Máquinas fotográficas digitais

Alguem me sabe dizer qual a diferença entre a Pentax K100d e a K100d Super?

São praticamente iguais, a K100D super é um ligeiro upgrade À K100d que a tudo o que a K100D oferece adiciona:

- Sistema de remoção de poeira do sensor igual ao da K10d.
- Suporte a Cartões SDHC
- Suporte a lentes SDM (lentes com motor interno supersonico).

O suporte a lentes SDM muito provavelmente será adicionado, se é que já não foi, à K100D via upgrade de firmware, porque na K10D isso aconteceu. Pelo que a grande novidade é o sistema de remoção de poeira..

Ou seja, quanto a mim e tendo em conta os relatos que há sobre a ineficiencia desse sistema na Pentax, não vale a pena pagar mais por uma K100D Super.. Obviamente se forem quase ao mesmo preço, a mais moderna em principio é preferivel.

Indecisão na Bridge..PanaFZ218,Fuji9100,SonyH9--Macro

Indecisão na Bridge..PanaFZ218,Fuji9100,SonyH9--Macro

Hello

Povo qual destas 3, em vossa opinião fundamentada, se porta melhor em termos gerais e especificamente em Macro Mode.

Já agora, em qual delas será mais fácil arranjar um flash anelar?

Obg

São praticamente iguais, a K100D super é um ligeiro upgrade À K100d que a tudo o que a K100D oferece adiciona:

- Suporte a Cartões SDHC

O suporte a lentes SDM muito provavelmente será adicionado, se é que já não foi, à K100D via upgrade de firmware, porque na K10D isso aconteceu. Pelo que a grande novidade é o sistema de remoção de poeira..

Ou seja, quanto a mim e tendo em conta os relatos que há sobre a ineficiencia desse sistema na Pentax, não vale a pena pagar mais por uma K100D Super.. Obviamente se forem quase ao mesmo preço, a mais moderna em principio é preferivel.

Obrigado pela explicação. [;)]

Opiniões por favor:

Estou a pensar oferecer-me neste Natal:

- Corpo Canon EOS 400D
- Lente Sigma 18:200 f 3,5-6,3 DC OS

O que é que acham?

Opiniões por favor:

Estou a pensar oferecer-me neste Natal:

- Corpo Canon EOS 400D
- Lente Sigma 18:200 f 3,5-6,3 DC OS

O que é que acham?

Em relação à máquina não vais ter problemas. É excelente e acaba por ser a compra mais acertada no que se refere a preços. Evidentemente que uma Nikon D80/D200 ou uma Canon 40D são melhores mas para 99% das pessoas as vantagens que estas trazem não valem nem 1/10 do preço que custam a mais.

A lente nunca a usei. Já experimentei uma vez uma sem o OS e não desgostei, mas fica consciente que não é nenhuma lente supra-sumo. É aceitavel a nivel de qualidade e tem três vantagens:

Por ser uma "todo o terreno", 18 a 200mm, é execelente para quem não quer andar a trocar de lente.

Ter estabilização é uma clara vantagem. Não serve para tudo. Mas ajuda em mta coisa.

É bem mais barata que a 18-200 VR da nikon (caso fosses para corpo nikon) e não tem "rival" na Canon.

Boas. Só para dizer que comprei mesmo a d40; hoje andei a experimentá-la e fiquei bastante surpreendido com a qualidade das fotos, totalmente em modo automatico.

Obrigado pelas opiniões.

- Suporte a Cartões SDHC

Ou seja, quanto a mim e tendo em conta os relatos que há sobre a ineficiencia desse sistema na Pentax, não vale a pena pagar mais por uma K100D Super..
Obviamente se forem quase ao mesmo preço, a mais moderna em principio é preferivel.

Hiii que confusão que vai para aqui.......

A principal vantagem da K100D Super face à K100D e à concorrência, é o sistema SR ( Shake Reduction ).
Com objectivas tele este sistema faz milagres, já para não falar de fotos com exposições tramadas....

PS: O sistema de limpeza é uma funcionalidade do sistema SR [:p]

A principal vantagem da K100D Super face à K100D e à concorrência, é o sistema SR ( Shake Reduction ).
Com objectivas tele este sistema faz milagres, já para não falar de fotos com exposições tramadas....

Como se costuma dizer, uma imagem vale por mil palavras..

Pentax K100d:

frontview-001.jpg

K100D Super:

pentaxk100dsuper.jpg

[;)]

Malta, estou com um problema...

Neste momento não consigo tirar partido da minha objectiva 28-90 da Canon, entre os 28 e os 50 mm... A máquina dá erro quando uso a objectiva nesta gama de utilização...

