Marcas que vos surpreenderam pela + e -?

Pela positiva:

- Alfa Romeo, até por as mãos num, tinha aquele estigma do ouvi dizer que são ''xassos'', caem aos pedaços, que dão as tais 2 alegrias (quando se compra e quando se vende),etc. Depois de andar com um (156), não descansei enquanto não tive um na garagem. Quase nos 100kk e com mais 1 na família e 3 nos amigos, só tenho a dizer bem, até da assistência.

- Audi, apesar de inflacionados, são carros que eu aprecio bastante, especificamente o A3 3portas, o A4 de 2002 e o A5. Os motores tdi decepcionaram-me, pois esgotam-se muito rapidamente e fazem demasiado barulho, salva-se o ''kick'', mas não deixo de gostar bastante deles.

Pela negativa:

- Peugeot, o 206 e 307 são para mim para esquecer. a caixa, os plásticos, os acabamentos (farpas no pilar ''a'' e as saidas dos ventiladores a frente todos tortos e mal encaixados para mim não se admitem num carro novo como o que contactei (307).

-Seat, o Ibiza de 2000, foi o meu primeiro carro e em 4 anos só me deu chatices. Airbags que dispararam num encosto a um muro em que praticamente só parti o espelho, computador de bordo(radio) maluco que se ligava sozinho a meio da noite, ficando sem bateria as vezes de manha para ir trabalhar (a solução era tirar o fusível do mesmo, pois até depois de trocar o mesmo por um novo, passado pouco tempo voltou ao mesmo, e mais coisas, como a péssima assisténcia.

Por acaso, no meu 307, ontem lá se partiu a regulação do banco em altura, a ficha de 12V veio agarrada ao mãos-livres e o tablier parece que se vai desconjuntar. A direcção continua desde nova de uma imprecisão inacreditável e os travões estão cheios de barulhos... mas até gosto do carrito[:D]

Por acaso, no meu 307, ontem lá se partiu a regulação do banco em altura, a ficha de 12V veio agarrada ao mãos-livres e o tablier parece que se vai desconjuntar. A direcção continua desde nova de uma imprecisão inacreditável e os travões estão cheios de barulhos... mas até gosto do carrito[:D]

Esse 307 esteve na guerra?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

POSITIVA:

-Kia: o novo Cee´d em qq uma das versões acaba por se tornar um produto bastante consistente, bem equipado e com bons motores. O preço e a garantia de 7 anos pode ser factor de decisão para muitos. Talvez ainda vá hoje fazer um test drive.

-BMW: Não é tanto pela surpresa mas a forma como conseguiu evoluir a sua imagem e dar a volta por cima a pontos menos concensuais. Para mim está no top 3 automóvel!

-AUDI: Grande evolução estilistica da gama e a forma como alterou a sua imagem conservadora nos últimos 10 anos. Relembre-se qua a Audi não é só TDI´s...

NEGATIVA:

-Renault: Depois de um grande crescimento há cerca de 12 anos e de forte aposta na qualidade e segurança, deixa-se ir abaixo por problemas facilmente resolúveis que se tornam crónicos. Imagem a cair.

-Mercedes: Andei num C200 CDI (anterior geração) e espantou-me a quantidade de ruido que chega ao interior. Motor ouve-se em demasia. Imagem tb afectada por problemas de fiabilidade...embora Mercedes seja sempre Mercedes.

-Toyota: Não me parece que o caminho seja este. A mudança de nome Corolla para Auris não me parece acertada. Design bastante amorfo e ausência de produtos mais "emocionais". Saudades do Celica, MR-2, Supra...

