Marca menos fiável

Marca menos fiável

• Fiat

Votos: 60 25,3%
  • Renault

Votos: 49 20,7%
  • Alfa Romeo

Votos: 55 23,2%
  • Rover

Votos: 73 30,8%

• Total de eleitores
    237
Votei na Fiat porque nao gosto de favas.
A parte engracada e que esta minha resposta tem tanto fundamento como qualquer uma das outras.[:D]

Acho engraçado falar em História e referir um ou dois modelos, quer pela negativa, quer pela positiva.

É a mesma coisa que dizer que a História de Portugal é o Vasco da Gama e pronto! :sh)

cumps,
[dio]

Obviamente que falas dos melhor e dos piores.
Existemo modelos normais alguns problemas, e nao eram maus carros nem muito bons, desses tem-se mais tendencia para nao falar.

O que é que interessa que uma determinada marca tenha sido fiável há 50 anos atrás para quem compra um carro hoje em dia.

Não entendo muito o conceito do "históricamente" para medir a fiabilidade das marcas... :)

Mas julgo que o objectivo do tópico tb não é esse....senão o autor não teria colocado o "historicamente".
Julgo que o objectivo era avaliar o historial destas 4 marcas (poderiam estar aqui dezenas) no que respeita apenas à fiabilidade...mas o autor que se pronuncie.

cumps

E se perguntarem o modelo escolho o Corsa B.[:p]
Foi o unico carro que não cumpriu em nada cá em casa, uma verdadeira nódoa.[:p]
[:p]
Então nesse aspecto eu obtive um "upgrade" do teu azar: por aqui é com um Corsa C pós-restyling. Acho que a fiabilidade devia ser um extra que, por esquecimento do vendedor, não me foi proposto na altura da compra... Eu até pagava de boa vontade esse extra mas... desconhecia-o [8b]

MAF?
humm acho que consigo fazer melhor

Junto á MAF as juntas de cabeça e os turbos.

EDIT: quase me esquecia dos consumos absordos de oleo.

Esses problemas por exemplo não tive eu. Mas junto à lista ELEVADORES DE VIDROS [8b] e um sensor qualquer que me impedia de conseguir colocar o carro a trabalhar a quente

O meu Corsa B nao ve servico oficial desde 2003 e tudo o que me deu de serio ate hoje foi uma limpeza na valvula EGR aos 80.000km , cabo de embraiagem aos 102.000 km, sensor do oleo e um MAF aos 109.000 km.

Tudo junto nao fica por 200 euros, sera grave? :)

O meu Corsa B nao ve servico oficial desde 2003 e tudo o que me deu de serio ate hoje foi uma limpeza na valvula EGR aos 80.000km , cabo de embraiagem aos 102.000 km, sensor do oleo e um MAF aos 109.000 km.

Esse curriculum de avarias é o suficiente para uma carro não me agradar nada no capitulo da fiabilidade.
Se é grave?
Depende do ponto de vista.
Já tive muitos renaults e todos juntos tiveram menos avarias do que essas aí relatadas. (renaults da velha guarda)

Então nesse aspecto eu obtive um "upgrade" do teu azar: por aqui é com um Corsa C pós-restyling. Acho que a fiabilidade devia ser um extra que, por esquecimento do vendedor, não me foi proposto na altura da compra... Eu até pagava de boa vontade esse extra mas... desconhecia-o [8b]
Bem, com um carro tão recente já estas assim tão convencido?
Das-lhe um tratamento "daqueles" para considerares o carro assim fiavel?

Comparado com a lista de avarias do meu (corsa 1.3 CDTI de 10/2003 com 60600 kms) ... :sh) :
- 2 valvulas EGR, não limpas mas trocadas
- volante do motor de embraiagem
- alternador
- afinação, por 2 vezes do vidro da porta do condutor
- polie do alternador
- caixa de direcção (já ouviram falar desta? [:D] )
- pastilhas de travão... perdi a conta ao jogos usados...
- mola para soltar o banco traseiro de modo a rebatê-lo partida: "apenas" foi necessário desmanchar toda a parte traseira do carro para colocar essa "bendita" mola que num concessionário oficial OPEL me disseram nunca ter vendido a ninguém (obrigado)
- e mais umas quantas... ficava aqui até á noite...[8b]

Comparado com a lista de avarias do meu (corsa 1.3 CDTI de 10/2003 com 60600 kms) ... :sh) :
- 2 valvulas EGR, não limpas mas trocadas
- volante do motor de embraiagem
- alternador
- afinação, por 2 vezes do vidro da porta do condutor
- polie do alternador
- caixa de direcção (já ouviram falar desta? [:D] )
- pastilhas de travão... perdi a conta ao jogos usados...
- mola para soltar o banco traseiro de modo a rebatê-lo partida: "apenas" foi necessário desmanchar toda a parte traseira do carro para colocar essa "bendita" mola que num concessionário oficial OPEL me disseram nunca ter vendido a ninguém (obrigado)
- e mais umas quantas... ficava aqui até á noite...[8b]

