Mav... Não é adeus mas é até já...

Viva Raul... ainda tenho o teu mail para me afinares o turbo do disco :) está guardado religiosamente :)

É verdade uma coisa... sinto imensa falta do discovery... aquilo no mato é como o meu sofá de casa... super mas super confortavel... Embora o meu tivesse lindissimo mas estava bastante estranho de motor... talvez por isso e apenas com 140.000kms os 7 proprietarios... mas nao foi impedimento para mim na altura.

A verdade é que só na bomba injectora do discovery gastei 850€... e levou o miolo todo (4 portes injectoras novas mais afins) tirando claro pequenos consumiveis que me foram dando cabo do orçamento... e a verdade é que o vendi tb devido a 2vezes por mes que fazia lx - bragança - lx... 200€ por viagem

Daí o ter vendido o Disco e ter comprado a A4... Tb ja tive a ver RR, Discos, Terranos, sei lá... estou numa indecisão brutal... Queria mais economico a nivel do dia-a-dia (confusão da 2ª circular) e claro TT (trialeiro MAS SEM SER PLUS :D) é claro que para cruzar continuo a dizer que não à nada como o Disco... Foi o único que conduzi que me ficou... mesmo sendo pastelão, barulhento de motor... mas fora de estrada era só vê-lo

Estou assim [8)] mesmo à nora

Que mauzinho... mas a comportamento fora de estrada e conforto e embora esteja numa de Terrano... desculpa lá mas... nem vamos entrar numa de o meu é melhor que o teu... mas... meu rico Discovery

Conforme disse... eu fui proprietario de um Disco e adorei... nao posso falar por experiência própria do Terrano... Sim estou mesmo decidio em comprar um terrano devido a ser mais maneirinho e para poder fazer TTTuristico nada trialeiro como fazia com o Disco... porque continuo a dizer e temos de ser sinceros... CRUZAMENTOS... esquece lá o terrano...

Agora continuo sem saber ao certo

Gasto mais com um terrano a GPL ou terrano a diesel [}:)]

Abraços

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Que mauzinho... mas a comportamento fora de estrada e conforto e embora esteja numa de Terrano... desculpa lá mas... nem vamos entrar numa de o meu é melhor que o teu... mas... meu rico Discovery
Pelo que conheço são bem confortaveis... Alem daqueles cruzamentos de eixos brutais(mesmo de origem)!! Nisso a LR tem uma grande vantagem!

@braços

Conforme disse... eu fui proprietario de um Disco e adorei... nao posso falar por experiência própria do Terrano... Sim estou mesmo decidio em comprar um terrano devido a ser mais maneirinho e para poder fazer TTTuristico nada trialeiro como fazia com o Disco... porque continuo a dizer e temos de ser sinceros... CRUZAMENTOS... esquece lá o terrano...

Abraços

Sinceramente faço votos que compres um belo terrano depois vês o que um japuna é frente a um british, quer em manutenção, quer em avarias quer ainda em gozo de condução, se quisesse um trialeiro o GR vinha mesmo a calhar ou mesmo um Toy 3.0 VX:)

Abraços

fazendo umas contas assim por,alto embora sem grandes certezas,penso que deves ter a GPL,consumos com custos semelhantes ao diesel.

heheheheheheheheheh, o Raul so vem aki espalhar o terror!

Guita gasta-se com todos basta dar cabo deles ao fim de semana!!!

Escolhe o ke mais gostares.

Ou então se n gostares de nenhum compra um Toyota, pelo menos gastas guita mas com estilo!;)

Daí o ter vendido o Disco e ter comprado a A4... Tb ja tive a ver RR, Discos, Terranos, sei lá... estou numa indecisão brutal... Queria mais economico a nivel do dia-a-dia (confusão da 2ª circular) e claro TT (trialeiro MAS SEM SER PLUS :D) é claro que para cruzar continuo a dizer que não à nada como o Disco... Foi o único que conduzi que me ficou... mesmo sendo pastelão, barulhento de motor... mas fora de estrada era só vê-lo

Epa.. para TT da 2ª circular uns bons para choques em ferro são essenciais..

ainda ontem foram uma data deles enfiados uns nos outros..

