jcpr
New member
citação:Originalmente colocada por Papi
citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
Eu concordo, e a 200%, com o teu ultimo comentário! São as lentes que fazem "boas" fotos e não os corpos. As diferenças entre uma D50 ou uma D70s são praticamente nulas e acho que nenhuma se relaciona directamente com a qualidade da foto no geral. Neste campo a D50 até leva alguma vantagem sobre a D70s devido ao novo sensor e processamento digital que permite usar ISOs mais elevados com muito pouco ruído. Agora mais vale agarrar nos 300 de dif entre as duas e comprar uma lente jeitosa.
E as vezes nem é preciso gastar mto dinheiro, basta procurar um pouco. Por exemplo, para quem gosta de retrato e/ou tira mtas fotos em jantares e afins a Nikon tem uma 50mm fixa de f1.8 que custa NOVA 100 euros (na net). É barata pq é uma lente "basica", facil de fabricar e que já existe há mtos anos no lineup da Nikon, sendo "esquecida" por muitos porque nao tem zoom nem VR nem uma data de siglas associadas. É também considerada por muitos uma das lentes com melhor detalhe que a Nikon tem!
O que eu acho sempre é que em vez de gastar 2000 euros numa D200 talvez seja melhor comprar uma D80 e depois aproveitar para ler na net reviews e testes e tudo e mais alguma coisa sobre lentes... E entao encomendar lentrs BOAS. Para quem quer apenas tirar fotos ao fim de semana e é do nivel mto amador, os kits que vêm com a máquina servem perfeitamente e estão prontos para as curvas!
Desculpem lá mas esse truque de gastar dinheiro nas lentes e não nos corpos era nas antigas máquinas de filme. pegavas num corpo barato metias la o melhor rolo! agr nas digitais está tudo junto!
em relação a D50 VS D70 Tb acho que a diferença é quase nula, mas a de preço já é e muito!
A diferença entre os sensores não justifica as diferenças abismais de preços que pagas entre elas.
Em termos de qualidade de imagem, mesmo em corpos digitais, são as lentes que continuam a fazer a foto, não os corpos.