Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Comprei no Phtomaton no Porto, que tem estado fechado...no entanto já tenho ido à Colorfoto, e até já tenho lá coisas encomendadas...também trabalham bem, mas o Photomaton confiava mais []
O Kit que comprei foi o da D80+Nikkor 18-135...1300Euros, depois uma bolsa, dois filtros(UV, Polarizador) mais um kit de limpeza, foi para os 1500...ainda levei um cartão de memoria como oferta []
Qualquer pergunta, esteja à vontade []
A D200 é bem superiror a D80. a máquina não é so o sensor :sh)
Para já uma coisa muito boa é a possiblidade de usar medição de luz com lentes totalmente manuais. Nas outras advinhas no modo M e já vais com sorte. O balanço de brancos é dos mais precisos que por ai anda. + velocidade, ligações... por alg coisa o preço é o que é... Por onde ando vejo muita gente com D200 a fotografar.. []
E quem vai usar as lentes todas manuais? provavelmente da F3 ou da FM2 da nikon?? se calhar puca gente... mas mesmo que o façam tem o modo M e até podem usar um fotometro externo para uma rigorosa fotometria[]
Qdo se sabe fotografar liga-se a mta coisas menos a certas mariquices perfeitamente contornaveis.[]
onde é feito esse balanço de brancos da D200? no sensor? ou é o fotometro que o faz?
Eu ja usei lentes totalmente manuais na minha! compras baratas e a qualidade [br] ja usaste fotometro externo para fotografar um carro em movimento? [
] Não sei onde é feito o balanço, mas sei que é dos melhores...
Lippe, já compraste o tripé? que tal é? eu depois de chegar a casa com uma data de fotos todas tremidas tou a pensar sériamente num "kit" desses []
onde é feito esse balanço de brancos da D200? no sensor? ou é o fotometro que o faz?
Não sei onde é feito o balanço, mas sei que é dos melhores...
Apesar de gostar de fotografia os meus conhecimentos são
básicos e pretendo uma máquina que me permita evoluir para outros
patamares. Como mencionei anteriormente tenho um primo que tem
material da Nikon e que possui actualmente uma Fuji F3Pro pelo que
a partilha de lentes interessa-me.
Não sei se a D80 será dar um salto maior do que a perna mas acho que
a comprar uma máquina que não seja a D80 ficar-me-ía atravessada
na garganta :sh).
O problema é mesmo o preço, dar 1500€ seria assinar
a sentença de óbito cá em casa [] :sh).
Alguém sabe se está prevista baixar de preço?
Como se portam as baterias da D80? a autonomia dá para quantas fotos?
(maldito €uromilhões que não me sai)
A questão dos conhecimentos de fotografia, vou adquirindo com o tempo, e ter a D80 também ajudou...
Bateria nunca tive quaquer problema, muito resistente []
O preço, provavelmente existe mais barato, preferi comprar numa loja fisica pois sempre que tenho algum problema vou lá...e sempre se fica cliente []
O balanço de brancos não tem nada a ver com o fotómetro.
É o próprio processador da máquina que tenta adivinhar qual o ponto "neutro" (ou sem cor) de uma imagem e aplica-o ao ficheiro em estado bruto gerado pelo sensor de maneira a gerar uma 2ª imagem trabalhada ou "revelada". Na película/dia positivo/negativo acontecia o mesmo, tínhamos negativos para várias temperaturas de cor, (sendo que o normal fosse para luz solar)...
A correcção do balanço de brancos é facilmente corrigido em pós produção principalmente se fotografarmos em modo "raw"...neste caso a correcção é feita nativamente.
A menos que se fotografe em jpg, não considero a correcção de brancos feita pela máquina algo de muito importante. Dou muito valor à pós produção no computador vs pós produção automática feita pelos fracos processadores das máquinas fotográficas.
Enter Sandman, em relação à Pixmania, comprei lá a FZ5. Entretanto teve um problema, deixei-a na loja em Lisboa e, depois de reparada, foi uma transportadora levar a casa.
Enter Sandman, tens a D80 com a 18-135 cartão de 2Gb, bolsa e tripé por 1.245€ na ColorFoto, sempre são menos 250€ do que dizias!
Em relação à bateria não te preocupes! Eu tb tenho uma V1 e sei o que é sofrer com cerca de 60m de autonomia.
A D200 gasta um pouco, mas por exemplo a D50 dura mais que um dia e uns 500 disparos.
Já agora sabes que nas DSLR o visor só serve para ver as fotos já tiradas! E não como ecrã em real time! Só por isso poupa-se imensa bateria.-
E pk não? o fotometro externo mede a luz tanto reflectida como incidente, pode se fazer medias que é o que acontece qdo se fotografa um carro de acordo com a cor do mesmo.
Já havia boas fotografias de corridas de carros antes dos automatismos das maquinas e ate antes de se ter inventado os fotometros[]
A grande maioria das camaras de rolo compactas que se vendiam nem fotometro tinham.
Estou à espera do telefonema para o ir buscar []
A menos que se fotografe em jpg, não considero a correcção de brancos feita pela máquina algo de muito importante. Dou muito valor à pós produção no computador vs pós produção automática feita pelos fracos processadores das máquinas fotográficas.