Máquinas de barbear...

Considero a c- mais versátil, mas são sistemas totalmente diferentes... Acho que é mesmo ver que sistema gostas mais.

Considero a c- mais versátil, mas são sistemas totalmente diferentes... Acho que é mesmo ver que sistema gostas mais.

Pois... nunca tive nenhuma por isso não sei o que é que gosto ou não. Porque dizes que o C- tem um sistema mais versátil??

Estou 'a procura de um máquina de barbear.

De momento tenho uma Braun C- 4: Men's Shavers | eBay
mas tenho que fazer uma 7 passagens no pescoco e mesmo assim nao remove os pelos todos.

Para barba longa (4 dias) esquecam, tenho sempre que aparar primeiro (quando o aparador decide funcionar...). Existe alguma máquina que seja só aparar e barbear em duas passagens?

Já comprei várias máquinas de barbear, mas mesmo várias, de todos os tipos e nenhuma corta bem os pelos na zona do pescoço.
Se fico a "insistir" a pele fica logo toda vermelha.
Alguém com o mesmo problema que tenha encontrado uma máquina "maravilha"?

Uma pergunta para os homens de barba rija!
Qual a melhor relação qualidade/custo para uma maquina de barbear?

Já gastei dinheiro suficiente em Mach 3 e uma giliete dá-me para uma semana... sim só uma semana... :sh) (perece mato e não barba)...
Também tenho a pele muito sensivel e por baixo do queixo sempre que faço a barba parace que houve um genocidio uma vez que por vezes pouco falta para sangrar...

Existem Braun e Philips, estas 2 com sistemas de corte diferentes... qual a melhor opção?

Julgo que dependerá do tipo de barba. A minha que é agreste dá-se melhor com a Braun, que no meu caso é uma serie 7 (acho). Mas bem mesmo só de lamina.

Sim... bem e macio mesmo só de lámina....
Mas de lámina para mim é uma fortuna anualmente...
15€ por mês é quanto gasto em giletes... Anualmente gasto 180/200€

Mesmo se eu gastar o valor equivalente na compra de uma máquina, de quanto em quanto tempo se muda de lámina? Custo? Com ou sem creme para a pele sensivel?
Eu não consigo chegar a um concenso por não testei nenhuma...

Na Braun a cabeça de corte custa cerca 50€ e aguenta cerca de 18 meses. Realmente, as laminas da Gillette estão tão caras que dá que pensar...

Se comprares no eBay fica mais barato, para a minha ficou em pouco mais de 30euro já com portes a vir da Alemanha

Na Braun a cabeça de corte custa cerca 50€ e aguenta cerca de 18 meses. Realmente, as laminas da Gillette estão tão caras que dá que pensar...

A minha Braun 5030s já tem 19 meses e ainda corta bem (mas só a uso a cada 2 dias).
No pescoço é preciso passar algumas vezes para ficar decente, mas é um mal menor para o tempo que se ganha e a irritação e cortes que não tem no fim do barbear.

Deve ter sido do dinheiro mais bem empregue que já gastei.

Comprei uma Philips 927 na Amazon.fr com kit de limpeza e não estou arrependido, nunca vai ser como uma lamina, mas fica a 90% e o matadouro no WC acabou-se, nunca mais sangrei.

Costumo usar gel e vou passando a cabeça da maquina por agua para a pele não ficar vermelha, no fim after-shave da Nivea sem álcool e fico fino.

À prova de àgua é a melhor solução ou é apenas um cliché?
Que gel usas TommyTosser? O da própria máquina ou outro comprado à parte?
As da Braun também têm gel?

Como vêm, não percebo nada disso... Sempre usei Mach 3 todos estes anos...

Eu uso uma Philips HS com depósito de creme hidratante e à prova de água.

Foi a forma de resolver o cenário de terror na casa de banho.

Depende do 'à prova de água'. A minha é à prova de água, mas só até determinada temperatura. Geralmente o que define isso é se dá para chuveiro ou não (temperatura da água).
Uso um gel da Nivea, normalissimo, mas ultimamente só agua mesmo, enquanto uso a maquina vou passando por agua (fria) para manter a cabeça da maquina fria.
As da Braun também dão para passar por agua S3/5/7, mas não sei se dão para usar no chuveiro.

Aliás isso de fazer com máquina no chuveiro é uma mariquice, só serve para gastar tempo, gás e agua.

Depende do 'à prova de água'. A minha é à prova de água, mas só até determinada temperatura. Geralmente o que define isso é se dá para chuveiro ou não (temperatura da água).
Uso um gel da Nivea, normalissimo, mas ultimamente só agua mesmo, enquanto uso a maquina vou passando por agua (fria) para manter a cabeça da maquina fria.
As da Braun também dão para passar por agua S3/5/7, mas não sei se dão para usar no chuveiro.

Aliás isso de fazer com máquina no chuveiro é uma mariquice, só serve para gastar tempo, gás e agua.

O tempo é o mesmo e não gasto gás [:p]

A água também tem resolução, pelo menos enquanto não há crianças [:cool:]

Então o que define a possibilidade de ir ao duche ou não é a temperatura da àgua? Dessa nunca tinha ouvido falar...
O espelho não fica virado para mim enquanto tomo duche, não irei fazer a barba no duche... logo isso não é um requisito acho sim cliché... pensei que a permeabilidade a água quente e fria era a mesma... :sh)
mas penso que é vantajoso poder ser lavada com água... nem que seja para arrefecer as lámina..

Back