Na minha opinião uma das melhores surpresas e lufadas de ar fresco no mundo automóvel foi o novo: Honda Civic. um carro bem construido, muito original e com uma quebra muito grande de linhas, criando uma disparidade de opiniões. Aplaudo a honda :)

Outra marca francamente positiva e que me surpreendeu foi a BMW. Conduzi o 120d e o E92 320d coupé e além das qualidades inegáveis que estes carros possuem, têm os motores mais potentes, com melhores consumos e menores emissões (nem sai fumo dos canos escape!!!!) do mercado. Grande obra :)

Não destaco nenhuma marca negativamente, porque todas têm-se esforçado por apresentar melhores produtos e mais apelativos. Pena a carga fiscal portuguesa que castra à maior parte dos portugueses a compra de um bom automóvel :) De qualquer forma, se for obrigado a nomear uma, tem que ser a toyota - pelo demasiado conservadorismo apresentado neste Toyota auris que no fundo é um Restyling do anterior Corolla :(

Esse 307 esteve na guerra?

O meu anda na "guerra" faço alguns estradões e guias de passeios como se tivesse um TT e só agora aos 69mil é que vieram as consequências um casquilho da suspensão partido, de resto é só gasoil;)

...pela positiva:

Toyota- na verdade nunca pensei que um carro pudesse-me deixar tão satisfeito até adquirir o meu Corolla há 15 anos atrás. 15 anos e só precisou de manutenção fraca alem de ter um óptimo motor, boa condução, espaço, ou seja, muito equilibrado. Actualmente o nível de satisfação que a Toyota proporciona continua ser muito bom aparecendo sempre no topo das tabelas e os carros a meu ver continuam muito equilibrados.

Kia- Quem não se lembra ainda há bem pouco tempo do trambolho do Shuma, do Rio com uma qualidade miserável, motores fracos em termos de potencia, enfim…o novo Rio, o Cee’d, sem serem perfeitos mostram uma enorme e até algo surpreendente evolução em todos os níveis. .

Fiat- Esta marca desde os anos 90 tinha-me deixado uma péssima impressão a nível de qualidade de construção e também um pouco a nível geral. A situação actual da marca fez com que ficasse com muito melhor impressão…os produtos revelam-se equilibrados e com muito melhor qualidade, no entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para que considere a Fiat uma das melhores marcas.

Pela negativa:

Saab- Quando, há uns anos, saiu o 9-3 esperava que a marca se tornasse muito competitiva . Actualmente verifica-se o contrario…o 9-3, não sofreu actualizações para o efeito estando algo desactualizado e o 9-5 simplesmente não tem argumentos contra a concorrência e no restyling, para piorar tornaram o carro feio (na minha opinião).

Lancia- A Lancia sempre teve uma qualidade e fiabilidade questionáveis mas os produtos eram de facto competitivos noutros aspectos…Actualmente, quase parece que a marca está a morrer…não há competitividade, não há vendas.

Mitsubishi- também esperava melhor. Conheço relativamente bem os antigos Colt e Lancer e esperava que actualmente os seus produtos fossem melhores em alguns aspectos e que tivessem mais sucesso.

Last edited:
(...)
Pela negativa:

Saab- Quando, há uns anos, saiu o 9-3 esperava que a marca se tornasse muito competitiva . Actualmente verifica-se o contrario…o 9-3, não sofreu actualizações para o efeito estando algo desactualizado e o 9-5 simplesmente não tem argumentos contra a concorrência e no restyling, para piorar tornaram o carro feio (na minha opinião).

Concordo plenamente.

Com excepção do 9-3 Cabrio que aprecio a Saab parece ter estagnado.

O 9-5 está horrível e as consolas centrais dos modelos repletas de

botões por todo o lado já não se fazem...

Pela positiva:

CITROEN - Finalmente voltou a apresentar propostas ao nivel a que nos habituou ao longo da história. Originalidade e Tecnologia são duas caracteristicas dos seus veículos. Esperava mais do novo C5...

Pela negativa:

SAAB - Uma marca que lançou carros excelentes mas que está adormecida. Esperemos que por pouco tempo já que a GM já anunciou novos projectos para a SAAB.

POSITIVA:-Mercedes: Andei num C200 CDI (anterior geração) e espantou-me a quantidade de ruido que chega ao interior. Motor ouve-se em demasia. Imagem tb afectada por problemas de fiabilidade...embora Mercedes seja sempre Mercedes.
Se há coisa que o Classe C é muito bom é na qualidade e montagem dos interiores…eu tenho um e não tenho notado o contrario. Só te digo isto porque é a primeira vez que vejo dizerem mal do C neste aspecto. O motor não é dos mais silenciosos, mas não é dos mais ruidosos, nem de longe, sobretudo se tivermos em conta as propostas do seu tempo (sim, esta geração tem praticamente 8 anos). E relativamente a fiabilidade…só te digo que há muito pior e que essa unidade pode não ter saído lá muito boa ou não estava bem tradada.

