Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Papi

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Eu concordo, e a 200%, com o teu ultimo comentário! São as lentes que fazem "boas" fotos e não os corpos. As diferenças entre uma D50 ou uma D70s são praticamente nulas e acho que nenhuma se relaciona directamente com a qualidade da foto no geral. Neste campo a D50 até leva alguma vantagem sobre a D70s devido ao novo sensor e processamento digital que permite usar ISOs mais elevados com muito pouco ruído. Agora mais vale agarrar nos 300 de dif entre as duas e comprar uma lente jeitosa.

E as vezes nem é preciso gastar mto dinheiro, basta procurar um pouco. Por exemplo, para quem gosta de retrato e/ou tira mtas fotos em jantares e afins a Nikon tem uma 50mm fixa de f1.8 que custa NOVA 100 euros (na net). É barata pq é uma lente "basica", facil de fabricar e que já existe há mtos anos no lineup da Nikon, sendo "esquecida" por muitos porque nao tem zoom nem VR nem uma data de siglas associadas. É também considerada por muitos uma das lentes com melhor detalhe que a Nikon tem!

O que eu acho sempre é que em vez de gastar 2000 euros numa D200 talvez seja melhor comprar uma D80 e depois aproveitar para ler na net reviews e testes e tudo e mais alguma coisa sobre lentes... E entao encomendar lentrs BOAS. Para quem quer apenas tirar fotos ao fim de semana e é do nivel mto amador, os kits que vêm com a máquina servem perfeitamente e estão prontos para as curvas!

Desculpem lá mas esse truque de gastar dinheiro nas lentes e não nos corpos era nas antigas máquinas de filme. pegavas num corpo barato metias la o melhor rolo! agr nas digitais está tudo junto!

em relação a D50 VS D70 Tb acho que a diferença é quase nula, mas a de preço já é e muito!

A diferença entre os sensores não justifica as diferenças abismais de preços que pagas entre elas.

Em termos de qualidade de imagem, mesmo em corpos digitais, são as lentes que continuam a fazer a foto, não os corpos.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Porque é que escolheste a D50 ?

É mesmo as opiniões pessoais de utilizadores que procuro para desfazer as duvidas que tenho :)

Rui

Eu tenho uma D50 vai fazer agora 1 ano em Setembro e gosto imenso da máquina. E posso dar-te a minha opinião ;)

A Nikon D50 acaba por ser uma excelente relação preço/qualidade.
A D50 custa 489 Euros na pixmania (so o corpo) e 589 euros com a 18-55mm.
A Canon 350D custa 652 euros e 715 com a 18-55mm

Só aqui tens logo 163 euros de diferença entre corpos.
E os 8Mp da Canon não são assim tao importantes... A D50 tem 6Mp e eu tiro 80% da fotos a 3.3Mp, não vale a pena tirar a mais se so as vais ver no PC ou se quiseres imprimir em tamanhos normais.

Se quiseres imprimir em A3 ja convém tirar a 6Mp ou a 8Mp mas mesmo assim ja vi impressoes de fotos (3.3Mp) minhas em tamanhos A3 e a qualidade era bastante aceitável!

É complicado dizer q a Nikon e melhor que a Canon pq nao o é, mas tb não é pior. A 350D é teoricamente um pouco melhor que a D50, mas a diferença é só visível em extremos da utilização. Ou seja para um tipo que quer tirar umas fotos aos putos no fim de semana, chega perfeitamente uma D50.

Como estava num post anterior meu e de outro user, NAO SE ILUDAM, são as lentes que fazem melhores fotos e não os corpos. No meu entender mais vale poupar um bocadinho na maquina do que nas lentes!

Podes é esperar pela 400D para ver se os preços da 350D crescem mto, mas vais ficar com uma maquina ja "discontinuada". Comprares logo à cabeça a 400D vai-te sair mais caro que os preços aqui indicados e talvez não seja a melhor opção. Comprar uma D80 tb não te trará mta vantagem uma vez que custa perto de 1000 euros so o corpo.

Espera um pouco e opta por uma, a D50 ou a 350D... ;)

jcpr ja trabalhaste com a digiwowo?

Os preços parecem-me mto bons.

N existe IVA (dentro da UE) nem nada que inflaccione os preços?

Só trabalhei com a Pixmania até agora, mas esta loja bate em mto os seus preços.

Garantia dentro da UE e tudo no material vendido?

