Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Manoel

citação:Originalmente colocada por herpez

Já li e agora vou chorar... 2200euros :(

Realmente é um exagero.
Recolhi mais informações.
A D20a difere da outra 'normal' por lhe terem retirado o filtro infra vermelho que protege o sensor. É um roubo!
Com esses valores compras uma analógica, lentes, película e um bom scanner para digitalizar os resultados.

Fica bem.

Pois, estava a ver esta maquina que nao satisfaz o que queria mas como nao há $$$ nao pode ser :( que achas dela?
Nikon Coolpix 995, assim algo barato em 2nda mao

Pois eu tb axo a FE 130 porreira, é igual à FE 140, mas tira com menos pixels, mas penso que serve perfeitamente para a pessoa.
A diferença é que a 140 têm lá na loja e a FE 130 talvez tenha que a encomendar.

A Nikon L4 tb parece ser porreira, mas na Pixmania apenas tem uma diferença de 10 euros, tenho que ir com a pessoa à Mediamarkt ver se existe lá alguma coisa, às vezes até têm máquinas que foram topos de gama e que já sairam há algum tempo a preço porreiro.

Uma vez fui lá e tinham uma Fuji que quando saiu custava mais de 500 euros e tavam a vender a 200 euros.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Pois eu tb axo a FE 130 porreira, é igual à FE 140, mas tira com menos pixels, mas penso que serve perfeitamente para a pessoa.
A diferença é que a 140 têm lá na loja e a FE 130 talvez tenha que a encomendar.

A Nikon L4 tb parece ser porreira, mas na Pixmania apenas tem uma diferença de 10 euros, tenho que ir com a pessoa à Mediamarkt ver se existe lá alguma coisa, às vezes até têm máquinas que foram topos de gama e que já sairam há algum tempo a preço porreiro.

Uma vez fui lá e tinham uma Fuji que quando saiu custava mais de 500 euros e tavam a vender a 200 euros.
~

Isso passa no media mark que há coisas que se aproveitam![:I]

Mas já reparaste que se encomendares a F130 no dia (ou dois dias) a seguir já esta na loja?

Com a compra da DSLR cada vez mais perto vi uma lente que "me gusta"! ainda nao decidi a marca do corpo, especialmente por a D50 so ter ISO 200 [8] e quero um autofocus rápido! vou pedir opinião aos pros... mas de qualquer maneira a lente está disponivel para as duas.

o que acham?
SIGMA Objectiva 70-300 mm f/4-5.6 APO Macro Super II

g_11030121.jpg

citação:Originalmente colocada por Nephilim

tens as tuas imagens de trovoada? com 16segundos é pouco...coloca aí para nós vermos

Tenho mais outra onde se apanha uma cauda de um trovao, umas de costelações, longas exposições engraçadas, fotos de paisagens "diferentes" e assim, se quiseres que faça upload, diz ;)

sobre o que te disse (infelizmente) sei o que estava a dizer pk tb levei uma banhada assim[8)]! mas sobre aquilo gosto sempre de saber mais uma opinião, porque aquilo nao é propriamente barato ;)

citação:Originalmente colocada por Papi

Com a compra da DSLR cada vez mais perto vi uma lente que "me gusta"! ainda nao decidi a marca do corpo, especialmente por a D50 so ter ISO 200 [8] e quero um autofocus rápido! vou pedir opinião aos pros... mas de qualquer maneira a lente está disponivel para as duas.

o que acham?

g_11030121.jpg

É uma lente bem porreira... talvez a melhor ~70-300 f/4-5.6 dentro destes preços (+-250Eur.)

o que acham?

g_11030121.jpg
Não percebi o trauma de só ter ISO 200.
Posso-te dizer que é bem mais suave que ISO 100 na E300 da Olympus e comparável ao ISO 100 da 350D.
Comprei a semana passada a D70S,1 mimo,muito rápida,grande qualidade,niveis de ruido baixissimos a ISO's elevados e muito robusta,põe a 350D num bolsinho,de longe

As grandes queixas da 350 são mesmo a frca qaulidade do corpo quando compararda com a D50 e a D70s.

Mas D200 é que me enche as medidas, se bem que o meu irmão tem uma D50.

citação:Originalmente colocada por Jacare

É uma lente bem porreira... talvez a melhor ~70-300 f/4-5.6 dentro destes preços (+-250Eur.)

e para fotos em movimento, tipo desporto automovel? acham bem?

A menos que queiras uma qualidade soberba e estejas disposto a gastar MUITO mais, esta lente dá perfeitamente para as fotos ocasionais de desporto automóvel!

A abertura f/5.6, é mais que suficiente para fotos diurnas.. E provavelmente nem irias tirar fotos com esta abertura, mas sim com aberturas ainda menores...

mas para isso o Jcpr poderá explicar melhor a situação.

Depois tens uma excelente Sigma 100-300 F/4.0 que custa ~1000 Eur....

É cara mas muito boa, quería comprar uma, mas por ser cara tenho de ponderar bem se preciso mesmo dela! É que tenho andado interessado em retirar o "sumo" todo a uma canon 75-300 f/4.0 - f/5.6, que por sinal é BEM fraquinha e de qualidade bem inferior à sigma que tinhas referido... no entanto tem dado para muita coisa, mesmo para Surf... mas noto algumas limitações, não tanto na abertura máxima (f/5.6) que raramente uso, mas sim no detalhe e aberrações produzida a 300mm (a "tua" sigma tem uma qualidade bem superior neste aspecto).

E, apesar de ainda não ter exeprimentado, tenho a certeza que tem abertura mais que suficiente para ir "curtindo" umas fotos de desporto motorizado... nem que para isso tenha que colocar ISO 200 ou 400...

A Sigma 70-300mm APO Macro Super II por 250Eur é uma lente muito interessnte para um utilizador com outras prioridades em relação aos $$$$.

Usa o Pbase para teres uma ideia do que é possivel fazer com determinada lente.

e já agora vai a estas galerias com fotos de desporto motorizado com a referida lente:

http://www.pbase.com/bryanh/autox
http://www.pbase.com/gooner/beachracing
http://www.pbase.com/welshphreak/riat_2005

Voltar
Superior