meu stock de materiais cada vez mais numeroso :sh)) até pq o 444 sozinho me deixa a cara um bocado peganhenta!

Última edição:
Eu também já o fiz, mas junto à colonia juntava sempre um bocadinho de geleia 444. Ate muitos dizem que a geleia mais a colonia juntos dão um excelente after Shave. Ainda assim prefiro os after Shave. Quando uso colonia, não uso a loção, fico-me pelo balsamo apenas.

Se reparares, a loção que esta na foto, diz after Shave e agua de colônia. Ate pode ter sido para vender porque é igual ao de frasco normal e o normal diz que é after shave apenas.
N sei se já te deparaste com esta situação: qdo passar por casa dos meus avós vou ver as maquinas "em borboleta" q ele lá tinha. Mas para as por a uso, n faço ideia q tipo de desinfecção/limpeza q lhes devo dar, quer por motivos estéticos das mesmas, quer principalmente por motivos de higiene! alguma vez apanhaste uma maquina já usada em q tiveste de lhe dar uma limpeza "geral"? ou sabes onde possa ler sobre esse assunto?

N sei se já te deparaste com esta situação: qdo passar por casa dos meus avós vou ver as maquinas "em borboleta" q ele lá tinha. Mas para as por a uso, n faço ideia q tipo de desinfecção/limpeza q lhes devo dar, quer por motivos estéticos das mesmas, quer principalmente por motivos de higiene! alguma vez apanhaste uma maquina já usada em q tiveste de lhe dar uma limpeza "geral"? ou sabes onde possa ler sobre esse assunto?

Escova de dentes velha e detergente da loiça chegam. Se tiver sujidade entranhada aquece bem água e deixa a maquina de molho com o detergente. Depois umas boa escovadela. No final, uma passagem por alcool para te sentires mais seguro se quiseres.

Voltar
Superior