Ups ando a ler mal as coisas, levei o teu post anterior pelo sentido contrário. (pensava que estavas a ser irónico)
Mas com as avarias num corsa 1.3 (ou 1.2) CDTI podemos logo matar dois coelhos de uma vez. Opel e Fiat.
Que as "más linguas" se cheguem á frente![:)]

Última edição:

Por acaso esse é o modelo que tive mais contacto da Opel e o que me faz colocar a marca no topo da fabilidade [:D]

Só mostra que isto depende muito das vivências de cada um [;)]

Houve outros Opel na familia, nomeadamente Corsas A e C...mas falando do B:

Tive um Corsa B 1.5TD de 1994 a 2001, fiz 195mil kms. e não tenho 1 coisinha que seja (só se for por luzes traseiras fundidas) a apontar ao carro...só subsituíu material de desgaste...e nem a embraiagem com 195mil kms. foi mudada!!!

A minha mãe ainda tem actualmente um Corsa B 1.4i16v de 1996, ou seja já fez 11 anos e apesar de ir com menos kms., não tenho nada a apontar ao carro.

É que nem com o CTR ou outros que foram passando conheço um histórico de fiabilidade tão grande -> para mim fiabilidade é não ter um problema com o carro (nada que avarie...por mais pequeno que seja) e só substituír peças em revisões programadas.

Por acaso esse é o modelo que tive mais contacto da Opel e o que me faz colocar a marca no topo da fabilidade [:D]

Só mostra que isto depende muito das vivências de cada um [;)]

Houve outros Opel na familia, nomeadamente Corsas A e C...mas falando do B:

Tive um Corsa B 1.5TD de 1994 a 2001, fiz 195mil kms. e não tenho 1 coisinha que seja (só se for por luzes traseiras fundidas) a apontar ao carro...só subsituíu material de desgaste...e nem a embraiagem com 195mil kms. foi mudada!!!

A minha mãe ainda tem actualmente um Corsa B 1.4i16v de 1996, ou seja já fez 11 anos e apesar de ir com menos kms., não tenho nada a apontar ao carro.

É que nem com o CTR ou outros que foram passando conheço um histórico de fiabilidade tão grande -> para mim fiabilidade é não ter um problema com o carro (nada que avarie...por mais pequeno que seja) e só substituír peças em revisões programadas.

O meu era relanti inconstante, o motor por vezes marava-se por completo e acelerava sozinho passando das 4000 rpm!
Consumos elevados para um 1.2, pequenas avarias chatas, peças que saltavam, forra das portas a descolar ...muitas coisas que já me esqueci. E num carro que se exigia ser fiável, não tinha equipamento nenhum, nem sequer vidros eletricos.

E os Mercedes ML, E e S do inicio do milenio, e os 320d com turbos partidos, e braços de suspensão "paridos", e os M3 (E46) com defeito no motor, e os Toyotas D4D chispados, e os CTR's (EP3), e os, e os... [:D]

(espero não me ter esquecido de ninguem [:)] )

/me runs away

É uma pergunta sem nenhuma jogada, mas onde, nestes dois, está uma inerente falta de fiabilidade para afirmares isso?

Que tal fazer um forum destes mas com, modelos e não marcas, porque se formos a ver dizer que esta marca ou aquela não é fiavel, acho que é um bocado generalizar as coisas...é só aminha opnião

Votei na Fiat porque nao gosto de favas.
A parte engracada e que esta minha resposta tem tanto fundamento como qualquer uma das outras.[:D]

Eu votei na Renault porque me apeteceu chatear os pseudo "vendedores da marca" aqui no fórum [:D]
Gostei mais do meu fundamento que do teu [:)]

Este tipo de Poll's não têm qualquer validade num fórum como este...

É uma pergunta sem nenhuma jogada, mas onde, nestes dois, está uma inerente falta de fiabilidade para afirmares isso?

Naqueles 2 especificamente pela minha experiência não estou a ver onde estão os problemas [;)]

Já não tenho o CTR, mas não estou a ver problemas de fiabilidade com ele...

Quanto aos D4D, é verdade que o meu não é chispalhado, mas é puxado bemzito [:D] e faz carradas de viagens longas a ser puxado...até agora com 2 anos e meio e 84 mil kms. -> teve a 1ª avaria no fim-de-semana, fundiu-se um médio [:)]

2 modelos problemáticos de facto [;)]

Voltar
Superior