Máquinas fotográficas digitais

Se fores hoje (28) ou amanha (29) à Fnac consegues um desconto de 10% aderindo ao cartão cliente. Pode compensar... Fica em cerca de 690 € (em vez de 769 €)

Mas na pixmania tens a máquina a preços bem mais interessantes: 655 € com despesas de envio ou 569 € só o corpo.

Outra coisa, a lente 18-55 do kit não é grande espingarda.... mas para a dif de preço creio que é mais que suficiente para quem começa.

Tive uma má experiência com a pixmania, por isso nunca mais lá apesar de ter bom nome e tudo mais ...

Sou capaz de comprar na fnac, tenho já o cartão fnac e para além dos 10% ainda há 70 € de retorno pela Canon ...

Mas com o que foi dito aqui ... tou novamente indeciso entre a d40 ou 400D ... vou pensar mais um pouco [:D] [:D] [:D] [:p]

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Tanta asneira que para aí vai!!! [8b][8b][8b]

Ide aprender fotografia com quem sabe aqui: http://www.forumfotografia.net/

Já agora quais sao as asneiras que te perturbam tanto?

Sobre o site estou registado já a uns 2 anos mas pouco participo. Dou uma vista de olhos pois já lá vi trabalhos interessantes mas a maioria sao novatos que estao no forum para aprender , mas claro há lá quem saiba bem mas sao uma minoria.

Última edição:
Nephilim, no meu lugar, escolhias o d40 ou 400d ???

Help :sh)

Uma D40 ou uma D40x?
É que se for a D40x então acho que é mto melhor ir para uma 400D. Porque as diferenças de preço não são assim tao grandes para que compense a D40x.

Se for uma D40 então é capaz de compensar mais a diferença de preços. Depende claro do que pensas que vais dedicar à fotografia e se vais querer continuar a gastar 500 euros em cada lente, etc...

Uma D40 ou uma D40x?
É que se for a D40x então acho que é mto melhor ir para uma 400D. Porque as diferenças de preço não são assim tao grandes para que compense a D40x.

Se for uma D40 então é capaz de compensar mais a diferença de preços. Depende claro do que pensas que vais dedicar à fotografia e se vais querer continuar a gastar 500 euros em cada lente, etc...

Nesta fase é mesmo para aprender a lidar com slrs ... amadorismo puro

Referia-me a d40

A questão é simples... A 400D é uma máquina que se posiciona a par da D40x.. Isto em termos de funções, velocidade e afins.. A D40 é de um segmento ligeiramente abaixo porque é uns meses mais antiga, tem menos resolução e menos umas funções de software...

Agora.. Com qualquer Nikon ou Canon vais bem servido. São todas máquinas excelentes.. É mesmo só uma questão de escolher para que lado queres cair e ver o teu orçamento.

Aquilo que eu digo e que alguns contestam tão veementemente é para não te iludires com questões menos importantes, como ver se tem 6 ou 10 megapixels. Ou se tem ISO 1600, ou 3200 com boost.. Porque não é esse tipo de questão que te vai ajudar a tirar melhores fotografias.

Aquilo que é importante é a ergonomia da máquina, o metering, a velocidade, as cores, e as lentes.. Porque essas são as coisas que te ajudam a não perder o momento mágico e a capta-lo com os tons e as cores correctas. Que é o que faz uma grande fotografia...

E em quase todos esse items a D40 é tão boa ou melhor do que a D40x ou a 400D...

Agora a questão é.. Se fossem as 3 ao mesmo preço, dizia-te para comprar a D40x ou a 400D.. Mas não são, e por isso, muito honestamente, acho que se o orçamento for limitado, como deve ser para estares no mercado à procura de uma SLR entry level, vai para a D40 e com o resto do dinheiro compra lentes melhores, acredita que nas tuas fotografias fará MUITO mais diferença uma lente melhor do que os 4 megapixels que a D40x e a 400D têm a mais.

Já agora, antes de comprares vai ao jumbo, ou à fnac ou afins, pega nelas e vê qual assenta melhor na mão.. Isso é um aspecto importante e que pela net não consegues ver..

Mais uma vez obrigado a todos

mundano eu por enquanto vou dar uma utilização básica, será mais para aprender ... vou seguir o teu conselho e amanhã vejo se passo na fnac para ver in-loco as máquinas

obrigado [;)]

Agora a questão é.. Se fossem as 3 ao mesmo preço, dizia-te para comprar a D40x ou a 400D.. Mas não são, e por isso, muito honestamente, acho que se o orçamento for limitado, como deve ser para estares no mercado à procura de uma SLR entry level, vai para a D40 e com o resto do dinheiro compra lentes melhores, acredita que nas tuas fotografias fará MUITO mais diferença uma lente melhor do que os 4 megapixels que a D40x e a 400D têm a mais.