Cumprimentos!

Last edited:
Positiva:

Citroen, tem lançado as derivações do C4 que embora já as tenha achado mais bonitas, continuam a ser exclentes produtos, vem aí o novo C5 que será, pelo menos parece, muito bonito...Land Rover, depois do Freelander 2 parece que Ford conseguiu acabar por ter uma excelente gama de produtose a empresa cresce de dia para dia!

Negativa:

BMW...tem apresentado coisas menos felizes, isto estéticamente...Renault, deixou o seu aclamado Design arrojado para fazer coisa insonsas que nem são chocantes muito menos interessantes, o Koleos será mais um episodio da novela...VW esta nova orientação como se viu no Tiguan sera completamente "boooooring...."

Pela positiva:

CITROEN - Finalmente voltou a apresentar propostas ao nivel a que nos habituou ao longo da história. Originalidade e Tecnologia são duas caracteristicas dos seus veículos. Esperava mais do novo C5...

Pela negativa:

SAAB - Uma marca que lançou carros excelentes mas que está adormecida. Esperemos que por pouco tempo já que a GM já anunciou novos projectos para a SAAB.

Bem...ainda bem que não sou pessoa para me deprimir facilmente... já que comprámos há uma semana um 9-3...mas pelo menos vejo que devem gostar do meu 900 Cabriolet![;)] Ou não... lol

citroen depois de ter tido um xantia !!!!! nunca mais acredito nas balelas do pessoal que fala á toa!

pela negativa, todas aquelas marcas que se venderam ao Diesel com os pseudo desportivos diesel!!!

ah e a nissan ...pela negativa também!

citroen depois de ter tido um xantia !!!!! nunca mais acredito nas balelas do pessoal que fala á toa!

pela negativa, todas aquelas marcas que se venderam ao Diesel com os pseudo desportivos diesel!!!

ah e a nissan ...pela negativa também!

Comparativamente a quê? 15/20 anos trás?
Se não formos tão longe, está bem melhor.[;)]

Comparativamente a quê? 15/20 anos trás?
Se não formos tão longe, está bem melhor.[;)]

comparativamente com há 15 anos![;)]

mesmo não indo tão longe não sei até que ponto está ou não melhor.......!tornou-se mais referencial, mais europeizada........mas acho que perdeu a caracteristica que por exemplo, a honda conseguiu manter![;)]

comparativamente com há 15 anos![;)]

mesmo não indo tão longe não sei até que ponto está ou não melhor.......!tornou-se mais referencial, mais europeizada........mas acho que perdeu a caracteristica que por exemplo, a honda conseguiu manter![;)]

Todas as marcas têm altos e baixos.[;)]
A Nissan já passou por isso! Agora trabalha em pleno!
Qualquer dia é a vez da Honda![:p]
Estou a brincar, esperemos que não.[:cool:]

Todas as marcas têm altos e baixos.[;)]
A Nissan já passou por isso! Agora trabalha em pleno!
Qualquer dia é a vez da Honda![:p]
Estou a brincar, esperemos que não.[:cool:]

não sei......

sabes bem que eu gosto de nissan´s, mas sinceramente já não gosto da "nova" nissan ........tornou-se apenas mais uma!

a honda por sua vez acho que seguiu um bom caminho, tornou-se mais ímpar......., uma marca de caracteristicas fortes

Pela positiva:

BMW: Há 3 decadas,pelos menos, sempre no top em tudo o que se quer num automóvel(estética,dinâmica,qualidade,fiabilidade etc etc)

VW: Já vou no terceiro(Golf III,IV e V) e nunca me deixaram ficar mal.

Alfa: Depois de baterem no fundo(anos 80), notável evolução.

Pela negativa:

Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.

Back