Máquinas fotográficas digitais

;)

Bem, o responsável:

citação:Originalmente colocada por Hondista

Comprei esta máquina na semana passada:

Sony Cyber shot DSC H1

Download Attachment: s_11120596[1].jpg
5.17 KB

Com 12x Zoom optico
5,1 MP
24 zoom digital com precisão indo até aos 48
Bem ainda ando a volta do manual, pois tem tanta coisa que , pareço um burro a olhar para um palácio.
Foi quem me deu esta ideia...:D

Agora estou eu como ele estava![8)]:D

Bem, mas, cá vão quatro apenas para experimentar...

tico7bk.jpg

palmeira2jf.jpg

perspectiva1an.jpg

vasocomflor0ya.jpg

Tudo em modo automático...

citação:Originalmente colocada por jcpr

O problema é que a qualidade da imagem, não o tamanho, mas a qualidade das cores, a questão das aberrações cromáticas depende em grande parte do tamanho do pixel. E nessas máquina o pixel é minusculo, porque têm que caber mais pixeis no mesmo espaço.

Algo que não acontece tanto com a última gerações de sensores de 7 e 8 mpx como acontecia com as de 5mpx, que apesar de terem mais pixeis por área conseguem muito melhores resultados em termos de ruido, aberrações cromáticas, apresentação de cores etc etc. O detalhe está lá e com qualidade mais que suficiente para o grau de exigência do utilizador que usa uma máquina deste tipo. ´ão há motivos para não serem aproveitados! (leia-se uzar zoom digital, apesar de pessoalmente não considerar isto um zoom digital visto que não chegam a ser inventados detalhes que não existem) ;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

;)

Bem, o responsável:

Originalmente colocada por Hondista

Sony Cyber shot DSC H1

5.17 KB

Com 12x Zoom optico
5,1 MP
Bem ainda ando a volta do manual, pois tem tanta coisa que , pareço um burro a olhar para um palácio.

GRANDE PÉ LEVE
MUITOS PARABÊNS PELA MAGNIFICA MÁQUINA QUE ACABASTE DE ADQUIRIR!!!
Se te pude ajudar, foi convicto de que a máquina valia esse esforço.

Bem-vindo ao clube DCS-H1 da Sony.

Ainda continuo a ser um "burro" que olha para a máquina e fica as avessas para tentar optimizar o modo de fotografar.

Mais uma vez Parabêns pela excelente compra.

Um Abraço

Hondista

;)

Bem, o responsável:

Sony Cyber shot DSC H1

5.17 KB

Com 12x Zoom optico
5,1 MP

GRANDE PÉ LEVE

Ainda continuo a ser um "burro" que olha para a máquina e fica as avessas para tentar optimizar o modo de fotografar.

Um Abraço

Hondista
;)

Obrigado, meu caro, pois concordo inteiramente que fiz uma excelente compra. Para além de muito bonita, e mais pequenita do que parecia em fotografia, é um encanto na utilização.

Menus ultra fáceis, lógicos e muito agradáveis de ler no ecran de 2,5". Desde o ligar, com a sua breve melodia, apesar do capricho de querer sempre que lhe tirem a protecção de lente para aceder aos menus, passando pelo handling até à facilidade de fotografar tudo parece simples com ela!

Agora falta-me aprender as milhentas regulações de acordo com a situação concreta a fotografar, mas isso vai com o tempo!;)

O sofware é simples, mas no link da Sony, após o registo, ainda não descobri nenhum "upgrade". Apesar disso é funcional pela simplicidade.

O carregador de baterias apesar de não ser um must, pois só carrega duas de cada vez (embora admita dois formatos, AA e AAA), durante muitas horas, é coisa que muitas outras não trazem. Para prevenir já tinha comprado dois jogos de recarregáveis, just in case...

Não previa era que a passagem das fotos para o PC fosse tão simples e, relativamente, rápida, bem como que o formatar do High Speed se fizesse literalmente num click. Excelente.

Pena o tempo de chuva que tem feito, que não permite ir "registar olhares", mas tudo a seu tempo...

E a tua porta-se bem? Espero que sim, pois isso será, também, um bom augúrio para a minha!:)

Um abraço.

;)

Bem, o responsável:

Sony Cyber shot DSC H1

5.17 KB

Com 12x Zoom optico
5,1 MP

GRANDE PÉ LEVE

Um Abraço

Hondista
;)

Obrigado, meu caro, pois concordo inteiramente que fiz uma excelente compra. Para além de muito bonita, e mais pequenita do que parecia em fotografia, é um encanto na utilização.

