Máquinas de barbear...

Estava a perguntar porque normalmente as laminas Bic comigo só resultam bem em máquinas suaves (por exemplo na Wilkinson Classic) se for alguma mais agressiva nem pensar em usá-las, curioso que nunca as testei na Muhle R89 que como sabes tem o "cabeçal" igual á Edwin Jagger DE89L, mas agora também fiquei com a curiosidade e se me lembrar quando tirar a Lord Super Chrome que lá tenho a ver ponho lá uma Bic para testar e ver o resultado que dá porque sendo uma máquina suave deverá dar-me um bom resultado, a ver vamos se não será também uma desilusão [;)]

Eu gosto muito delas, mas elas costumam ser amadas ou odiadas. Regra geral, ao primeiro uso deixam-me sempre uma lembrança pequena. Ahahah

Eu gosto muito delas, mas elas costumam ser amadas ou odiadas. Regra geral, ao primeiro uso deixam-me sempre uma lembrança pequena. Ahahah
já a usei 2 vezes. À segunda, a coisa correu melhor (a tal em q referi da importância da preparação), mas antes de a usar a 3ª vez, vou ver se lhe dou umas 10 passagens pela ganga para "amaciar".
Estava a passar pela net e a lembar-me de algumas fragrâncias q gostava dos 90's. Por ex. a Wild Rain da Gillette dava uma excelente sensação de frescura, infelizmente acabaram com aquilo.

26120684.jpg

já a usei 2 vezes. À segunda, a coisa correu melhor (a tal em q referi da importância da preparação), mas antes de a usar a 3ª vez, vou ver se lhe dou umas 10 passagens pela ganga para "amaciar".
Estava a passar pela net e a lembar-me de algumas fragrâncias q gostava dos 90's. Por ex. a Wild Rain da Gillette dava uma excelente sensação de frescura, infelizmente acabaram com aquilo.

26120684.jpg
Nai me lembro dessa. Lembro-me de uma que tem à venda no OLx.

Da lá uma pesquisa dela, Vert Sauvage ;)

Esse mesmo user já teve o Savanne também.

Semogue 830
Le Pere Lucien
Merkur 25C
Gillette Platinum Plus Brasileira
ASB Bonté + Gel 444
ASL Myrsol Agua de Limon

Excelente escanhoado. Este pincel depois de algum tempo sem uso tem de ficar de molho um pouco. Molhei-o ontem à noite, hoje de manha e antes de ir cortar. Barba ainda o deixei cerca de meia hora em agua. Que pincel espetacular. Tao macio... É um gosto usar este pincel.

IMG_20160704_230102_zpsd7m5znaf.jpg

:)

Essa máquina é muito agressiva?
Relativamente ao pincel, fiquei sempre na duvida se fiz bem em comprar o semogue 1305 em vez do 830... mas achei o de madeira mais giro [:cool:]
Talvez qdo o meu pincel da wilkinson ficar depenado (já vi q tem esse problema) eu avance para esse...

Essa máquina é muito agressiva?
Relativamente ao pincel, fiquei sempre na duvida se fiz bem em comprar o semogue 1305 em vez do 830... mas achei o de madeira mais giro [:cool:]
Talvez qdo o meu pincel da wilkinson ficar depenado (já vi q tem esse problema) eu avance para esse...
É um bocadinho, mas nada de mais. Eu não gosto muito de agressividade nas maquinas e gosto muito desta. É muito boa com laminas Gillette.

Quanto ao pincel, tenho os dois e agora prefiro o 830 por ter mais densidade.

É um bocadinho, mas nada de mais. Eu não gosto muito de agressividade nas maquinas e gosto muito desta. É muito boa com laminas Gillette.

Quanto ao pincel, tenho os dois e agora prefiro o 830 por ter mais densidade.
Já n me lembro se já respondeste a isto, mas já experimentaste a r41?

Quero ver se consigo passar a fazer a barba dia sim, dia não em vez das actuais 2x por semana. Mas se avançar para tal, vou ter de me centrar na merkur 39c e DE89 pois a r41 "rapa" demasiada pele para aguentar um barbear de 2 em 2 dias! [:D]

Começa pela mais suaves. Eu também não conseguia e agora faço isso na maior. Convém é sempre boa espumas e laminas em bom estado. :)

Meia duzia de vezes para cada lado. Se calhar no maximo uma duzia de vezes com passagens rapidas tipo a afiar navalhas.

Meia duzia de vezes para cada lado. Se calhar no maximo uma duzia de vezes com passagens rapidas tipo a afiar navalhas.
ok, estou a preceber. Relativamente Às máquinas, acho q para um uso mais frequente, o mais agressivo q penso suportar será a 39c. A R41 é para um barbear descansado ao f. de semana.

ok, estou a preceber. Relativamente Às máquinas, acho q para um uso mais frequente, o mais agressivo q penso suportar será a 39c. A R41 é para um barbear descansado ao f. de semana.
Nesses casos eu já pego no navalhete. E espero brevemente pegar nas navalhas.

Back