Consegues responder a algumas destas perguntas? :)

RR

citação:Originalmente colocada por rsl
- O preço da Benq é de 179€
- não quero gastar mais de que 200€
- Estou na zona de Braga
...

Mediamarket de braga, Pentax Optio M10, 6MP, zoom optico de 3x e o resto das caracteristicas podes ver num site ou ir experimentar à mediamarket por €159. Na minha opinião sempre é uma melhor escolha.

Nao encontrei nada aqui sobre o camera panning...se alguem me puder indicar em que pagina falam disso eu agradecia;)

Já agora, nao me conseguem indicar um site ou qualquer coisa que fale deste genero de tecnicas sobre fotografia...tecnicasa ou coisas relacionadas com fotografia;)

jcpr ja trabalhaste com a digiwowo?

Os preços parecem-me mto bons.

N existe IVA (dentro da UE) nem nada que inflaccione os preços?

Só trabalhei com a Pixmania até agora, mas esta loja bate em mto os seus preços.

Garantia dentro da UE e tudo no material vendido?

Consegues responder a algumas destas perguntas? :)

RR

A digiwowo.de é a antiga ny-camera.de. É bastante conhecida e com seguidores aqui em Portugal. Eu nunca lá comprei nada, porque comprei todas as minhas lentes em 2ª mão. Mas conheço algumas pessoas que encomendaram de lá e as coisas chegaram certinho.

Os preços que estão lá são os efectivos e os portes de envio estão lá indicados e dependem do peso.

citação:Displayed prices are incl. VAT

Shipments of goods within the EU are shipped at the indicated prices; there are no additional duties or taxes.

As garantias sinceramente não sei como funcionam, mas acredito que sejam europeias. Manda para lá um mail para esclareceres isso.

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

De que valores estás a falar [?]

A 50mm f1.4 da Nikon já se manda para os 450euros... O que acaba por não ser assim tão barata.
A 50mm f1.8 da Nikon custa menos de 150 euros em alguns sites conhecidos na net... Em portugal deves conseguir por 200 e qq coisa. E isso sim é um preço mto barato para uma lente com a qualidade e abertura que esta tem!

A diferença entre a f1.4 e a f1.8 é marginal sendo que a 1.4 é até um modelo bastante mais velho... Em termos de qualidade de fotografia sao as duas excelentes (mtos consideram a 50mm f1.8 uma das lentes com melhor detalhe do lineup da Nikon)

Eu ando sériamente a pensar em comprar uma para fotografia interior. Por este preço é impossível ser embarretado :P

Mesmo barata é a 50 1.8, à volta dos 100€ nova na digiwowo.de.

Mas 340€ pela 50 1.4 nova também não é cara por aí além.

Já agora... o que pretendes fazer a nível de fotografia interior?

Para já, para já não tenho grandes pretensões... Mas queria mesmo saber o preço...

O meu próximo objectivo é comprar um SLR digital...

Porque é que escolheste a D50 ?

É mesmo as opiniões pessoais de utilizadores que procuro para desfazer as duvidas que tenho :)

Rui

Escolhi por causa da contrução de uma e da outra. Pego da 350D e fico com o mindinho de fora do grip, agora na D50 o grip é muito bom. tem umas falhar mas são todas pequenas. e a diferença de preços é de mais de 100€. tb ouvi dizer que a Nikon é bem mais resistente, o que ajuda bastante. em relação as fotos nada fica a dever as Canon...

Papi, apesar de agora os corpos serem mais importantes do que eram nas máquinas de rolo, mesmo assim ainda se nota uma diferença enorme em termos de qualidade quando usas lentes boas!

Por exemplo agora o novissimo exemplo da D80 e da D200.
São 99% iguais! E a D200 custa mais 600 euros que a D80.
Agora se usares esses 600 euros e comprares uma boa lente consegues tirar fotos mto melhores q na D200...

Pega por exemplo a D50 e a D70s, a D70s e bem mais cara (mesmo sendo ja discontinuada) e a D50 com uma boa lente bate aos pontos a qualidade da D70s.

É um exercício fixe experimentar na mesma máquina uma boa lente e uma lente da tanga. Sacar uma foto igual e depois ver as diferenças... Vao ficar abismados.

citação:Originalmente colocada por Lippe

Nao encontrei nada aqui sobre o camera panning...se alguem me puder indicar em que pagina falam disso eu agradecia;)

Já agora, nao me conseguem indicar um site ou qualquer coisa que fale deste genero de tecnicas sobre fotografia...tecnicasa ou coisas relacionadas com fotografia;)

Vou ser encontro em que pagina é que isso foi falado..;)

Já agora... o que pretendes fazer a nível de fotografia interior?

