Máquinas de fazer pão

Lá em casa, já usamos as misturas da Nacional e do Lidl, mas sai bem mais caro e o pão tem muito mais sal. Usamos agora farinha do pingo doce que é mais barata. A receita mais simples e mais prática que usamos lá em casa é, para um pão não muito grande (somos só 2), é: 250gr farinha Tipo 55, 250gr farinha Tipo 65, 350/375 ml de água, sal e fermento. 1h40 e está feito.

Depois claro, podem fazer-se pães mais elaborados, mas esta é para mim uma receita básica, simples e que não falha.

Lá em casa, já usamos as misturas da Nacional e do Lidl, mas sai bem mais caro e o pão tem muito mais sal. Usamos agora farinha do pingo doce que é mais barata. A receita mais simples e mais prática que usamos lá em casa é, para um pão não muito grande (somos só 2), é: 250gr farinha Tipo 55, 250gr farinha Tipo 65, 350/375 ml de água, sal e fermento. 1h40 e está feito.

Depois claro, podem fazer-se pães mais elaborados, mas esta é para mim uma receita básica, simples e que não falha.

Só 1.40?

os meus demoram 3 horas a fazer...1.40 está a massa a levedar

Bem, no inicio do ano, comprei uma maquina de pão.

Faz pão razoavel, não é mau, mas também não é nada de especial...

Hoje descobri como fazer "pão a sério" !!

1h a amassar na maquina...

Mais uns minutos a amassar cá fora...

E forno com ele!!!

Ver anexo 69274

Ver anexo 69275

Estava optimo!!!

0 a 100, sendo 100 um pão alentejano, dava-lhe 80!!! [kiss]

Ainda ha espaço a melhoras, tentar jogar melhor com a temperatura do forno, e tentar misturar farinha de centeio...

Já estava farto do pão de forma da maquina!!! [:D]

Finalmente um pão de jeito!

Finalmente um pão de jeito!

Já tenho máquina à algum tempo, mas até ontem o único pão que me satisfazia em termos de qualidade era o feito com farinhas nacional (mais completo, mais equilíbrio, caseiro, rústico, etc). Também já experimentei farinhas do lidl e do continente mas não gostei! O problema é que com estas farinhas às quais basta juntar água o pão sai tão caro como o da padaria!

Já tinha experimentado fazer em casa com farinha tipo 55 ou 65 e inclusivé mistura das duas, mas o pão sai sempre muito denso e pouco saboroso!

Mas ontem experimentei uma receita nova e surpresa das surpresas, o pão saiu espectacular:

150gr farinha tipo 55 nacional
150gr farinha tipo 65 continente
200gr farinha integral nacional
2,5 medidas pequenas de fermento ramazotti
1,5 medidas pequenas de sal
0,5 medidas pequenas de açucar
350 ml água

Programa 3 Taurus my bread.

Ficou espectacular! Aconselho vivamente!

A minha máquina já avariou, estava a fazer quase 1 mes.

No dia 24 da parte da tarde preparo tudo para fazer um pão de 1,5Kg para a consoada, e vejo que a farinha não ficou bem misturada, achei estranho, pensei que tivesse colocado mal os ingredientes porque nunca tinha feito um pão com a capacidade máximo da minha Tefal XXL. Foi tudo para o lixo.

Depois disso fez um pão normal, mas ontem ao fazer um pão as pás não mexeram nada, foi tudo para o lixo novamente. Já tenho a máquina na mala do carro para ir à worten da parte da tarde, para ver o que eles dizem.

Até tenho confiança na marca, acho que tive mesmo azar com aquela máquina especifica.

aproveito o facto de ver este tópico novamente aqui em cima, para dizer que a minha máquina já está de novo operacional, teve que levar um motor novo, foi mesmo azar. ainda tive quase um mes sem ela, mas já está de novo operacional

aproveito o facto de ver este tópico novamente aqui em cima, para dizer que a minha máquina já está de novo operacional, teve que levar um motor novo, foi mesmo azar. ainda tive quase um mes sem ela, mas já está de novo operacional

É muito raro o material da Tefal dar problemas.
É uma das poucas marcas que ainda não é fabricada na china.

É muito raro o material da Tefal dar problemas.
É uma das poucas marcas que ainda não é fabricada na china.
e o que é que ser fabricado na china tem a ver com os problemas?
se fabricas um produto, seja onde for, é com as especificações e controlo de qualidade que TU queres. podes fabricar um produto de alta qualidade na china e um miserável na alemanha. tudo depende do que a empresa quiser/exigir.

Já tenho máquina à algum tempo, mas até ontem o único pão que me satisfazia em termos de qualidade era o feito com farinhas nacional (mais completo, mais equilíbrio, caseiro, rústico, etc). Também já experimentei farinhas do lidl e do continente mas não gostei! O problema é que com estas farinhas às quais basta juntar água o pão sai tão caro como o da padaria!

Já tinha experimentado fazer em casa com farinha tipo 55 ou 65 e inclusivé mistura das duas, mas o pão sai sempre muito denso e pouco saboroso!

Mas ontem experimentei uma receita nova e surpresa das surpresas, o pão saiu espectacular:

150gr farinha tipo 55 nacional
150gr farinha tipo 65 continente
200gr farinha integral nacional
2,5 medidas pequenas de fermento ramazotti
1,5 medidas pequenas de sal
0,5 medidas pequenas de açucar
350 ml água

Programa 3 Taurus my bread.

Ficou espectacular! Aconselho vivamente!

Aqui fica o boneco! Babem-se![:p]

pao.jpg

e o que é que ser fabricado na china tem a ver com os problemas?
se fabricas um produto, seja onde for, é com as especificações e controlo de qualidade que TU queres. podes fabricar um produto de alta qualidade na china e um miserável na alemanha. tudo depende do que a empresa quiser/exigir.

Acho que não me fiz entender.
Eu ao querer dizer que ainda não é feita na China, quis dizer que não é chinesa.
Por exemplo a Black&Decker agora é chinesa, Pois agora não há um unico artigo dessa marca que não se aproveita.
Tens tb o ramo de telemóveis da Alcatel que foi vendida a china, pois agora tb não há um único que se aproveita.

Acho que não me fiz entender.
Eu ao querer dizer que ainda não é feita na China, quis dizer que não é chinesa.
Por exemplo a Black&Decker agora é chinesa, Pois agora não há um unico artigo dessa marca que não se aproveita.
Tens tb o ramo de telemóveis da Alcatel que foi vendida a china, pois agora tb não há um único que se aproveita.

eu gosto da BD...nao noto que tenham falta de qualidade pelos produtos que tenho e conheço dessa marca...

Voltar
Superior