Ou seja, tenho uma máquina quase parada, o que é muito chato...

Neste momento preciso que me indicassem sites de venda de material fotográfico de confiança, também de usados...

Quero ver se me desenrrasco até comprar uma lente decente...

Bom, venho deixar aqui a minha experiencia com o suporte ténico da Canon, não podemos falar apenas quando as coisas correm mal. [;)]

Tinha uma Powershot S1 IS que começou a apresentar problemas, primeiro uma linha ténue no topo das fotos de tom azulado ou violeta, depois o problema agravou-se e a imagem passou a aparecer totalmente desfocada e em tons violeta.

Contacto a Canon onde me dizem que existe um problema de fabrico com estas máquinas, quando expostas a temperaturas elevadas ou a níveis elevados de humidade a ligação do CCD fica com problemas, é um defeito de fabrico e mandaram-me até à Megapixel (que faz a assistência técnica da Canon) e caso o problema fosse do CCD que a reparação seria feita gratuitamente, mesmo estando a máquina já fora do periodo de garantia.

Estive cerca de 1 mês sem máquina, dizendo que estavam à espera de peças. Entretanto telefonaram-me para ir buscar a máquina que estava pronta, qual não é o meu espanto quando me dão uma S5 IS nova para substituir a minha S1 IS avariada sem qualquer encargo. apr:) A única coisa que chateia é que tenho de comprar um adaptador novo para os meus filtros...

Kudos para o suporte técnico da Canon na resolução deste problema. [;)]

Com essa é que tu me lixaste [:)] [:)] [;)]

Mas o que eu queria dizer é que a a K100D Super partilha o sistema SR com a K10D.
Já agora, aqui ficam as diferenças entre os dois sistemas:
As a result, photographers can capture sharp images at a shutter speed that is 2 – 3.5 stops slower
with the K100D and 2.5 – 4 stops slower with the K10D (e.g. 1/15 sec instead of 1/60 sec with a
standard lens) than would otherwise be possible. The SR system provides a crucial advantage
when shooting handheld with telephoto or tele-zoom lenses, at macro distances, or any other
situation that magnifies the effects of camera shake. The SR system also helps considerably when
taking non-flash pictures indoors or at dusk or other low light situations without using a tripod.

Ainda referente ao teu post anterior, a K100D já suportava SDHD [;)]
The K100D (as of firmware 1.01) supports both SD and SDHC media

Explica lá isso.. entao falas da diferença e nas fotos quee o mundano colocou ambas tem o tal SR.[:blush:]

Esse sistema SR da pentax nao passa de um estabilizador de imagem mas ´pronto nao acho que seja nada imprescindivel.

Explica lá isso.. entao falas da diferença e nas fotos quee o mundano colocou ambas tem o tal SR.[:blush:]

Esse sistema SR da pentax nao passa de um estabilizador de imagem mas ´pronto nao acho que seja nada imprescindivel.

Apesar do sistema da K100D Super ser mais lento que o K10D, este já é idêntico (em features), pois tem o acabamento especial no CCD e, permite a oscilação do CCD (o tal dust remover).

A diferença é que a K10D é mais rápida e consegue compensar mais.... em parte devido ao uso da bateria e da electronica adjacente.

The Pentax Shake Reduction (SR) feature is an electromagnetically controlled system built into the body to detect handheld camera shake and compensates by moving a free floating image sensor. Unlike other DSLR optical anti-shake systems, this SR system delivers shake reduction with all Pentax lenses ever manufactured without requiring a special series of bulky, expensive optics.

Based on a free-floating sensor design, Pentax SR is superior to other sensor-moving systems because it uses no guide rails, allowing the sensor to oscillate in three directions: horizontally, vertically, and rotationally.

Over 30 patents have been filed for this SR system, which uses a ball-bearing-mounted oscillator unit with four electromagnets that hold the free-floating image sensor. Angular velocity sensors detect camera movement and relay the amount of compensation necessary to the electromagnets that move the sensor to compensate for any shake.

As a result, photographers can capture sharp images at a shutter speed that is 2 – 3.5 stops slower (e.g. 1/15 sec instead of 1/60 sec with a standard lens) than would otherwise be possible. The SR system provides a crucial advantage when shooting handheld with telephoto or tele-zoom lenses, at macro distances, or any other situation that magnifies the effects of camera shake. The SR system also helps considerably when taking non-flash pictures indoors or at dusk or other low light situations without using a tripod.
http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/pentax_k100ds_pg2.html

Última edição:
Em relação à máquina não vais ter problemas. É excelente e acaba por ser a compra mais acertada no que se refere a preços. Evidentemente que uma Nikon D80/D200 ou uma Canon 40D são melhores mas para 99% das pessoas as vantagens que estas trazem não valem nem 1/10 do preço que custam a mais.

