lawrence56
Banido
Concordo em parte contigo MAS, muitas vezes a culpa é de ambos, quem manda confecionar (casos de segundas vias) e quem, sabendo que não as pode fazer naqueles moldes, para não perder a venda cede e fabrica "à la carte".Como se os donos dos carros tivessem culpa...
Duvido que haja muitos fanáticos pelas matrículas que tivessem lido o Decreto Lei do início ao fim, ou tivessem estudado como deve ser as medidas obrigatórias. Eu nem uma vista de olhos dei ao Decreto Lei. Se não fosse eu ir lendo o tópico das matrículas às vezes não fazia ideia se o espaçamento entre as letras era de 1cm, 2cm, ou se a faixa tinha de ser amarela, cor de rosa, ou inexistente.
Deviam era perguntar onde fizeram as matrículas, e multar quem as fez. Esses é que têm a obrigação de saber as regras e fazê-lo bem.
Multar quem tem uma matrícula errada é penalizar quem não tem culpa, e provavelmente nem sequer sabe que está a fazer algo mal. Multar quem as faz mal é multar quem comete o erro, quem devia saber melhor, e para além disso deve evitar erros futuros (a não ser que a loja goste de ser multada várias vezes).
Estou a falar com conhecimento de causa.