Acho que vou começar a ir de UMM para Lx.. hehehe

Gonçalo, foste foi enganado com essa do disco, a maioria dos casos,
se não práticamente 100 % das reparações caras são pagas pelos erros
de diagnóstico dos mecânicos. Um terrano desses a gasolina, só quase
de borla pois isso não tem binário nenhum e mesmo os 120 cv não safam, só são bons para uma viagem em estrada pois são mais silenciosos.
Cumpts.
raul

citação:Originalmente colocada por raul silva

...Um terrano desses a gasolina, só quase
de borla...

3500€ com 80.000kms mais 1600€ para gás... dá 5100€ Agora Raul, dizes-me assim... com 5000€ compras um Discovery 300 de 95/96 eheheheheh eu sei amigo :D

O pior pior é que vamos ser sinceros... Existem bons mecânicos a mexer em LR que levam um balúrdio... e existem os curiosos que conforme disseste e muito bem levam um balúrdio pelos erros de diagnósticos deles...

de borla pois isso não tem binário nenhum e mesmo os 120 cv não safam, só são bons para uma viagem em estrada pois são mais silenciosos.
Cumpts.
raul
esse motor deve xegar e sobrar pa o T2 em TT, ele nao é assim pesado como isso.

citação:Originalmente colocada por ohbaca

Cumpts.
raul
esse motor deve xegar e sobrar pa o T2 em TT, ele nao é assim pesado como isso.

também tinha que ser bom em alguma coisa :D

Pessoal... nao vamos comparar motores a diesel com motores a gasolina... é mais que sabido que um motor a disel tem mais binário que um motor a gasolina... Tenho uma Audi A4 1.8T Quattro Avant a gasolina e nos semáforos é só ver golf's TDI de 110cv a acelararem e eu a ficar para trás... só que quando estamos em regimes altos aí o motor a gasolina fala por si... e coitadinhos dos TDI's de 140cv em regimes altos...

Gosto particularmente quando apanho tdi's à minha frente na autoestrada e quando me aproximo ver o fumo preto a sair com força e eu a acompanhar até que têm de sair para o "tdi" passar... só que atrás... a siglas são diferentes eheheheheh[8)]

O diesel tem pros mas tb tem contras... como a gasolina ;)

Abraço a TTodos,

O binário do disco 200 mpi é parecido com o do terrano a gasosa, daí
não aconselhar nenhum dos dois. Mais vale um range ou disco v8
a funcionar a 6 cilindros que uma zorra dessas, incluindo o disco mpi, sendo que o disco pelo menos tem uma boa suspensão.
Também há mecânicos que, sabendo do que fazem, não pedem balurdios.
Por um problema no nipo é que vão-te pedir balúridios porque não
tens onde te desenrascar, ao contrário do land rover. Conheço aqui
um holandês que comprou um terrano a petróleo e agora anda desanimado
com aquilo porque acha que tem pouca força e é falso em terreno molhado Foi à procura do barato e lixou-se pois agora ninguém o quer.
Veio aqui um tipo em Novembro com um terrano desses para uma volta
organizada por mim e por outro dignatário deste forum e deixou cá
a embraiagem desgraçada, já andando a pensar num rr v8 para se ficar
pelas octanas. Digamos que o carrito durou 1/4 da voltinha. É
claro que o passeio era para o duro, pouco aconselhável a viaturas
destas.
Cumpts
raul

um 2.4 desde k com rotaçao xega e sobra bem para o T2
alias antes das subidas em curto espaço deve ter mais disparo k o diesel.
alem de unma frente mais leve logo mais equilibrado pois o gasoleo tem a frente mais pesada.

Back