Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esse tipo de equações não tem nenhum método algébrico de resolução.
Ou se resolve graficamente ou por aproximações.
Eu sei mas n digo! []
Temos 10 sacos de moedas, 9 têm moedas verdadeiras e 1 tem moedas falsas.
As moedas verdadeiras das falsas não são diferenciáveis a olho nu.
As verdadeiras pesam 10 gramas e as falsas 9,9 gramas.
Como é que com uma balança digital (pesa na ordem das décimas de grama) e apenas uma pesagem, conseguimos saber qual o saco das falsas?
pesamos todos os sacos ao mesmo tempo, mas tirando um numero diferente de moedas em cada saco antes de o por na balanca (eg. saco 1 tira-se uma moeda fora, saco 2 tiram-se duas moedas, etc)
Assim, o peso em decimas dar-nos-a o saco com as moedas falsas
Temos 10 sacos de moedas, 9 têm moedas verdadeiras e 1 tem moedas falsas.
As moedas verdadeiras das falsas não são diferenciáveis a olho nu.
As verdadeiras pesam 10 gramas e as falsas 9,9 gramas.
Como é que com uma balança digital (pesa na ordem das décimas de grama) e apenas uma pesagem, conseguimos saber qual o saco das falsas?
Pesas os sacos todos?
Podes explicar melhor?
eu estava a dizer pesar o peso total de todos os sacos, mas ha um metodo mais simples.
nem é preciso pesar os sacos todos, basta fazer o mesmo procedimento que disse a pouco (numero de moedas retiradas - numero do saco, e pesar todas as moedas retiradas dos sacos (1+2+3...+10=55 moedas)
o peso ira variar entre 550g e 549g. Os decimais dirao qual o saco com as moedas falsas
ajudem me la aqui que perdi-me..
derivada da raiz de X
é....
1/ 2raizX
ou (x)´/2raizX
sei que vai dar ao mesmo..mas a minha duvida prende-se pelo facto...
uma raiz de 4x^2-2x+3
sera 1/ 2 raiz de 4x^2-2x+3
ou ( 4x^2-2x+3)`/ 2raiz de 4x..bla bla
boas
Alguém me sabes explicar qual a diferença entre o produto interno e o produto externo entre 2 vectores?
non... tens que aplicar a "regra da composta":((4x^2-2x+3)^1\2)'= 1\2 * (4x^2-2x+3)^(-1\2) ou seja e a tua 1ª resposta.
Não, não sou professor de matemática (Deus me livre!). :sh)
Mas se te mandarem fazer um bife com batatas fritas e reclamares que só te deram couves, isso é gostar de ver tudo direitinho? []
![]()
non... tens que aplicar a "regra da composta":
(g(f(x))'=f'(x)g'(f(x))
no caso será
(8x-2)*1\2 * (4x^2-2x+3)^(-1\2)