Matriculas estranhas

Como se os donos dos carros tivessem culpa...

Duvido que haja muitos fanáticos pelas matrículas que tivessem lido o Decreto Lei do início ao fim, ou tivessem estudado como deve ser as medidas obrigatórias. Eu nem uma vista de olhos dei ao Decreto Lei. Se não fosse eu ir lendo o tópico das matrículas às vezes não fazia ideia se o espaçamento entre as letras era de 1cm, 2cm, ou se a faixa tinha de ser amarela, cor de rosa, ou inexistente.

Deviam era perguntar onde fizeram as matrículas, e multar quem as fez. Esses é que têm a obrigação de saber as regras e fazê-lo bem.

Multar quem tem uma matrícula errada é penalizar quem não tem culpa, e provavelmente nem sequer sabe que está a fazer algo mal. Multar quem as faz mal é multar quem comete o erro, quem devia saber melhor, e para além disso deve evitar erros futuros (a não ser que a loja goste de ser multada várias vezes).
Concordo em parte contigo MAS, muitas vezes a culpa é de ambos, quem manda confecionar (casos de segundas vias) e quem, sabendo que não as pode fazer naqueles moldes, para não perder a venda cede e fabrica "à la carte".

Estou a falar com conhecimento de causa.

esta descobri por acaso. parece que foi importado com cerca de 2 anos e meio, mas tem o ano e mês de acordo com as letras (10/03). pelo menos dá-me essa indicação. a ser verdade, como se fosse mau importar um carro destes com 2 anos e meio. :sh)

para não ocupar o espaço do outro tópico, eu hoje vi estes. a audi foi importada em 2014 e o tipo mudou agora a matrícula. essa e a do bmw parecem-me legais, apesar de sobrar aquele espaço todo. estou certo?
(...)
Estás certo.

A questão do espaço que parece "a mais" em algumas matrículas tem a ver com o dígito "1" e/ou a letra "I" pois estes ocupam menos espaço em largura. Se repararem, isto já acontecia com as matrículas antigas.

Por estes dias vi uma antiga com novo formato que ficava ainda mais estranha por causa disso mesmo, era 18 LI ?? (por acaso não tirei foto). Tenho visto várias "convertidas" pelo Porto, o pessoal está a aderir em força.

Parece-me bem que estas novas matrículas entrem neste tópico porque de facto parecem estranhas e penso que será assim durante algum (muito?) tempo até nos habituarmos a elas... [:D]

Pessoalmente gosto deste novo formato, coloca-nos mais alinhados com a UE e a verdade é que a faixa amarela e respectiva informação são/eram praticamente irrelevantes.

ontem vi estas...

as duas primeiras são do mesmo camião que estava a chegar, de um lado da finlândia, do outro estónia. deve ser ao estilo dos camiões portugueses com reboques espanhóis. a outra é totalmente do outro lado, da eslovénia.

Muito normal tal acontecer...

Então tractores de países de leste com reboques de empresas da Europa Ocidental... é o que muita há. [;)]

Back