A lente nunca a usei. Já experimentei uma vez uma sem o OS e não desgostei, mas fica consciente que não é nenhuma lente supra-sumo. É aceitavel a nivel de qualidade e tem três vantagens:

Por ser uma "todo o terreno", 18 a 200mm, é execelente para quem não quer andar a trocar de lente.

Ter estabilização é uma clara vantagem. Não serve para tudo. Mas ajuda em mta coisa.

É bem mais barata que a 18-200 VR da nikon (caso fosses para corpo nikon) e não tem "rival" na Canon.

Eu ando a pensar em comprar uma máquina em condições. Não percebo muito de fotografia...

Há algumas máquinas que me agradam: a d40(d40x), a D80 e a 400D.

A D40, sei que tem muito mais limitações em termos de esolha de lentes; só permite as que têm motor interno, ou seja, as mais caras..

A D80 é excelente, mas é um bocado cara...

A 400D não é muito diferente da D80, e é bastante mais barata.

Para uma pessoa como eu, que não percebe muito disto, e vem de uma Panasonic Lumix FZ5, talvez a 400D seja a escolha mais acertada, não?

http://www.pixmania.com/es/es/456015/art/canon/eos-400d-ef-s-18-55-mm-ef.html#fichetechnique

http://www.pixmania.com/es/es/354762/art/nikon/d80-objetivo-af-s-dx-18-1.html

http://www.pixmania.com/es/es/354679/art/nikon/d80-objetivo-af-s-dx-zoom.html

A 400D, com aquele Kit, está com um preço apelativo, bem mais do que a D80. O único contra, é que não posso usar os SD card que possuo....
Vale a pena o Kit?

A 400D pode usar todas as lentes para Canon? Ou é como a D40?

Já agora, estou habituado à minha FZ5, que tem "zoom 12X".

As lentes do kit da 400D que postei não permitem uma distância focal tão grande...

Será que uma 300mm já fica relativamente próxima?
Qual a diferença na distância focal entre uma 70-300 e uma 28-300?
Quais as vantagens/desvantagens de cada uma?

p.s. Os links são da pixmania espanha propositadamente[;)]

Conclusion - Cons

• Kit lens disappointing, better to buy body only and spend more on a good lens
  • Sporadic continuous shooting once buffer is full
  • Occasional under-exposure issue with Evaluative metering
  • Average automatic white balance performance, still very poor under incandescent light
  • ISO, WB, Metering mode etc. not displayed on viewfinder status bar during change
  • Flash must be raised for AF assist
  • No Kelvin white balance selection in-camera
  • No spot metering
  • No mass storage device USB driver, poor WIA transfer rates (and awkward to use)
  • Opening the CF compartment door shuts camera down, loses any buffered images
  • Small viewfinder view

Os contras, retirados do Dpreview.

Última edição:
Que acham desta Canon:

Ficha técnica do(a) PowerShot SX100 IS

Combinação perfeita entre alta resolução e zoom óptico potente, a SX100 IS da Canon irá surpreendê-lo com suas capacidades.
Com um design estiloso, compacto e ergonómico, um sensor de 8 milhões de pixéis e um zoom óptico de 10 x, a SX100 IS permite realizar fotografias de excelente qualidade, ricas em detalhes. Um zoom tão potente aumenta os riscos de efeitos borrados devidos ao movimento do aparelho. Por isso, a Canon integrou um estabilizador de imagem óptico que, associado a uma sensibilidade de 1600 ISO, oferece um resultado nítido e uma grande fidelidade de cores, mesmo em fotografias tiradas em ambientes com baixa luminosidade.
Simples de utilização, a SX100 IS dispõe igualmente de um amplo ecrã 2,5” (6,35 cm) que oferece óptima visibilidade enquanto tira fotografias ou quando deseja visionar os resultados obtidos. Os diferentes modos cena e o modo detecção de rostos o assistirão a cada instante para permitir-lhe adaptar rapidamente as regulagens do aparelho de acordo com a situação.
Eficiente e convivial, a SX100 IS se destina aos fotógrafos de todos os níveis e coloca todo seu desempenho a serviço de sua paixão pela fotografia.

:confused:

é para uma utilização amadora, mas vai ter uso intenso![;)]

Bem preciso mesmo da vossa ajuda :sh)

Para um principiante (não é para mim, embora também sou principiante), logo, com muito para aprender queria a opinião destas duas máquinas:

Optar pela Canon EOS400D ou a Nikon 40D

Vantagens e desvantagens de uma e outra

Esta questão também poderá ajudar a mim ...

Obrigado pelas dicas .... [;)]

Voltar
Superior