Máquinas fotográficas digitais

Boas

Pessoal das fotos estou com um grande problema que me está a dar cabo da tola [8]....Tenho uma Cásio exilim pro ex-p600 de 6.0 mp, mas sou completamente amador nisto da fotografia, apenas uso a máquina no verão ou em alguma ocasião especial, só que a máquina está com um problema, que não me deixa utilizar o flash.... já dei volta s defenições da máquina e não vejo nada relacionado com isso(pelo menos que eu saiba) agora vou preçisar da máquina e não funciona....[8)] será que alguem me consegue ajudar???? ou terei de levar a máquina para reparar em algum representante casio????

Estão aqui umas imagens que arranjei da máquina !!!!!

ah o flash não trabalha e ah uma luz vermelha a piscar sempre que tento liga-lo ou fotografar:(

Download Attachment: 785-casio-exilim-pro-ex-p600.jpg
18.3 KB

Download Attachment: casio-exilim-ex-p600-2.jpg
36.79 KB

cumps e obrigada desde já....

Eu continuo a referir que as digitais são as ideias para trabalhar, uma vez que dá para tirar imagens e anexá-las mais facilmente num documento.

E para lazer também. É a vantagem do custo das revelações desnecessárias. Ms aqui no Porto, consigo revelar um rolo de 24 expos. por 6€ e pouco.

Mas a imagem de uma digital ainda está atrás da imagem obtida de uma analógica.

krabby:

O flash esta ligado? Tenta carregar no botao para ligar o flash e mante-lo sempre ligado (aparece o raio no ecran), pode ser por isso..

citação:Originalmente colocada por krabby

...

Normalmente as máquinas em modo automático não permitem que se mude as definições do flash, ou seja elas gerem tudo automaticamente usando o flash qdo acham necessário.

Em modos manuais já deves conseguir fazer uma série ajuste ao flash. Intensidade, remoçao de olhos vermelhos, sincronização, etc...

Ao lado do viewfinder (aquela "coisinha" por onde olhas para tirar a foto) tens 2 botões. O primeiro tem uma flor e serve para aquivar o modo macro da lente. O segundo tem um raio e serve para as definições do flash. Qdo carregares nesse botão devem aparecer uns simbolos no ecrã da maquina. Se aparecer um raio igual ao do botão quer dizer que estás a "forçar" o flash ou seja ele vai disparar SEMPRE! Se aparecer um flash com um traço por cima (tipo sinal de transito) quer dizer q estas a cancelar o flash, ou seja nunca vai disparar...

De resto pode ainda aparecer o raio com um olho que serve para diminuir os olhos vermelhos nas fotos.

Se Meteres a maquina em A, S ou M e usares o botão para seleccionar o raio e tirares uma foto e ele não disparar eu diria que há duas hipoteses: Ou a maquina tem um menu qq q mude o flash e que eu não sei qual é (visto que nunca mexi na maquina) ou esta mesmo avariada e deves levar levar a maquina à casio... faz umas experiencias! ;)

citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

Eu continuo a referir que as digitais são as ideias para trabalhar, uma vez que dá para tirar imagens e anexá-las mais facilmente num documento.

E para lazer também. É a vantagem do custo das revelações desnecessárias. Ms aqui no Porto, consigo revelar um rolo de 24 expos. por 6€ e pouco.

Sim, em termos de funcionalidade acho que as Digitais ganham muito em relacao às analogicas. Em termos de qualidade acho que depende mto das comparações que se fizerem...

Vamos então por partes.
Se compararmos uma maquina de consumo genérico como as pequenas digitais (hoje ja com 5,6,8 MP) e as pequenas máquinas fotograficas que normalmente são de lente fixa (35mm ou 50mm) acho que a qualidade obtida com as digitais é superior às obtidas com as analogicas.

Comparando o nível seguinte, as SLRs acho que nos dias de hoje é virtualmente impossivel distinguir grandes diferenças na qualidade em termos de definição e cores. Acho sim, que as fotos tiradas em analogico têm um certo "glamour" com cores por vezes saturadas e um "brilho" algo diferente. Mas é algo que nem sempre esta relacionado directamente com a qualidade me si. E manipulando um photo em Photoshop consegue-se o mesmo efeito.

Finalmente chega-se ao "maximo". As maquinas de grande formato. Aqui sim acho que as fotos tiradas com analogicas ficam a ganhar. Ainda n sei como se comporta a Hasselblad de 39MP mas mesmo assim penso que não deve superiorizar-se a uma 4x5''.

