Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

a beleza desculpa o quê? o não ser tão bom dinâmicamente como o novo TT?
esquecendo o facto que o Brera/Spider é melhor equipado (base) e admitindo que o nivel de qualidade é semelhante em ambos, sim, se calhar desculpa.
como já se tem vindo a referir, o Brera/Spider estão longe de serem maus carros dinamicamente, podem não estar ao nivel do TT ou do Z4, mas isso não faz deles maus carros. depois, isso de no limite o TT ou o Z4 serem melhores dinamicamente fica muito bonito é nas revistas e claro que isso ajuda a vender, mas a maioriia dos seus proprietários/condutores muito provavelmente nunca irão levar os carros a esses limites onde se vêm as diferenças. pelo que a questão de o Brera/Spider estarem a vender mal ou bem não tem nada a ver com isso da dinâmica e não sei quê, tem mesmo a ver com a questão de imagem, que ainda tem um longo percurso a percorrer na Alfa.
pelo que o facto de um TT ou de um Z4 venderem mais que um Brera/Spider, tem mais a ver com factores emocionais do factores de razão, pelo simples facto se muito provavelmente, como disse, nunca irem tirar partido disso.
portanto, se calhar vale mais ter um carro que nos desperta os sentidos todos os dias, do que ter um carro que apesar de ter uma ou outra melhor que o outro, muito provavelmente nunca iremos tirar proveito disso.

Nao concordo com esses argumentos de pouca gente chegar ao limite dos carros. Isso e' ser pouco exigente com a marca. E ainda mais com a alfa romeo, que apregoa o "cuore sportivo"

entao porque arte e' que a alfa se esforcou tanto para ter um chassis dos melhores da classe no segmento familiar, e deita tudo a perder no segmento dos coupes/ cabrios, cujos condutores tem muito mais propensao a fazerem conducao desportiva.:confused:

Nao concordo com esses argumentos de pouca gente chegar ao limite dos carros. Isso e' ser pouco exigente com a marca. E ainda mais com a alfa romeo, que apregoa o "cuore sportivo"

eu nunca cheguei ao limite do meu carro.
e continuo a dizer que devem contar-se pelos dedos aqueles que o vão fazer, seja com o Brera/Spider, com o TT ou que o Z4.

entao porque arte e' que a alfa se esforcou tanto para ter um chassis dos melhores da classe no segmento familiar, e deita tudo a perder no segmento dos coupes/ cabrios, cujos condutores tem muito mais propensao a fazerem conducao desportiva.:confused:
e pronto! [8b]
onde é que já leste que não podes fazer condução desportiva no Brera/Spider?

porra, tá visto que convosco, ou é tudo ou nada.

Última edição:
e desses ou até mesmo dos que comprarem em Brera/Spider, quais vão conseguir atingir o limite onde aparecem as "fraquezas" do Brera/Spider?

para aí 1 em cada 1000.

é natural que o GT seja mais ágil e que até tenha um andamento +- semelhante, são 300kg de diferença. a relação peso potencia difere em apenas 0.8kg/cv.

sim, é verdade.
mas lá está... o que interessa ao tipo que está interessado neste tipo de carros não é propriamente o que ele vai fazer com o carro, é mais o que o carro pode fazer.
Como se explica o sucesso dos SUV?[:p][:D]

quanto à questão do GT/brera. Estando o Brera colocado num patamar acima, de suposta performance e mercado, não deveria existir maior diferença?
Mais uma vez, expectativas...
A desilusão proveio do facto de as expectativas geradas para o Brera serem demasiado altas

sim, é verdade.
mas lá está... o que interessa ao tipo que está interessado neste tipo de carros não é propriamente o que ele vai fazer com o carro, é mais o que o carro pode fazer.
Como se explica o sucesso dos SUV?

os SUV têm muito sucesso porque têm aquele aspecto TT, mas no fundo, a grande maioria deles não tem nenhum tipo de aptidão fora de estrada.
os SUV são a prova que o sucesso está para lá da real capacidade.
como já referido, se o Brera tivesse o simbolo da BMW e o Z4 o simbolo da Alfa, as diferenças nas vendas iriam sofrer poucas ou nenhumas alterações.

quanto à questão do GT/brera. Estando o Brera colocado num patamar acima, de suposta performance e mercado, não deveria existir maior diferença?
A desilusão proveio do facto de as expectativas geradas para o Brera serem demasiado altas
sim, talvez. quem conduzir um GT e depois for conduzir um Brera, se calhar vai pensar "tchii pá, isto deve ser uma máquina brutal, isto papa um M3 como um bebé come cerelac [:D] e não sei quê" e depois não é bem assim.