Menus ultra fáceis, lógicos e muito agradáveis de ler no ecran de 2,5". Desde o ligar, com a sua breve melodia, apesar do capricho de querer sempre que lhe tirem a protecção de lente para aceder aos menus, passando pelo handling até à facilidade de fotografar tudo parece simples com ela!

Agora falta-me aprender as milhentas regulações de acordo com a situação concreta a fotografar, mas isso vai com o tempo!;)

O sofware é simples, mas no link da Sony, após o registo, ainda não descobri nenhum "upgrade". Apesar disso é funcional pela simplicidade.

O carregador de baterias apesar de não ser um must, pois só carrega duas de cada vez (embora admita dois formatos, AA e AAA), durante muitas horas, é coisa que muitas outras não trazem. Para prevenir já tinha comprado dois jogos de recarregáveis, just in case...

Não previa era que a passagem das fotos para o PC fosse tão simples e, relativamente, rápida, bem como que o formatar do High Speed se fizesse literalmente num click. Excelente.

Pena o tempo de chuva que tem feito, que não permite ir "registar olhares", mas tudo a seu tempo...

E a tua porta-se bem? Espero que sim, pois isso será, também, um bom augúrio para a minha!:)

Um abraço.

Boas Pé Leve
A Máquina tem sido usada mais pela minha mulher (em serviço) do que por mim. Até agora sempre que pego nela , parece que é a primeira vez, sempre com o mesmo gosto.

Peço-te um favor , se me ensinas a por fotos (que tirei com a máquina)aqui no forúm. Como sabes a máquina dá para tirar em vários tamanhos (eu uso o tamanho 1M) da H1.
Como é que consegues por aqui as tuas fotos?

Um Abraço
Hondista

...Boas Pé Leve
A Máquina tem sido usada mais pela minha mulher (em serviço) do que por mim. Até agora sempre que pego nela , parece que é a primeira vez, sempre com o mesmo gosto.

Peço-te um favor , se me ensinas a por fotos (que tirei com a máquina)aqui no forúm. Como sabes a máquina dá para tirar em vários tamanhos (eu uso o tamanho 1M) da H1.
Como é que consegues por aqui as tuas fotos?

Um Abraço
Hondista
Eu estou a usar os 5M, mas depois edito-o para 50% e faço o upload das fotos, por exemplo, aqui: http://www.imageshack.de/

Colocas as fotos num directório, por exemplo copias as que queres colocar para uma pasta que cries no ambiente de trabalho e, depois carregas no botão "navegar" do "imageshack" até as encontrares, fazendo assim o upload e, no final, um simples "copy-paste" permite-te, depois de clicares neste botão
icon_editor_image.gif
, a colocação das imagens que escolheres!

O redimensionamento (50%) tem que ver com o facto da foto ser um bocadinho grande e de, por isso, alargar a página do fórum onde é apresentada...

Até agora só coloquei as 4 fotos que estão mais acima, mas já tirei umas dezenas cá por casa, embora sejam do pessoal e de, por isso, não serem propriamente adequadas para colocar online!;)

Quando tiver tempo e as condições sejam favoráveis tirarei algumas de exterior para pôr aqui, até porque as que fiz até agora foram meramente experimentais!

Um abraço.

A novo lente da Nikon com VR II.

Exemplo:

Foto sem Flash INDOOR com o VR II DESLIGADO
Indoor_OFF.jpg

As mesmas condições, mas com VR II LIGADO

Indoor_ON.jpg

Camera: Nikon D200

Focal length: 95mm (The picture angle is equivalent to a 143mm lens in 35mm format.)

Shutter Speed: 1/8 second

Aperture: f/5.3

Sensitivity: ISO100

Mais usn exemplos...

Agora com o Tele-Shot de 200mm

SEM VR
Telephoto_OFF.jpg

COM VR

Telephoto_ON.jpg

Focal length: 200mm (The picture angle is equivalent to a 300mm lens in 35mm format.)

Shutter Speed: 1/50 second

Aperture: f/9

NOITE:

SEM VR
Night_OFF.jpg

COM VR
Night_ON.jpg

Focal length: 18mm (The picture angle is equivalent to a 27mm lens in 35mm format.)

Shutter Speed: 1/5 second

Aperture: f/3.5

Eu na minha Canon nem utilizo o software proprio. Só instalei o driver. No explorador do windows aparece como se fosse mais uma drive, é só fazer copy paste :)

Voltar
Superior