Uma das grande vantagens das digitais é que qualquer máquina pequena tem modos manuais, enquanto as analogicas não

citação:Originalmente colocada por bizarro

Uma das grande vantagens das digitais é que qualquer máquina pequena tem modos manuais, enquanto as analogicas não

Hum... Eu diria mais q "começam a ter". Há coisa de 2 anos n tinhas nenhuma maquina digital pequena com modos manuais. So as mais caras e que tinham alguns modos e poucas eram as q tinha os programas de prioridade à abertura e velocidade.

É tb verdade que as analogicas "pequenas" e as APS não têm normalmente modos manuais... Agora até a NIkon ja disse q ia deixar o analogico e vai passar so a fazer Digital.

Qq dia fica mesmo reduzido aos grandes formatos...
A nivel jornalistico já esta praticamente extinta. A nivel "artistico" é que ainda n :)

´Boas

Já tentei mexer em tudo que é defenições,ligar desligar o flash tudo tudo tudo e nada, não percebo o que se passa nem como isto avariou....

cumps

citação:Originalmente colocada por António Alexandre Santos

leste aquele comparativo de uma revista que coloquei? se me disserem cm tranformo umas páginas de PDF em JPG em ate coloco tudo! ;)

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Bip bip [?] O que é que é isso [?]

Ca em casa ha mais algumas maquinas digitais, das "normais"...
E todas elas fazem o famoso bip qdo focam e depois tiras a foto e fazem outro bip.

A minha D50 e todas as outras SLRs da Canon e Nikon (penso q as minolta , sony e pentax tb o fazem) têm um som em tudo igual às tradicionais maquinas analogicas. Penso mesmo que o principio de funcionamento é em tudo semelhante. So que no fim o q esta la para captar o momento ou é uma pelicula cheia de quimicos ou um sensor cheio de pixeis ;)
Então o som de que falam é o da focagem [?] Esse som é igual em toda a gama Canon, quer analógicas quer digitais... Pode-se inclusivé desligá-lo...

Depende exclusivamente da gama...

As Canon digitais compactas mais caras têem um modo totalmente manual.

Mas nem todas as compactas cumprem esta norma, pois são máquinas do tipo ligar e disparar. Para compensar essa ausência de comandos manuais e até para facilitar a vida a quem não pesca nada de fotografia criaram-se os modos e programas de fotografias.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Então o som de que falam é o da focagem [?] Esse som é igual em toda a gama Canon, quer analógicas quer digitais... Pode-se inclusivé desligá-lo...

Sim esse som sim, mas depois as digitais pequenas têm um som de disparo (q mtas vezes e um wav ou mp3 ou qq coisa a fingir o barulho q um shutter faz) que é totalmente digital... A maquina n precisa de fazer barulho para tirar a foto. No caso da SLR já não é assim, elas fazem barulho (n digital) no precesso de tirar a foto em si.

olá ppl.

que máquina digital me aconselham até aos 250 euros +- ?

de preferencia uma que consuma pouco...é que tive uma pentax optio E10 aqui á experiencia e as pilhas duravam 1 dia [:o)]

o que é melhor, uma a pilhas ou a bateria ?

cumps

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Hum... Eu diria mais q "começam a ter". Há coisa de 2 anos n tinhas nenhuma maquina digital pequena com modos manuais. So as mais caras e que tinham alguns modos e poucas eram as q tinha os programas de prioridade à abertura e velocidade.

É tb verdade que as analogicas "pequenas" e as APS não têm normalmente modos manuais... Agora até a NIkon ja disse q ia deixar o analogico e vai passar so a fazer Digital.

Qq dia fica mesmo reduzido aos grandes formatos...
A nivel jornalistico já esta praticamente extinta. A nivel "artistico" é que ainda n :)

Provavelmente vai ser tipo vinil vs CD.. só meia duzia de "malucos" é que vai usar..

citação:Originalmente colocada por xgamer

olá ppl.

de preferencia uma que consuma pouco...é que tive uma pentax optio E10 aqui á experiencia e as pilhas duravam 1 dia [:o)]

cumps

Eu pessoalmente prefiro as pilhas, principalmente pq são mais baratas e podes comprar logo dois ou tres conjuntos e levar sempre atras de ti..

Enquanto uma bateria é um pouco mais cara,

olá ppl.

cumps
Bateria...

Sobretudo pelo número de vezes que pode ser utilizada e sempre se poupa o ambiente. Caso escolhas uma máquina que use pilhas, dá preferência às pilhas recarregáveis.

Outra coisa, compra uma máquina que use apenas duas, sempre ficas com duas de reserva.

Escolhe-as com uma boa capacidade (2100 Ah para cima).

E quanto á máquina o que me aconselham ate aos 250 euros?

entre a sony w50 ou a canon Ixus 60 qual a melhor opção ? ou outra?

cumps

São as duas igualmentes boas.

Os cartões de memória para a Canono são mais baratos.

Voltar
Superior