Última edição:
eu nunca cheguei ao limite do meu carro.

isso eu ja tinha reparado. Por isso e' que defendes o fwd[:)] [:p]

e pronto! [8b]
onde é que já leste que não podes fazer condução desportiva no Brera/Spider?

porra, tá visto que convosco, ou é tudo ou nada.

pode-se fazer conducao desportiva com uma 4L, se for preciso.

Mas neste segmento eu exigia a alfa que se concentrasse mais no prazer de conducao do que o fez. Entenderia perfeitamente uma abordagem dessas se viesse da parte da mercedes.

MAs, e tal como diz o crash, prometer muita desportividade com aquele aspecto (ate 4 bufadeiras tem :confused: ) e depois nao estar entre os melhores da classe... gera desilusoes.

isso eu ja tinha reparado. Por isso e' que defendes o fwd[:)] [:p]

estás a ver como sabes! [:cool:]

pode-se fazer conducao desportiva com uma 4L, se for preciso.

Mas neste segmento eu exigia a alfa que se concentrasse mais no prazer de conducao do que o fez. Entenderia perfeitamente uma abordagem dessas se viesse da parte da mercedes.

MAs, e tal como diz o crash, prometer muita desportividade com aquele aspecto (ate 4 bufadeiras tem :confused: ) e depois nao estar entre os melhores da classe... gera desilusoes.
isso leva-nos ao ponto em que digo essas desilusões muito provavelmente não se vão fazer sentir, a não ser nas revistas.

continuo sem perceber. :sh)

renunciar ao equipamento? quem?

o Brera/Spider têm muito mais equipamento de série que o TT. o TT com o mesmo equipamento de série que o Brera/Spider fica mais caro que estes.

O que quero dizer é que num Z4 ou num TT, pode-se ter um carro mais espartano, mais barato, com menos equipamento mas com maior eficácia de que o Brera. Quem os quiser com mais equipamento, paga, mesmo ficando mais caro e então terá um produto que o satisfará nas duas vertentes: dinâmica e em equipamento.
No caso do Brera, não existe uma versão mais acessível despida de algum equipamento, para tornar o carro mais apetecível e barato, já que não é na vertente dinâmica que se irá evidenciar.

sim, é verdade.
Como se explica o sucesso dos SUV?[:p][:D]

crash,

O sucesso dos SUV explica-se com um fenómeno: Moda!

Que outra razão há para dar 150.000€ por um SUV com 500 cvs, para fazer compras e levar os filhos ao infantário ou ao golf?

Aliás, que razão há para fazer um SUV com 500 cvs?

Eu concordo que o Brera/Spyder não são o que deveriam ter sido, mas vejo-me forçado a concordar com o AF147 nesta ocasião. Olhando friamente, a maior parte das pessoas que compra um TT, um Z4 ou um Spyder, compra porque:

1 - Paixão - Gosta do carro e pronto. As linhas dele têm mais influencia neste parâmetro, mas obviamente o comportamento dinâmico também influencia muito a escolha. Creio que apesar disso, a maior parte das pessoas que compram este carro não o vão deixar de fazer, se o comportamento deles é semelhante em 90% das ocasiões.

2 - Cagança - Mostrar aos outros. Aí o peso do emblema do capot, os cavalos e as opiniões das revistas importam e muito

por acaso variam entre os +-25.000 e os 200.000€ +-, c/ potencias até 450cv.
isto esquecendo que na sua gama de historicos, tem um dos carros mais caros do mundo (+-4.000.000€). lista da qual não figura nenhum BMW, nem nenhum Lexus, nem sequer um Porsche ou um Lamborghini, muito menos um VW ou um Opel, nem um Mazda ou um Nissan.

Não há volta a dar. Agora até queres colocar a Alfa como marca superior à Mercedes, BMW, Porsche, etc? Isso já não é fanatismo, é muito pior e nem vou adjectivar, para não ser mal entendido.
Alfas a 200.000€ e com 450cv? Tens quantos? 1? Mercedes por exemplo, tens uma quantidade deles acima desse valor e potencia. Não referi 500.000 ou 600.000€ de limite, porque para mim 1 ou 2 casos isolados de preços numa marca, são apenas excepções e não a regra![;)]
A Alfa tem um modelo de 4.000.000€ com uma porradão de anos? E.... ? Isso significa o quê? :sh) Que a marca tem um carro raro, que porventura já só existe 1 ou 2 modelos com uma infinidade de anos e por isso vale dinheiro? Isso não conta para nada, no que à qualidade de construção dos Alfas novos diz respeito.

