Marca menos fiável

Marca menos fiável

• Fiat

Votos: 60 25,3%
  • Renault

Votos: 49 20,7%
  • Alfa Romeo

Votos: 55 23,2%
  • Rover

Votos: 73 30,8%

• Total de eleitores
    237
Lá esta, a 270cdi de 2001 cá de casa nunca deu problemas de maior.
O meu vizinho teve dois serie3 de 136 e 150 e só teve problemas (e nao foi só ele quem tem conhecimentos na baviera por exemplo sabe que estes motores deram imensos problemas)
Só agora com estes de 163cv é que a coisa tem andado bem....

E tens o relato do HomemdoNorte a confirmar isso mesmo sobre um 320D.....
Em termos de fiabilidade, nos ultimos anos nenhuma das marcas desta poll fica a dever alguma coisa a MB. Isso é confirmado por quase todos os estudos de fiabilidade/satisfação.
Algumas até são capazes deserem superiores...
A BMW tem a "sorte" de muitos dos problemas serem associados a determinadas motorizações, e não a modelos, ou gama.

Votei na Fiat porque nao gosto de favas.
A parte engracada e que esta minha resposta tem tanto fundamento como qualquer uma das outras.[:D]

Eu não gosto de gajos que vão ver AE86 a desbundar... portanto... Rover! ehehehe

Sinceramente... votar isto é quase impossivel... Que dados tem? Eu digo rover... porque no meio dessas todas foi a que fechou... apesar de voltar a abrir. E se fechou é porque teve gastos a mais... talvez tenha sido com garantias e peças partidas... lol

Base disto... zero!

Eu não gosto de gajos que vão ver AE86 a desbundar... portanto... Rover! ehehehe

Sinceramente... votar isto é quase impossivel... Que dados tem? Eu digo rover... porque no meio dessas todas foi a que fechou... apesar de voltar a abrir. E se fechou é porque teve gastos a mais... talvez tenha sido com garantias e peças partidas... lol

Base disto... zero!

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Lá esta, a 270cdi de 2001 cá de casa nunca deu problemas de maior.

Por acaso conheço um 270 Cdi que partiu o bloco mesmo, e era bem tratado, teve de ser um novo mas como grande cliente da marca que o Sr. é para além de ser um caso indesculpável a Mercedes assumiu as responsabilidades. O homem acabou por comprar agora o novo ML.

E se fechou é porque teve gastos a mais... talvez tenha sido com garantias e peças partidas... lol

Infelizmente não deve ter sido por esse motivo pois nunca quiseram reconhecer o único problema grave existente nos últimos Rover (com "últimos" quero dizer de há uns 12 anos para cá). E, na minha perspectiva, é muito pouco lógico que não quisessem reconhecer o problema uma vez que é sempre possível introduzir alterações na fase de fabrico sem que tal tenha que ter efeitos retroactivos, ou seja, não é obrigatório (nem conveniente [:D]) vir bradar aos 7 céus que se alterou o parafuso A pelo B nem sequer fazer recalls à conta disso.

Mas a última gerência (a mesma que evitou o fim da marca há uns anos atrás ao tê-la comprado à BMW) não enveredou por aí e, ao invés, esteve mais preocupada (e muito bem, para eles próprios) em garantir a sua sobrevivência futura e dos seus descendentes mais próximos.

Entretanto, a solução já encontrada em 2004 pelos técnicos da Rover-Powertrain foi transferida para o actual proprietário (Nanjing) pelo que se prevê que os futuros modelos MG e Austin (e Roewe?) estejam finalmente livres da nuvem negra que anteriormente sobre eles pairava, se bem que tal nuvem, teimosamente, continue a não aparecer nos estudos mais fidedignos sobre fiabilidade ou até de satisfação.

Ou então até aparece só que os outros têm muitos mais problemas! [;)]

Pois japonezadas, prefiro coisas francius tipo isto....
V3093578-3.jpg

ou isto
a610_01b.jpg

Gostos....

não estamos a falar de estetica, eu até gosto do 406coupé e do C4 coupe

.. estamos a falar de fiabilidade [;)]

Renault, tenho uma trafic e é máquina de guerra... nos lagunas 1.9 têm-se ouvido bastantes problemas, mas os 1.5 da gama mais baixa penso que sejam bastante bons.

Rover só tenho ouvido falar nas juntas da cabeça, e que se fosse colocada outra, ficariam carros sem problemas...

Fiat, teve um passado mau que ainda hoje é penalizada, embora actualmente sem culpa, porque os actuais são bastante bons...

Só me restou a Alfa que me parece a mais sensível, que já partilha também bons motores com a fiat...

Renault, tenho uma trafic e é máquina de guerra... nos lagunas 1.9 têm-se ouvido bastantes problemas, mas os 1.5 da gama mais baixa penso que sejam bastante bons.

Rover só tenho ouvido falar nas juntas da cabeça, e que se fosse colocada outra, ficariam carros sem problemas...

Fiat, teve um passado mau que ainda hoje é penalizada, embora actualmente sem culpa, porque os actuais são bastante bons...

Só me restou a Alfa que me parece a mais sensível, que já partilha também bons motores com a fiat...

lol.. A alfa e da Fiat [:D][:p]

A opel partilha motores...

A alfa e inteiramente Fiat [;)]apr:)

Porra que ja vinha aí de caninos afiados para escolher "peugeot"... :sh)

Agora fiquei a olhar....

Rover pois claro... as memorias do 213 de um dos amigos da "casa" não se desvanecem assim!!!!!

Porra que ja vinha aí de caninos afiados para escolher "peugeot"... :sh)

Agora fiquei a olhar....

Rover pois claro... as memorias do 213 de um dos amigos da "casa" não se desvanecem assim!!!!!

Porque? Existiu algum modelo com algum problema cronico da marca Peugeot? eu nao me lembro sinceramente.. Quanddo se fala em peugeort vem a conversa os 205 XAD que fazem 500000km sempre a abrir e sem se queixarem, os 1.9TD indistructiveis ou as 504 dos carros mais fiaveis de sempre!!

Última edição:
Responder que a Rover foi a menos fiável, não me parece.
Só tenho conhecimento das juntas na série K.
Responder que foi a Fiat ou a Alfa Romeo (ponho-as no mesmo saco)...tiveram alguns problemas eléctricos nos seus modelos de determinada época.
Renault...não estou a ver nenhuma assinalável.
Não votei.

De acordo com pessoas no ramo da mecânica, Alfa Romeo, Mercedes (a partir de 96..97), VW

Baseando-me também em pessoas ligadas ao ramo da mecânica e por acaso também no ramo aluguer de carros que lida com frotas de centenas de carros, só posso dizer que a tua opinião é bastante discutível.
Com todo o respeito.lol

Voltar
Superior