SilverArrow
Moderador
Entre a Canon 400D e a Nikon 40D, a Canon é superior e é uma boa compra!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Entre a Canon 400D e a Nikon 40D, a Canon é superior e é uma boa compra!
Isto pessoalmente não gosto da canon (gosto apenas do topo de gama da canon) mas pronto é uma opinião pessoal.
a comprar uma 400D por ser mais barata que uma D80 ainda preferia sem duvida a pentax K10 que tb gosto bastante.
Na tua opinião, o que tem de mau a canon ??
Se fosse eu preferia a Nikon D40 à Canon 400D..
É que dizer que a Canon é melhor e esquecer de dizer que também é bem mais cara é uma omissão grave... []
É que numa loja fisica em Portugal, por uma Canon 400D + 18-55mm dão 690 ~ 700 Euros... E têm no Jumbo a Nikon D40 + 18-55 + 55-200 + Cartão 2 GB + Tripe por 599 Euros...
Eu sei qual é que preferia.
Certo, mas a Nikon D40, tirando o facto de q continua a ser uma máquina cheia de qualidades, já tem bastantes "falhas" em relação à concorrência, isto para não falar q é uma 6MP contra uma 10MP []
E depois?
Tu em fotografias impressas até tamanhos de 30cm*20cm nem sequer distingues uma foto de uma boa máquina de 3 Mpixels de uma de 6 Mpixels..
Além disso a resolução linear de uma foto de 10 Mpixels é apenas 29% superior a uma de 6 Mpixels. Porque para se ter o dobro da resolução linear, ou seja, para se conseguir captar o dobro das linhas ou das colunas é necessário ter quatro vezes mais pixels..
Duvido que haja muitas situações do dia a dia em que ter uma foto de 6 ou de 10 Mpixels faça qualquer diferença, excepto no tamanho que ocupam no cartão, porque a de 10Mpixels será bem maior.
O pessoal dedica-se a comparar máquinas com base em coisas que em nada contribuem para boas fotografias... O que é importante numa fotografia é o enquadramento, a luz, os tons e as cores... Os Pixels só a partir do momento em que são visíveis é que são um problema de qualidade na imagem e com 6 Mpixels podes imprimir até 38cm X 25cm com total segurança.... Se fores um pouco menos exigente com a qualidade podes ir mesmo até aos 50cm X 33cm sem que os pixels sejam visíveis..
Pensas imprimir fotografias desse tamanho?
é uma questão pessoal um pouco. Tanto a nikon ou a canon fazem boas imagens
Gosto da canon a nivel de topos de gama pois tem excelentes camaras e com boa relação preço , é a marca lider na fotografia de deporto e fotojornalismo de imprensa.
Mas tiranto esse nicho perde qualidade, aposta no grande publico e fica com uma qualidade de contrução bem pior, alguns casos até ridicula(como nos casos da ixus etc)
A nikom são camaras que todas elas sao bem contruídas com um bom desenho,robustas , com uma boa qualidade de imagem etc.
Pegas numa D400 ou 300D e pegas numa D80 e notas logo o peso (mto importante pk os maquenismos mecanicos de uma slr convem serem metalicos),e vês uma e outra e escolhes. A nivel de qualidade de imagem ficas servido em ambas com o mesmo nivel.
Não duvido que esta questão dos mpixies seja realmente importante. O que acho é que é preciso definir exactamente qual vai ser a utilização que se vai fazer da máquina. Muitas pessoas (como por exemplo eu) querem uma máquina que tire boas fotos, e facilmente. Uma reflex é uma boa escolha, porque se mais tarde quisermos “brincar” um bocado mais com os efeitos temos essa possibilidade. Agora, para as fotos do dia a dia, das festas de aniversários e passeios de fim-de-semana, a qualidade que uma boa 6 mpixies (como a d40) tem será já mais do que o suficiente.
Eu sou suspeito: comprei recentemente uma, e tenho ficado extremamente satisfeito com as fotos que tenho tirado. Se há melhor: não tenho dúvidas que sim, claro. Se eu preciso de melhor: por enquanto não… (se mais tarde o “bichinho” da fotografia se desenvolver, logo se vê)
Pessoalmente acho que vou optar pela d40 também, para uma pessoa a dar o salto para as SLR penso que será a melhor opção ...
Estou é em dúvida é entre a d40 e a d40x ... só pela diferença de mp não compensa, existem outros aspectos que podem favorecer a decisão da d40x ???![]()
E depois?
Tu em fotografias impressas até tamanhos de 30cm*20cm nem sequer distingues uma foto de uma boa máquina de 3 Mpixels de uma de 6 Mpixels..
Além disso a resolução linear de uma foto de 10 Mpixels é apenas 29% superior a uma de 6 Mpixels. Porque para se ter o dobro da resolução linear, ou seja, para se conseguir captar o dobro das linhas ou das colunas é necessário ter quatro vezes mais pixels..
Duvido que haja muitas situações do dia a dia em que ter uma foto de 6 ou de 10 Mpixels faça qualquer diferença, excepto no tamanho que ocupam no cartão, porque a de 10Mpixels será bem maior.
O pessoal dedica-se a comparar máquinas com base em coisas que em nada contribuem para boas fotografias... O que é importante numa fotografia é o enquadramento, a luz, os tons e as cores... Os Pixels só a partir do momento em que são visíveis é que são um problema de qualidade na imagem e com 6 Mpixels podes imprimir até 38cm X 25cm com total segurança.... Se fores um pouco menos exigente com a qualidade podes ir mesmo até aos 50cm X 33cm sem que os pixels sejam visíveis..
Pensas imprimir fotografias desse tamanho?
Eu ando a pensar em comprar uma máquina em condições. Não percebo muito de fotografia...
Há algumas máquinas que me agradam: a d40(d40x), a D80 e a 400D.
A D40, sei que tem muito mais limitações em termos de esolha de lentes; só permite as que têm motor interno, ou seja, as mais caras..
A D80 é excelente, mas é um bocado cara...
A 400D não é muito diferente da D80, e é bastante mais barata.
Para uma pessoa como eu, que não percebe muito disto, e vem de uma Panasonic Lumix FZ5, talvez a 400D seja a escolha mais acertada, não?
http://www.pixmania.com/es/es/456015/art/canon/eos-400d-ef-s-18-55-mm-ef.html#fichetechnique
http://www.pixmania.com/es/es/354762/art/nikon/d80-objetivo-af-s-dx-18-1.html
http://www.pixmania.com/es/es/354679/art/nikon/d80-objetivo-af-s-dx-zoom.html
A 400D, com aquele Kit, está com um preço apelativo, bem mais do que a D80. O único contra, é que não posso usar os SD card que possuo....
Vale a pena o Kit?
A 400D pode usar todas as lentes para Canon? Ou é como a D40?
Já agora, estou habituado à minha FZ5, que tem "zoom 12X".
As lentes do kit da 400D que postei não permitem uma distância focal tão grande...
Será que uma 300mm já fica relativamente próxima?
Qual a diferença na distância focal entre uma 70-300 e uma 28-300?
Quais as vantagens/desvantagens de cada uma?
p.s. Os links são da pixmania espanha propositadamente[]