Máquinas de fazer pão

A massa de pizza é só para amassar e levedar.

O resto já é connosco. Mas fica sempre no ponto.

Realmente é uma vantagem ter o pão quente pronto à hora do pequeno almoço sem ter de sair de casa.

Tenho uma e acontece-me uma coisa estranha: enjoo o pão da máquina ao fim de uns dias! :sh) O da padaria não enjoo, e não percebo porquê.

Outro efeito em mim: programo a máquina para terminar de manhã e acordo a meio da noite preocupado porque o pão vai queimar! (Sonhos, claro) :sh)

Deixei de usar...

Tenho uma e acontece-me uma coisa estranha: enjoo o pão da máquina ao fim de uns dias! :sh) O da padaria não enjoo, e não percebo porquê.

Outro efeito em mim: programo a máquina para terminar de manhã e acordo a meio da noite preocupado porque o pão vai queimar! (Sonhos, claro) :sh)

Deixei de usar...

Usas aquelas farinhas já prontas ?

Eu é mais ao contrario. Fico farto é de comer sempre o da padaria.
Mas também gosto de variar.

Deixei de usar...

Experimenta fazer tu a mistura, não uses misturas de compra. Usas um dia farinha branca, outro dia integral, outro dia mista com ou sem centeio, com ou sem sementes... é difícil enjoares assim. Para teres noção dos ingredientes podes-te basear nas receitas da minha Panasonic: https://dlc.panasonic-europe-servic...DF&lang=en&src=3&uilang=en-GB&model=SD2501WXC

Sim essa parte sei e é logica, usa-se só o programa de massa.

Estava a falar da receita.

Ora bem, massa para pizza: Metade da Água para a Quantidade de Farinha (o mais fino possível).
À água, juntar sal e azeite. Na farinha juntar o fermento e uma colher de café de açucar para levedar melhor. O fermento alimenta-se do açucar.

Rapaziada, chegou a minha hora ehehe.

Andamos a consumir pão cá em casa que é uma coisa parva...e ainda por cima, começamos a comer pão "escuro", com ou sem sementes...e fica caríssimo...

Optamos por comprar uma MFP, mas não sei se vale a pena dar mais €€€ ou comprar a mais barata - Silvercrest do Lidl (850W) <--- vai ficar à venda já no próximo dia 10/09 por 49,99€.

Tenho outros possíveis modelos na lista do comparativo, mas não sei qual escolher.

A potência interessa neste tipo de máquinas? Neste caso, a Silvercrest é a mais potente...

Ideias?

Edit: além de pão, o objetivo seria também fazer massa para pizza e folhados :)

Optei pela Silvercrest do Lidl - a minha esposa foi compra-la hoje, antes das 9h.

Entretanto já comprou os ingredientes e pela hora do almoço, espero chegar a casa e saborear o primeiro pão caseiro feito na MFP [kiss] [br:)]

Optei pela Silvercrest do Lidl - a minha esposa foi compra-la hoje, antes das 9h.

Entretanto já comprou os ingredientes e pela hora do almoço, espero chegar a casa e saborear o primeiro pão caseiro feito na MFP [kiss] [br:)]

... atenção que a primeira expectativa poderá sair furada. Quando se faz as receitas de pão a seguir a receita dos livros da máquina, diz-me a experiência que é raro sair bem à primeira, e normalmente está relacionado com a quantidade de água: ou é muita ou é pouca.
O importante é não desistir logo [:cool:]

Uso as farinhas da nacional já com tudo e é só juntar a quantidade de água que lá diz e sai sempre bem. Já nas farinhas do Continente, há lotes que se devem esquecer de por fermento ou já vem morto e não cresce. Deixei de comprar esta farinha do Continente.

Coisas que se pode fazer: por pepitas de chocolate, bocadinhos de chouriço, azeitonas, cogumelos. Para fazer broa, uso os programas mais curtos/rápidos.

Já não faço há uns tempos mas utilizava fermento vahiné e farinha (para pão) do continente. Fazia sempre sucesso nos jantares com os amigos.

Nunca usei farinha pré-preparada, usei sempre por receita ingrediente por ingrediente.

Então se continuas com o enjoo diria para experimentares outra marca de farinha/fermento. Tens aqui umas ideias:

pao_zpsn8dn1o6x.jpg

tsport, tb tenho essa maquina do lidl..

Esta é a receita que uso sempre, apenas altero as misturas de farinha:

300 ml de água
um pouco de azeite
500 gramas de farinha ( costumo fazer misturas de centeio / trigo integral / alfarroba)
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá mal cheias de sal..

Não misturar o fermento e o sal no mesmo sitio da maquina, senã o o sal "mata" o fermento

Acuse-se quem tem uma máquina de fazer pão e esteja encostada. E porquê
50/60 euritos ainda são dinheiro.

Isto porque eventualmente também estou interessado em comprar uma :)

tsport, tb tenho essa maquina do lidl..

Esta é a receita que uso sempre, apenas altero as misturas de farinha:

300 ml de água
um pouco de azeite
500 gramas de farinha ( costumo fazer misturas de centeio / trigo integral / alfarroba)
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá mal cheias de sal..

Não misturar o fermento e o sal no mesmo sitio da maquina, senã o o sal "mata" o fermento

Olá,

Metendo-me no assunto, como programas a máquina?

A minha se a memória não me falha, tem 10 programas para tipos de pão, 3 tipos de peso e 3 tipos de cor da parte exterior do pão.

Obrigado :)

Acuse-se quem tem uma máquina de fazer pão e esteja encostada. E porquê
50/60 euritos ainda são dinheiro.

Isto porque eventualmente também estou interessado em comprar uma :)

Eu... :sh)

O pão é grande de mais para duas pessoas, por dia, e aguenta-se pouco tempo.

Daqui por uns tempos, com a chegada e crescimento de mais um elemento, talvez volte ao activo.

Voltar
Superior