Mav... Não é adeus mas é até já...

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por Gonsax

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax
Quem te vendeu esse peixe??

Um gajo que teve um... não me digas que é peixe estragado!!!!!!!! [xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

Não nada disso o peixe tá bom. Vai esticar mais um bocado sem dúvida!

Como pode esticar mais?? O curso da suspensao está limitado ao curso do amortecedor, la por nao ter barra estabilizadora nao vai dar mais curso ao amortecedor. Vai é ficar mais tipo barco, "cruza em qualquer buraquito", mas nao cruza mais.

Tás a ver mal o filme. A barra estabilizadora influencia negativamente o curso da suspensão de um jipe. Independente do amortecedor podes ter mais rebatimento do eixo se retirares a barra estabilizadora.

Desligar a Barra Estabelizadora????? Essa para mim é novidade...
O Patrol GR é um dos modelos que introduziu essa inovação no tt. Consiste em 2 motores (atracam e desatracam) que existem na barra estabilizadora e permitem fazer com esta se desligue à vontade do condutor para existir mais curso de suspensão.

Ai talvez, caso nao tenha os batentes do eixo, é capaz de a roda que entra na cava, passar a entrar mais, caso o amortecedor tenha espaço para o espigao entrar mais.

Então Crazzy... como é????? Sacamos as barras establizadoras dos nossos Terranos ou nao???? eheheheheheheheh O meu MAV amanhã sou capaz de me meter debaixo dele... ehehehehehehe

Então Crazzy... como é????? Sacamos as barras establizadoras dos nossos Terranos ou nao???? eheheheheheheheh O meu MAV amanhã sou capaz de me meter debaixo dele... ehehehehehehe

Saca isso que só tens a ganhar em TT,na estrada é que pode
adornar um pouco mais, já agora e em relação à barra estabilizadora dianteira deixem-na estar.
Só ainda não tirei a estabilizadora trsaeira ao meu porque o tempo tem sido pouco.

No UMM de origem só traz barra estabilizadora á frente e eu já tirei a do meu:DFicou a cruzar mais.O curso de suspensão ficou limitado na mesma pelos batentes de suspensão o que no Mav e Terranos tambem deve ter, porque não é a barra estabilizadora que faz limitar o curso de suspensão.
Gonsax o carro vai ficar a adornar mais nas curvas e se calhar ao principio apanhas uns sustos mas depois é uma questão de hábito.Nada como experimentares,pode ser que depois queiras tirar a da frente tambem:D

Ao tirar a barra de trás notei, acima de tudo, um maior conforto. Também, nao podemos esquecer que o Cherokee é mono-bloco (aka nao tem chassis separado de carroçaria), e que por isso as vibrações e buracos são mais facilmente transmitidos ao interior. O adornar, quase não notei.

Claro que a história é outra quando se tira a da frente... não é aconselhável andar em estrada SEM uma B.E. à frente... Eu sei que até nos habituamos, etc. etc., mas numa situação de emergência em que tenhas que guinar forte de um lado para o outro (desviar de um carro que acabou de se estourar à tua frente, por exemplo), não há habituação que te safe da cambalhota.

Conclusão: Comprar/fazer uns Quick-Disconnects para a barra da frente e apenas "desligá-la" no monte. Com a segurança na estrada não se brinca, muito menos quando é veículo do dia-a-dia.

O meu é mesmo dia a dia... a da frente nao a tiro... mas a de tras vai à vida... quinta-feira tenho de ir com ele à revisão... por isso saco ate la...

Abraço

Pessoal... Desisti... por enquanto [}:)]

Tenho la mais lama agarrada do sec XIX do que sei lá o quê... 1 Bala de Redex deu para tirar 2 parafusos... voltei a colocar os parafusos...

Vai amanha à revisão, aproveita e faz-se uma lavagem de estrada depois saca-se aquilo.... DASSSSSSSSSSS [}:)][}:)][}:)]

Pessoal... Desisti... por enquanto [}:)]

Tenho la mais lama agarrada do sec XIX do que sei lá o quê... 1 Bala de Redex deu para tirar 2 parafusos... voltei a colocar os parafusos...

Vai amanha à revisão, aproveita e faz-se uma lavagem de estrada depois saca-se aquilo.... DASSSSSSSSSSS [}:)][}:)][}:)]

Como eu te compreendo!! :D

eu simplesmente PASSO-ME com parafusos teimosos... Maçarico, akecer o bicho ate ficar vermelhinho, martelar o gajo e rodá-lo. Funciona 99% as vezes ;)

Olá pessoal,

vim agora de ver como estava o meu MAV, ainda só começaram hoje a mexer nele depois de terem mandado vir as peças (filtros, pastilhas, etc...), óleos e valvolinas e... Vamos às partes menos boas:

Discos - Novos
Pendurais de Direcção - Novos
Cubos das Rodas: Estão com enorme folga (BIGALX);)
O Travar e o gajo fugir-me: Bomba de travões presa do lado direito

... e o trabalho continua... :(

Vai ser linda a conta vai... acho que vou fazer como no anúncio... quando ele me apresentar a conta digo... VENDIDO!!!!!!!! [}:)][}:)]

Olá pessoal,

vim agora de ver como estava o meu MAV, ainda só começaram hoje a mexer nele depois de terem mandado vir as peças (filtros, pastilhas, etc...), óleos e valvolinas e... Vamos às partes menos boas:

Discos - Novos

Vai ser linda a conta vai... acho que vou fazer como no anúncio... quando ele me apresentar a conta digo... VENDIDO!!!!!!!! [}:)][}:)]

deixa la......os nossos meninos merecem tudo!!!! são como os segundos filhos.....

Olá pessoal,

Discos - Novos

ui ui..poe o gajo para ser testado dia 30;)
boa sorte com a lotaria....:)

citação:Originalmente colocada por FourtySix

Olá pessoal,

Discos - Novos

deixa la......os nossos meninos merecem tudo!!!! são como os segundos filhos.....

filhos não é??? o mav do gonsax está a curtir uma de de filho no regresso á escola.:D:D:D

Back