Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho engraçado falar em História e referir um ou dois modelos, quer pela negativa, quer pela positiva.
É a mesma coisa que dizer que a História de Portugal é o Vasco da Gama e pronto! :sh)
cumps,
[dio]
Exactamente....HISTORICAMENTE!!! DE HÁ MAIS DE 50 ANOS PARA CÁ!
O que é que interessa que uma determinada marca tenha sido fiável há 50 anos atrás para quem compra um carro hoje em dia.
Não entendo muito o conceito do "históricamente" para medir a fiabilidade das marcas...![]()
x2 :sh) [8b]Adam Opel GmbH
x2 :sh) [8b]
Então nesse aspecto eu obtive um "upgrade" do teu azar: por aqui é com um Corsa C pós-restyling. Acho que a fiabilidade devia ser um extra que, por esquecimento do vendedor, não me foi proposto na altura da compra... Eu até pagava de boa vontade esse extra mas... desconhecia-o [8b]E se perguntarem o modelo escolho o Corsa B.[]
Foi o unico carro que não cumpriu em nada cá em casa, uma verdadeira nódoa.[]
[]
MAF?
humm acho que consigo fazer melhor
Junto á MAF as juntas de cabeça e os turbos.
EDIT: quase me esquecia dos consumos absordos de oleo.
E se perguntarem o modelo escolho o Corsa B.[]
[]
O meu Corsa B nao ve servico oficial desde 2003 e tudo o que me deu de serio ate hoje foi uma limpeza na valvula EGR aos 80.000km , cabo de embraiagem aos 102.000 km, sensor do oleo e um MAF aos 109.000 km.
Tudo junto nao fica por 200 euros, sera grave?![]()
Bem, com um carro tão recente já estas assim tão convencido?Então nesse aspecto eu obtive um "upgrade" do teu azar: por aqui é com um Corsa C pós-restyling. Acho que a fiabilidade devia ser um extra que, por esquecimento do vendedor, não me foi proposto na altura da compra... Eu até pagava de boa vontade esse extra mas... desconhecia-o [8b]
Comparado com a lista de avarias do meu (corsa 1.3 CDTI de 10/2003 com 60600 kms) ... :sh) :O meu Corsa B nao ve servico oficial desde 2003 e tudo o que me deu de serio ate hoje foi uma limpeza na valvula EGR aos 80.000km , cabo de embraiagem aos 102.000 km, sensor do oleo e um MAF aos 109.000 km.
Tudo junto nao fica por 200 euros, sera grave?![]()
Comparado com a lista de avarias do meu (corsa 1.3 CDTI de 10/2003 com 60600 kms) ... :sh) :
- 2 valvulas EGR, não limpas mas trocadas
- volante do motor de embraiagem
- alternador
- afinação, por 2 vezes do vidro da porta do condutor
- polie do alternador
- caixa de direcção (já ouviram falar desta? [] )
- pastilhas de travão... perdi a conta ao jogos usados...
- mola para soltar o banco traseiro de modo a rebatê-lo partida: "apenas" foi necessário desmanchar toda a parte traseira do carro para colocar essa "bendita" mola que num concessionário oficial OPEL me disseram nunca ter vendido a ninguém (obrigado)
- e mais umas quantas... ficava aqui até á noite...[8b]
E se perguntarem o modelo escolho o Corsa B.[]
[]
Por acaso esse é o modelo que tive mais contacto da Opel e o que me faz colocar a marca no topo da fabilidade []
Só mostra que isto depende muito das vivências de cada um []
Houve outros Opel na familia, nomeadamente Corsas A e C...mas falando do B:
Tive um Corsa B 1.5TD de 1994 a 2001, fiz 195mil kms. e não tenho 1 coisinha que seja (só se for por luzes traseiras fundidas) a apontar ao carro...só subsituíu material de desgaste...e nem a embraiagem com 195mil kms. foi mudada!!!
A minha mãe ainda tem actualmente um Corsa B 1.4i16v de 1996, ou seja já fez 11 anos e apesar de ir com menos kms., não tenho nada a apontar ao carro.
É que nem com o CTR ou outros que foram passando conheço um histórico de fiabilidade tão grande -> para mim fiabilidade é não ter um problema com o carro (nada que avarie...por mais pequeno que seja) e só substituír peças em revisões programadas.
E os Mercedes ML, E e S do inicio do milenio, e os 320d com turbos partidos, e braços de suspensão "paridos", e os M3 (E46) com defeito no motor, e os Toyotas D4D chispados, e os CTR's (EP3), e os, e os... []
(espero não me ter esquecido de ninguem [] )
/me runs away
Votei na Fiat porque nao gosto de favas.
A parte engracada e que esta minha resposta tem tanto fundamento como qualquer uma das outras.[]
É uma pergunta sem nenhuma jogada, mas onde, nestes dois, está uma inerente falta de fiabilidade para afirmares isso?