Nephilim
Banido
Bem, ainda fiz melhor, medi 2 metros da maquina e do flash ( que estava um pouco mais para o lado mas sensivelmente a mesma distancia)
Agora fiquei sem perceber nada![]()
Pois exactamente....há pouco fiquei surpreendido com o facto de a D50 dar com 1/2000 e flash que até fiquei a achar impossivel...enfim parvoice minha[8b] :sh)
Estes resultados agora eram o que eu estava á espera[
e vou-te explicar o pk deles...
é assim:
o flash é uma luz a curta distancia fortissima e extremamente rapida... ou srja essa luz intensa pode ser captada a 1/2000 como a 1/1000 ou a 1/60 com a mesma intensidade pois ate se o tempo fosse um segundo a luz do flas era captada de forma igual pois é muitissimo rapida(mto mais rapida )que a 1/2000
Se fotografares num qurto com escuridao e usares o flash a 1/2000 ou 5 segundos a foto deve sair igual.[
portando o que controla a "potencia" do flsh é os "f" o diafragma tal como já tinha dito....
e os resultados tao á vista[
outra coisa se fotografares uma fogueira e alguem iluminado por ela com flsh a 1/2000 ou a 1/15 saiem resultados diferentes...a 1/2000 só se ve a luz dura do flash....e a 1/15 vesse o flash mas como levou mais tempo já ficou mais disfarçado pela pouca luz ambiente da fogueira...fica melhor portanto.[
portanto já sabes o flash é regulado pelos F da tua camara visto que a camara n tem cortinas podes disparar a 1/2000 sem problema.
outra brincadeira gira é fotografares alguem na rua a 2 metros de ti...com flash e num dia nublado(de preferencia)....medes os F para o objecto a 2 metros e transformas o dia em noite...ficando o objecto iluminado(pelo flash) e o fundo escuro como a noite[