Já agora, antes de comprares vai ao jumbo, ou à fnac ou afins, pega nelas e vê qual assenta melhor na mão.. Isso é um aspecto importante e que pela net não consegues ver..

mas a D40 nem leva todas as lentes

100 euros aqui compensam largamente o investimento na Canon 400d:

100 euros de diferença é se for a D40 com duas lentes (18-55 + 55-200) tripe e cartão. Se for num Kit igual ao da 400D, ou seja, máquina + 18-55 a diferença são 200 euros.

E depois, tendo em conta a duração normal dos bens electrónicos, investimento é comprar boas lentes... Porque daqui a 5 ou 10 anos, desde que não se estraguem, continuam igualmente boas..

Um corpo de hoje, daqui a 3 ou 4 anos será obsoleto e daqui a 8 anos será completamente jurassico.. Seja ele a 400D ou a 40D ou a D300...

a D400... pois é mais "maquina" e mais versatil que a D40.. e ficas servido[;)]

eu acho a canon pior a nivel de contrução que a nikom mas é tb uma opinião pessoal pois a nivel de imagem gosto da canon tb e entre essas 2 escolhia a D400 sem duvidas.

Última edição:
Um corpo de hoje, daqui a 3 ou 4 anos será obsoleto e daqui a 8 anos será completamente jurassico.. Seja ele a 400D ou a 40D ou a D300...

Não é bem assim as SLR a nivel de corpo a evolução é mto lenta e por vezes é só "ajustes" um corpo com 10, 20 anos pode ser aceitavel e áté excelente o que pode evoluir é os sensores mas isso tb se há 10mp pode aumentar mas a nivel de vantagem é relativo.
a nivel de lentes tb ha mto pouca evolução excepto nos "acessórios"(estabilizadores e motores)

uma slr não é um tlm ou um objecto para durar 2 anos no maximo.

Por exemplo uma D80 é para servir 10anos pelo menos...eheh

A questão é simples... A 400D é uma máquina que se posiciona a par da D40x.. Isto em termos de funções, velocidade e afins.. A D40 é de um segmento ligeiramente abaixo porque é uns meses mais antiga, tem menos resolução e menos umas funções de software...

Não concordo totalmente... A 400D posiciona-se claramente a cima de uma D40x. E digo isto pq? Pq a D40x tem apenas 3 diferenças para a D40, os 6MP vs 10MP, os 2.5fps vs 3.0fps e um "x" no fim do nome. Tudo isto por uns bons 200€ em cima.

Isto tudo apoiado numa politica simples de não apresentar motor interno de focagem limitando assim a compatibilidade do autofocus de muitas lentes. (sejam elas velhas ou novas). E a diferença de prelo para a Canon? 20 euros?

Como o resto que disseste até já concordo minimamente. Sendo que sempre disse isto a todos os q tinham esta duvida: Entre uma D40x e uma 400D cuja diferenlça de preço é apenas cerca de 20 euros não tenho absolutamente duvida nenhuma que a 400D é muito melhor opção. Agora se o orçamento for já um pouco mais limitado e a pessoa achar que o Kit 18-55 + 55-200 lhe vai satisfazer as medidas por um conjunto de tempo que justifique, então a D40 é uma boa aposta isto pq apesar de inferiror à 400D é também (neste caso, sem "x") uns qtos euros a menos.

O sistema de limpeza da 400d sei que é tudo treta e marketing, a minha questão é a seguinte:

Haverá algum problema em proceder à limpeza do sensor com os kits normais existenstes no mercado ou terá que haver um cuidado especial dado que a máquina possui esse mecanismo ?? :confused:

O sistema de limpeza da 400d sei que é tudo treta e marketing, a minha questão é a seguinte:

Haverá algum problema em proceder à limpeza do sensor com os kits normais existenstes no mercado ou terá que haver um cuidado especial dado que a máquina possui esse mecanismo ?? :confused:

Certifica-te só que a 400D tem a opção "sensor cleaning" tradicional (como na 350D) que levanta o espelho para poderes proceder à limpeza do sensor.

Em relação ás opções e kit's apresentados, pessoalmente acho um erro comprar uma lente para telefoto, como as 55-200mm que muitas vezes são incluídas nesses kits mencionados, sem os sistemas de estabilização de imagem (IS, VR, OS, etc...) porque criam demasiada dependência no tripé. Mas é só a minha opinião. [;)]

Cumps,

Certifica-te só que a 400D tem a opção "sensor cleaning" tradicional (como na 350D) que levanta o espelho para poderes proceder à limpeza do sensor.

Em relação ás opções e kit's apresentados, pessoalmente acho um erro comprar uma lente para telefoto, como as 55-200mm que muitas vezes são incluídas nesses kits mencionados, sem os sistemas de estabilização de imagem (IS, VR, OS, etc...) porque criam demasiada dependência no tripé. Mas é só a minha opinião. [;)]

Cumps,

Obrigado pelas chamadas de atenção [;)]

Cumps,

A 400D parece-me que está equipada com um sistema de limpeza do sensor que inclui espelhos replentes e um sistema de vibração de alta frequência.
De qualquer modo parece-me ser uma operação que deve ser sempre efectuada num agente ou coisa no género.

Voltar
Superior