Mazda 3 (2019)

Colega tu é que ficaste muito ofendido por eu ter dito que Mazda não tinha motores "em condições".
Repara que eu usei aspas. Eu gosto da Mazda. No entanto quando referi motores "em condições" referia-me a motores com mais potência.
Se para ti motores "em condições" a gasolina é serem poupadinhos, tudo bem.
Para mim um motor "em condições" a gasolina é um motor com potência. Se quiser um motor poupado comprava um fumarento.
E não me digas que para esse motor a gasolina 2.0 ter mais potência tinha que levar turbo.
Quando chegar o Skyactiv-X logo se vê.

O ser 2.0 faz confusão na cabeça de muita gente...percebam que os motores Mazda são motores de economia!

É um bloco 2.0, que consome tanto ou menos ainda que os 1.0 3cl turbinados.

Ainda assim, os 120cv são referentes à versão base. Convém não esquecer que o 2.0 chega a ter 165cv, que já é uma potência bastante respeitável para um veiculo de segmento C.

Quem quiser mais...bom...há sempre o AMG não sei das quantas, o TypeR, o GTi, o i30N... [:D]

Colega tu é que ficaste muito ofendido por eu ter dito que Mazda não tinha motores "em condições".
Repara que eu usei aspas. Eu gosto da Mazda. No entanto quando referi motores "em condições" referia-me a motores com mais potência.
Se para ti motores "em condições" a gasolina é serem poupadinhos, tudo bem.
Para mim um motor "em condições" a gasolina é um motor com potência. Se quiser um motor poupado comprava um fumarento.
E não me digas que para esse motor a gasolina 2.0 ter mais potência tinha que levar turbo.
Quando chegar o Skyactiv-X logo se vê.

Como é que alguém num forúm automóvel pode ficar ofendido quando um postal afirma que a sua definição de motor decente é potência por cm3 e acaba aí....[:D][:D][:D]

Mazda_Kai_Concept_rear.jpg

2019-Mazda3-hatch-rear-three-quarter-02.jpg

Like

Por acaso estava interessado neste carro na versão hatch, parecia-me um bom complemento para o mx5 numa perspectiva de familiar prático, o motor 2.0 atmosférico também prometia um boa usabilidade para a função do carro sem grande rombo na carteira...

Mas quando me sentei nos bancos de trás o pior confirmou-se... parecia que estava num vaivém espacial de tão pequenas que eram as janelas e de tão enclausurante que se sentia o ambiente a bordo. [8b]

Fiquei mesmo muito desapontado pois gosto bastante do design e filosofia do carro, mas não vou escolher estética em detrimento de função, como tal, infelizmente, ficou fora.

Last edited:
Já estive a ver o novo Mazda 3 e entrou na shortlist, juntamente com o primo japonês Corolla...
É pena que a informação ainda é escassa pois não há catálogos nem nada. Fui ao concessionário já tarde e a visita foi breve, mas a posição de condução é muito boa. A qualidade aparente de todos os materiais é muito boa, ao nível dos “premium”.
Para a semana test-drive do 2.0G.

Já estive a ver o novo Mazda 3 e entrou na shortlist, juntamente com o primo japonês Corolla...
É pena que a informação ainda é escassa pois não há catálogos nem nada. Fui ao concessionário já tarde e a visita foi breve, mas a posição de condução é muito boa. A qualidade aparente de todos os materiais é muito boa, ao nível dos “premium”.
Para a semana test-drive do 2.0G.

Somos dois. Vê o site espanhol

A estética é sempre subjectiva, mas em termos de qualidade e montagem penso que a Mazda está ao nível dos germânicos. E o carro está muito bem equipado...

Que me desculpem desde já os indefectíveis da marca porque até gosto bastante da agressividade da frente do modelo na linha do que a Mazda tem apresentado mas aquele interior na minha opinião é simplesmente medonho para o segmento, se excluirmos o ecrã parece um interior dos anos 80, que entradas de ventilação são aquelas??? :sh)
Pois bem companheiro, eu adoro o interior do Mazda 3, o aspeto clean do mesmo, a qualidade dos acabamentos, excelente mm!

Back