Expressei-me mal :P É evidente que uma 50mm (75mm equiv.) é demasiado zoom para fotografia de interiores... O intuito é mesmo retrato, mas ter de ser exterior. Ou seja se tiver um jantar ou em qualquer coisa assim conseguir tirar foto em ambientes de menor luz....
E o f1.8 seria excelente não só pelo DOF que eu gosto imenso ;) Mas também pela luminosidade.

A Pixmania já tem preços para a Canon EOS 400D...

839 € (somente o corpo) e 940 € com objectiva 18-55 EF-S.

E com a presença desta, a EOS 350D baixou de preço...

652 € (apenas corpo) e 715 € com objectiva 18-55 EF-S.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

652 € (apenas corpo) e 715 € com objectiva 18-55 EF-S.

O que mesmo assim é um preço bastante superior à Nikon D50, 33% mais! O que é bastante por uma máquina praticamente igual!

Se virem em Comparativo

A Canon apenas bate a Nikon em MP e em FPS (traços gerais), os MP por mim são totalmente dispensáveis, as FPS tb. Entre 2,5 e 3 :S Num nivel amandor (e é para isso q estas maquinas servem) é virtualmente a mesma coisa.

A nikon por sua vez superioriza-se em termos de Shutter Release e em Qualidade de Contrução. O que a meu ver é mais importante do que os MPs e FPS. De resto a Nikon é superior em bastantes parametros de menor importância.

Finalmente a Canon é mais leve e mais pequena, mas das dezenas de reviews que li antes de comprar a minha D50, uma coisa era sempre referida, a Pega. A Nikon D50 encaixa perfeitamente na mão. Ja tive várias máquinas, digitais e analogicas na minha mão e nunca nenhuma me "soube" melhor que a D50.

A minha nova compra.. [8D]

mlyw0.jpg

Eu quando comecei, optei pela Canon porque é a empresa que mais inova no mundo da fotografia.

Tem o melhor Autofocus do mundo, criaram a estabilização de imagem nas lentes, o tipo de motor que acelera a focagem nas lentes (USM, Silent Wave, etc...), Eye Focus...

Para além disso tem no seu cardápio de lentes algumas que não existem em mais nenhuma concorrente.

Eu quando comecei, optei pela Canon porque é a empresa que mais inova no mundo da fotografia.

Tem o melhor Autofocus do mundo, criaram a estabilização de imagem nas lentes, o tipo de motor que acelera a focagem nas lentes (USM, Silent Wave, etc...), Eye Focus...

Para além disso tem no seu cardápio de lentes algumas que não existem em mais nenhuma concorrente.

Escolher uma marca sobre a outra parte sempre de uma "razão" como esta. Ou se tem qq coisa ja dessa marca, ou um certo modelo e mais barato, ou pq se pretende um tipo de lente q so essa marca tem.

No meu caso optei pela Nikon pq ja havia cá em casa lentes da Nikon. Nao valia a pena estar a mudar e ter de comprar tudo de novo só para ser diferente. Além disso a D50 sempre me saiu um bocado mais barata que a 350D. ;)

Bem entretanto como já tenho a 18-200 reservada e so me resta esperar, comecei a ver o que fazer com o range dos 200mm para a frente :P

Uma vez que a 200-400 da nikon custa mais de 7000 euros tenho de ir estudando outras opções. Alguém aqui tem alguma lente acima de 200mm que seja para Máquina Nikon? Pode ser sigma, tokina, nikkor, qq coisa. É mesmo só para ter uma ideia se gostam ou não dessa lente!

Eu só de pensar nesta ate me babo todo (ja nem penso na 200-400 pq n vale a pena :P)

AF VR Zoom-Nikkor 80-400mm f/4.5-5.6D ED (5.0x)

Expliquem-me uma coisa...

Como é que funciona a lógica dos "mm"? 18-55mm qual é o zoom? face a uma denominada maquina normal?

É que tou completamente perdido :S

Já agora como sei que a lente é boa para pouca luz? F alto ou F baixo?

:S

Help pleaseeeee

RR

Voltar
Superior