Máquinas de barbear...

A minha 790cc continua a fazer maravilhas , foram os 300 euros mais bem dados que dei a minha vida toda, comprei a uns anos e continua a fazer maravilhas. Já troquei a cabeça 1x , se um dia berrar compro a nova sem pensar 2x.

Boas malta,

Alguém sabe onde comprar oléo para lubrificar uma máquina de barbear? (daquelas com pente tipo máquina de cortar cabelo)

Usa um spray lubrificante limpa contactos auto que dá muito bem e muito mais barato . Uso na minha maquina de aparar a barba aos anos e quando deito o spray aquilo até anda com mais velocidade eheh

Iniciei-me a pouco tempo com a maneira mais classica de barbear e tenho adorado

Hoje usei

Wilkinson classic maquina e lamina
Pincel usei 1 que comprei no intermarche de cerda natural
Creme: palmolive classic
Pedra hume
Balsamo nivea sensitive

Que upgrades poderia fazer aqui sem entrar em loucuras€?

Até aos 50/60€, para aparar a barba, o que recomendam? Tenho uma Gillette Styler para aparar a barba, mas já está a acusar a idade e a lâmina já está toda torta. Para além disso, consome pilhas AA desalmadamente, daí que queira fazer um upgrade para uma com bateria, preferencialmente.

Um pouco ao lado... conhecem algum site que venda lâminas a bom preço para a Gillete fusion?

Iniciei-me a pouco tempo com a maneira mais classica de barbear e tenho adorado

Hoje usei

Wilkinson classic maquina e lamina
Pincel usei 1 que comprei no intermarche de cerda natural
Creme: palmolive classic
Pedra hume
Balsamo nivea sensitive

Que upgrades poderia fazer aqui sem entrar em loucuras€?

Nas laminas. Vê as Rapira Premium e de teflon

Pedi ajuda para uma máquina de barbear para aparar, mas não a cheguei a comprar. Para comprar nestes dias e com o mesmo orçamento? O que é melhor?

Desde já obrigado

Precisava de um pincel para a barba acessível, mas que não fosse como os que se compram nos hipers, que parecem vassouras para varrer o chão.

Precisava de um pincel para a barba acessível, mas que não fosse como os que se compram nos hipers, que parecem vassouras para varrer o chão.
Es de onde? Tens varias lojas físicas wue vendem e assim ate lhes podes tocar a sentir o pelo. Mas podes dar uma vista de olhos em alguns sites. Portugueseredbeard.com, theshabebutler.com. ambos portugueses.

Pinceis de cerda tens de ver a qualidade do pelo, quanto maior for a qualidade mais macio de pontas vai ser. Podes ver isso nas descrição do pincel, 95% tops, 70% tops. Nos texugos lembra-te sempre de uma coisa, quando mais escuras forem as pontas dos pelos, mais ele vai picar na cara. Depois tens os sintéticos que são uma excelente opção, muito suaves e macios a usar embora eles espalmem um pouco e algumas pessoas nao gostem disso. Agora existem em catálogo uns movos pinceis de mistura, cerda e texugo. Ao inicio são algo firmes e rijos, mas melhoram muito com o uso.

O mais importante, quanto queres gastar no maximo? É que vale um cerda bom wur um texugo de entrada de linha. :)

Mas esse modelo é só aparador, é o que uso também pois já me deixei de a cortar rente dia sim, dia também. Uso um aparador Braun e é excelente.

Mandei vir uma Philips Oneblade. Tinha um cupão e ficou-me por 30€.
Alguém que já tenha experimentado? Parece ter reviews jeitosas para o preço.

Pessoal,

Que recomendam para aparar a pintelheira púbica?
Estou farto de fazer à gillette.

Nada muito caro tipo até aos 50€ arranja-se alguma coisa?

Mandei vir uma Philips Oneblade. Tinha um cupão e ficou-me por 30€.
Alguém que já tenha experimentado? Parece ter reviews jeitosas para o preço.
Agora só uso isso. Como uso barba, a Oneblade serve para aparar e delinear. Onde não quero barba, uso-a como se fosse uma lâmina. Não fica 100% liso, mas quase. Para mim serve.
Pessoal,

Que recomendam para aparar a pintelheira púbica?
Estou farto de fazer à gillette.

Nada muito caro tipo até aos 50€ arranja-se alguma coisa?
Qualquer aparadora de cabelo serve mas, para ficar mesmo liso, só com lâmina. Nunca experimentei com máquinas de barbear electricas nem creme depilatório. E não tenciono fazê-lo lol

Para quem tem a barbar rija e forte acham que se vai notar diferença usando uma Braun serie 3, serie 5 ou serie 7, pergunto isto porque não me parece que vá fazer grande diferença, todas as manhas passo a maquina e só depois é que passo a gillette porque só com a maquina não fica bem, visto que a minha Braun 330 esta a dar as ultimas estava a pensar comprar uma melhor para ver se dava para deixar de usar gilette mas tenho receio de dar mais dinheiro e fazer o mesmo efeito de uma mais barata, para quem perceba ou tenha experiência, obg.

Cumps

Eu tenho a mania das Braun. A última é uma 7 com sistema de limpeza que já tenho há mais de 6 anos. A diferença entre a 5 e a 7 é que a 7 é um pouco menos barulhenta e vibra consideravelmente menos. Na 7 que tenho também dá para regular a intensidade do corte, mas acabo por ter aquilo sempre no intermédio.

A 9 é que já é "outra loiça". A cabeça tem tantas laminas que a barba cai por medo.

Last edited:
Back