air
New member
Pelo que sabes[]
Isso quer dizer o que? O pao deve ou nao levar acucar? Sempre me disseram que nao..
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pelo que sabes[]
Isso quer dizer o que? O pao deve ou nao levar acucar? Sempre me disseram que nao..
A maioria das receitas leva açúcar. Claro que não é uma quantidade grande, e claro que o pão não vai ficar doce. O açúcar facilita a fermentação.[] Ou seja, não tens que colocar quantidades grandes de fermento.
Claro que há receitas que não levam...mas se formos por aí, voltamos ás origens do pão, e juntamos água e farinha, e pomos em cima de uma pedra quente do sol, até cozer[]
Se quizermos ser tradicionais, nem usamos levedura....usamos "isco" para provocar a fermentação. É massa de pão velha, muito velha, a cheirar mal[][
], que se junta à massa nova.
um ponto negativo dessas maquinas,é que quando terminado a tarefa sai um pao grande, ouseja si quizer uma "bola" ou "mafrinha" para fazer uma sandes já não dá.
Boas
Não tenho maquina de fazer pão mas tenho uma maquina chamada bimby que faz o pão e o resto da comida toda (tipo tudo mesmo até sumos e gelados).
E muito mais cara mas também faz tudo [] e o pão vem delicioso. Actualmente so compro pão de forma para as tostas mistas [br
][br
]
eh pá, pois é.
Se calhar o melhor é usar uma faca nestes casos.
Não sabia que a bimby tb fazia pão! Mas sai de lá cozido? ou faz a massa e depois tem de ir ao forno?
É que estou com imensa vontade de comprar uma bimby e se fizer pão melhor ainda. [kiss]
Boas
Não tenho maquina de fazer pão mas tenho uma maquina chamada bimby que faz o pão e o resto da comida toda (tipo tudo mesmo até sumos e gelados).
E muito mais cara mas também faz tudo [] e o pão vem delicioso. Actualmente so compro pão de forma para as tostas mistas [br
][br
]
Tenho uma opinião algo diferente da maioria. Cá em casa temos uma máquina dessas já vai para uns 5 ou 6 anos. Na altura quase nem se viam à venda em Portugal.
No início foi preciso fazer algumas experiências para acertar com as quantidades de água, farinha e fermento de padeiro. Depois de lhe apanharmos o jeito, nos primeiros 2 ou 3 meses fazíamos pão quase todas as semanas. Passado algum tempo começámos a comprar no Lidl as farinhas já preparadas, que fazem vários tipos diferentes de pão, incluindo aqueles todos xpto, com cereais, passas e coisas assim. Assim, bastava enfiar a farinha e juntar a água indicada na embalagem, sem ter que estar a pesar fermento e misturar outras coisas.
Contudo, com o tempo, começámos a "enjoar" aquele tipo de pão, independentemente da farinha utilizada. O problema é que o pão destas máquinas é sempre muito "massudo" e pesado. Além disso desenvolve sempre uma côdea, que em certos tipos de pão é demasiado dura.
Enfim, com o tempo fomos deixando de fazer pão, e actualmente já não tocamos na máquina há mais de 1 ano.
Em suma, para mim este é mais um daqueles electrodomésticos para juntar à gaveta das facas eléctricas, cortadores de queijo, máquina de fritar, etc. São úteis, sem dúvida, mas quanto a mim não justificam a compra.
Diz-me uma coisa, sabes se por acaso existe no LIDL farinha para fazer daquele pão negro alemão? É um pão extremamente saboroso, denso e nutritivo!
Desde que vim de Hamburgo nunca mais comi disso! Comprava muito disso no supermercado! E que saudades de comer um pão desses barrado com manteiga ou banha de porco e acompanhado com uma Bier Hausgebraucht (cerveja caseira)! Cheguei a gastar € 10 numa kneipe (uma espécie de "Casa de Pasto") a beber uma canequinha de cerveja caseira (feita mesmo pela própria cervejaria; acreditem que não sabem o que é cerveja até beberem aquilo) com aquele pãozinho!
ach, wie ich nach Hamburg wieder gehen wollte!!!! (oh como gostaria de voltar a Hamburgo!!!)
Não sei, mas duvido. O Lidl tem uns 7 ou 8 tipos de farinha diferentes, mas é para tipos de pão relativamente comuns.