Desculpa a sinceridade, mas deverias ser menos fanático, pois algumas afirmações começam a ser demasiado exageradas.
Nota: eu não tenho de momento nenhum Mercedes, mas comparar Mercedes à Alfa...isto para não falar dos Porsches, Ferrari ou Lamborghini:sh)

Última edição:
Não há volta a dar. Agora até queres colocar a Alfa como marca superior à Mercedes, BMW, Porsche, etc? Isso já não é fanatismo, é muito pior e nem vou adjectivar, para não ser mal entendido.
Alfas a 200.000€ e com 450cv? Tens quantos? 1? Mercedes por exemplo, tens uma quantidade deles acima desse valor e potencia. Não referi 500.000 ou 600.000€ de limite, porque para mim 1 ou 2 casos isolados de preços numa marca, são apenas excepções e não a regra![;)]
A Alfa tem um modelo de 4.000.000€ com uma porradão de anos? E.... ? Isso significa o quê? :sh) Que a marca tem um carro raro, que porventura já só existe 1 ou 2 modelos com uma infinidade de anos e por isso vale dinheiro? Isso não conta para nada, no que à qualidade de construção dos Alfas novos diz respeito.

uma marca vale por tudo e não só pelo que fez nos ultimos 20 anos, por isso é que actualmente um Alfa consegue ser vendido por 4.000.000€.
até na Lexus falas-te. Lexus?! Que é isso?! pfff.

Desculpa a sinceridade, mas deverias ser menos fanático, pois algumas afirmações começam a ser demasiado exageradas.
Nota: eu não tenho de momento nenhum Mercedes, mas comparar Mercedes à Alfa...isto para não falar dos Porsches, Ferrari ou Lamborghini:sh)
tem juizo!

uma marca vale por tudo e não só pelo que fez nos ultimos 20 anos, por isso é que actualmente um Alfa consegue ser vendido por 4.000.000€.
até na Lexus falas-te. Lexus?! Que é isso?! pfff.

tem juizo!

Eu tenho juizo, até demais, tanto que até tenho tido bastante paciencia para ler as alarvidades que aqui despejas sobre a Alfa Romeo.
Quem como tu diz que a Alfa é superior a marcas como a Mercedes, BMW, Porsche, Lamborghini ou Ferrari, ou é um pobre fanático com tiques de humorista, ou julga que um bom automovel é uma carroça com 4 rodas. Creio que tu és uma mistura dos dois.apr:)

PS: Falaste não leva - [;)]

Última edição:
Pois...mas grande parte da desconfiança neste forum advém de fontes fantasma.[8b] Ou seja, os users gostam de inventar. E se calhar o problema não é disso, mas da falta de respeito, como a que tu tiveste.
Quando eu e o user AF147 te pedimos fontes foi por alguma razão. E tu, que pelos vistos tiveste tempo para responder ao tópico, devias ter-nos revelado as fontes e já agora o tal carro fantasma.:sh)
Mas os outros é que são tristes...
E depois queixaste que os grandes users abandonam o forum (ainda estou a ver quais). É que esse parece ser sempre o mesmo lamento por parte de muitos, o que já cansa...[:vm)]

Eu que já cá ando "since the beginning" concordo com o seitlich. A grande maioria dos users com os quais haviam debates construtivos e conversas interessantes deixaram de aparecer ou "postam" uma vez por outra. Eu próprio limitei a minha participação a tópicos onde procuram informações, porque os outros já se sabe qual é o fim deles por isso não vale a pena estar a perder tempo com eles.

Não vejo qual o interesse de alguém colocar dados errados. Se coloca é porque deve ter algum problema psicologico e vem descarregar para os foruns.

Acrescento que 90% dos dados que colocam aqui no forum, provêm de carfolio ou autoweb-france, e estes sites estão repletos de erros. Não há uma ficha que não tenha algo errado. E agora? quem anda a enganar quem?

crash,

O sucesso dos SUV explica-se com um fenómeno: Moda!

Que outra razão há para dar 150.000€ por um SUV com 500 cvs, para fazer compras e levar os filhos ao infantário ou ao golf?

Aliás, que razão há para fazer um SUV com 500 cvs?

Quem gasta esse dinheiro nesse tipo de carro, normalmente é porque se pode estar a ***** completamente para a razão... [:D]

O mesmo se pode dizer da compra de qq alfa romeo...

Não me parecem que comprem um Alfa por causa da cagança, simplesmente porque os alfas são muito mal vistos pela sociedade em geral. São carros que avariam muito. Nada como uma estrela ou uma dupla hélice no capot para exercer a cagança em todo o seu esplendor.[:D]

Voltar
Superior