Máquinas de barbear...

Então a lamina faz um barbear muito mais perfeito que a maquina?

Para quantos dias +/- da a gilette?

Faz, sem sombra.

A duração da lamina depende da dureza dos pelos da barba e a rapidez com que a lamina perde o fio.

Apontaria para a um máximo de 10-15 dias

Prefiro a máquina só para aparar e dar aquele aspecto de barba de 3 dias.

Mas se for para fazer a barba na sua totalidade, prefiro a gillete (mas não pode ser uma qualquer, senão dá-me cabo da cara).

Maquina de barbear nem dada queria uma...
Fazer a barba não admito nem tolero a hipotese de ter outro metodo que não seja com o belo do pincel mesmo á macho[:cool:]

Com espuma de spray tb já fiz mas essa espuma nao tem a mesma qualidade que a espuma de bisnaga nem de perto nem de longe.

e laminas compro umas imitações da gilete blue II no minipreço , custa 1 euros e tal uma carrada de laminas que me duram uns 6 meses...cada lamina dá uma carada de vezes...o gastar de agua é pouco.

e gasto cerca de 3minutos em toda a operação.[kiss]

Vou ter de ir então para laminas, visto que a minha profissão é de atendimento ao cliente.

Não. É mesmo específica para barba. Também é o que uso no dia-a-dia pois gosto do look barba de 3 dias. Além disso é muitíssimo rápido.

barba de 2 dias é o que tenho hoje feita com a lamina, pois fiz a barba sabado e ainda nao a cortei novamente.[:cool:]

Mas a maquina que tenho para cortar cabelo permite fazer isso cortar a barba e ficar com ar de ser barba de 2 -3 dias.

Tanto uso lâmina como máquina de barbear já velhota (quando não tenho paciência). A primeira faz um corte muito melhor e mais duradouro, mas demora mais tempo. A máquina é rápida no corte, mas por outro lado deixa lá metade da barba.
Pessoalmente faço a barba uma vez por semana (normalmente ao domingo), como não cresce muito depressa aguenta-se até ao final da semana.

P.S. Detesto fazer a barba[8b]

Se for para cortares todos os dias, a máquina compensa. Primeiro q tudo, corta mt mais rente, usas apenas um produto para criar lubrificação na cara e em alguns minutos estás despachado. Mas quando é para cortar barba de 3 dias, esquece, primeiro tem de ser sempre com lâmina. Senão andas meia hora a moer a cara...

Eu uso uma da phillips e gosto imenso!

Em 2007 já fazias a barba à máquina e agora é que te assaltam estas dúvidas?:confused:

Queria saber se compensa comprar uma maquina de fazer barba?
Se formos a ver aos gastos de agua, preço das laminas descartáveis, espuma e tempo. Sera que compensa a maquina, visto que só gasta electricidade e laminas de vez em quando?

E tb queria saber a qualidade de corte de uma maquina em relação as laminas, qual sera a maquina que corta melhor?
Obrigado.

Como já sou da velha guarda e depois de ter experimentado tudo para fazer a barba, nada melhor do que isto:

- Merkur Futur com regulação do ângulo de corte ( 1 a 5 )
- Lâminas Derby

merkur.jpg

Em 2007 já fazias a barba à máquina e agora é que te assaltam estas dúvidas?:confused:

Pois ai usava uma maquina antiga de vez em quando para fazer a barba 8não necessitava de corte perfeito), mas agora surgiu-me a duvida devido as novidades das maquinas, pensava que ja cortavam melhor. Mas estou a ver que é a mesma coisa.

Pois ai usava uma maquina antiga de vez em quando para fazer a barba 8não necessitava de corte perfeito), mas agora surgiu-me a duvida devido as novidades das maquinas, pensava que ja cortavam melhor. Mas estou a ver que é a mesma coisa.

Uso uma Braun há mais de 4 anos e embora não seja tão eficiente como a lâmina, anda lá muito perto e com a vantagem de eu não ficar com a pele irritada.

Desde que se faça a manutenção devida a eficiência mantêm-se.

Em relação as novas Gilletes. As laminas duram muito tempo? ou é como as descartáveis?

Back