TheProphecy
New member
Estas a falar de que marca ?
Neste momento até a objectiva Zoom mais barata da Pentax permite controlar a profundidade
Nem na nova 16-50 F2.8 tens a escala de DOF...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estas a falar de que marca ?
Neste momento até a objectiva Zoom mais barata da Pentax permite controlar a profundidade
FaZes uma estimatica...o control exacto da profunddade de campo é por norma em fotos de estudio ou em temas estacticos e mtas vezes se recorra a medições mesmo com fitas, no entanto na pratica é feito a olho e qdo se tem pratica acerta-se praticamente sempre.
Eu diria mesmo mais: "Nem sei em qtas DSLR's dá para usar o anel da abertura".
Sei que nas Nikon não dá... Tem de estar preso no máximo.
Caros users, preciso da vossa ajuda.
Quero/preciso comprar uma máquina fotográfica digital mas percebo muito pouco do assunto.
Além de um uso lúdico, pretendo tirar fotos de boa qualidade em ambientes fechados e com luz artificial, como salões, igrejas, etc (creio que para isto seja mais importante a qualidade da lente do que os megapixeis, certo?).
Por outro lado, convém que também tenha aquela função anti-tremideira (dada a minha fraca experiência em fotografia).
Em suma, uma máquina prática de usar (pra já dispenso fazer todos aqueles ajustes manuais que geralmente dão muito gozo aos amante da fotografia [] ) mas com boa qualidade de fotos.
O orçamento ronda os 300€ (se houver algo até mais em conta, melhor)[]
Thanks
Onde?
Não vejo lá a escala... []
Fui eu que as tirei depois das que tinha mostrado da tammy.
E o tal "embaciado" é a falta de definição que a lente apresenta e que tu dizes que não é visivel...
Não sei o que queres dizer com "o mesmo tempo"...
engraçado que nas lentes "normais" isso é verdade. mas ja usei uma lente totalmente manual na minha e ai o anel funciona normalmente![]()
Com pouca luz, as melhores maquinas compactas que ai andam são as Fujifilm com Super CCD...
A S6500, na gama das bridge/superzoom, ou a F40fd e mesmo a F50fd dentro das compactas não te deverão desiludir...
Nao me vais convencer! Com a pratica nem precisas da escala qto mais!!
Olha para esta lente:
![]()
Se eu te disser: "Diz-me qual é o DOF desta lente a F4 se tiver a focagem nos 7m".
O que me respondes tu???
Nao me vais convencer! Com a pratica nem precisas da escala qto mais!!
Olha para esta lente:
![]()
Se eu te disser: "Diz-me qual é o DOF desta lente a F4 se tiver a focagem nos 7m".
O que me respondes tu???
http://www.dpreview.com/Obrigado pela ajuda.
Já agora, que revistas e sites me podes aconselhar?
Algo onde, de preferência, a informação seja 'fácil' de ler []
Mas até posso responder...
presumo que em vez de 7 seja os 2 metros...
a profundidade de campo é cerca de 20cm antes do objecto e 20cm depois do objecto[] ou por outras palavas uma PC de 1.80m até 2.20m(aproximadamente)[
]
Obrigado pela ajuda.
Já agora, que revistas e sites me podes aconselhar?
Algo onde, de preferência, a informação seja 'fácil' de ler []
O Nephillim, isso da escala nas lentes é muito bonito. Mas para começar só se vê essa escala em lentes primes.. E fazer um sistema com base em lentes primes é um rombo monumental na carteira além de nem sempre ser pratico comparando com as zoom.
Sim são 2 metros em vez de 7...
Mas viste isso na escala? Não me parece... Foste a uma calculadora?
E sinceramente não sei como foste buscar os 20cm antes e depois, porque a escala de DOF é sempre igual dos dois lados mas a escala de distâncias não o é pois não é linear... Ou seja o que tens de DOF antes do objecto não é o mesmo que tens depois (savo se não me engano alguns excepções) coisa que não acontece nesta 31mm...
Basicamente aqui tens 0,39m antes e 0,65m fazendo um total de 1,05m de profundidade de campo.
Ou seja chegamos ao meu ponto inicial... Pela escala não dá para ver os 0,39, por muito que se tente.
Claro que vi na escala e só de olhar para ela e sem recurso a nenhum instrumento....[]
Alias dei 2 exemplos um como a lente está focada e o outro exemplo a 2 metros como tu pediste.
No 1º exemplo as distancias antes de depois do objecto sao diferentes.
No 2º exemplo sao iguais.
Explica lá onde foste buscar os valores 0.39 e 0.65[:blush:] ...tas a fazer isso mal...![]()
Mas viste alguém dizer que tinha a escala ?Nem na nova 16-50 F2.8 tens a escala de DOF...
http://www.livingroom.org.au/photolog/PENTAX-DA-16-50MM-F2.8-EDALIF.JPG
Epa eu fui a uma calculadora de DOF. (até fui a duas diferentes...) E meti uma lente 31mm, F4, 2m de distância ao objecto e foi o resultado que me deu nas duas calculadoras.
![]()
Mas fazendo as coisas manuais seria mais ou menos assim:
![]()
Ou seja, metendo o foco nos 2 metros ficamos com a marcação da abertura F4 um pouco antes e um pouco depois. Como a escala nem sequer é linear eu não consigo "ver" as medidas, mto menos os 0,2m para cada lado. (nem deviam ser iguais...)
Se tens algum truque podes partilhar![]()