Mazda 3 (2019)

Que me desculpem desde já os indefectíveis da marca porque até gosto bastante da agressividade da frente do modelo na linha do que a Mazda tem apresentado mas aquele interior na minha opinião é simplesmente medonho para o segmento, se excluirmos o ecrã parece um interior dos anos 80, que entradas de ventilação são aquelas??? :sh)

São gostos. A Mazda faz carros, não aviões, nem naves espaciais...

entre vários pormenores, o volante é lindo. O tablier de uma ponta a outra mto slick, adoro

o pilar C é que continua "gordo". Esperar por ver ao vivo

Last edited:
Já vi o vi. Adorei o design do hatch. A linha descendente e arredondada do tecto parece inspirada no Civic de 92, imho o segmento c mais belo de sempre.

Um problema: crianças ou adultos de menor estatura sentados no banco traseiro não vão conseguir ver nada para fora.

O sedan achei insosso.

Last edited:
Não me parece muito criticado, e os pontos criticados são muito validos neste segmento, mala pequena e espaço em altura atrás pequeno também.

Sei que não está na cultura da Mazda, mas acho que este modelo merecia a possibilidade de outros motores

Os pontos fracos do hatchback são resolvidos pelo sedan.

Alguém sabe se estão previstos outros motores para a Europa sem ser o 2.0 skyactiv g?

Penso que os 122 cavalos serão suficientes para uma utilização normal. Agora quem faça muita estrada de montanha ou então queira ir para os trackdays ... aí a história é outra.

Penso que os 122 cavalos serão suficientes para uma utilização normal. Agora quem faça muita estrada de montanha ou então queira ir para os trackdays ... aí a história é outra.

O meu 2.0 de 120 cv chega perfeitamente. E é muuuuiiitttoooo suave e agradável de conduzir. Às vezes tenho oportunidade de andar com o meu ex-Mégane TCe de 130 cv, e é mais despachado mas muito menos agradável.

A Mazda nunca produziu carros consensuais. É precisamente por isso que estamos a ter esta discussão agora, mas no final de 2019 o M3 nem vai estar no top 10 de vendas do segmento. Goste-se ou não, temos algo fora do comum que vale a pena admirar [;)]

Já eu, acho o carro estupendamente lindo de qualquer ângulo. Mais ainda precisamente nos ângulos que outros tanto estranham.

Na Europa, porque a Mazda como a Honda como pequeno construtor automóvel (que recorrem a pequena parceria estratégica com outro grupos automóveis), focam a atenção comercial e técnica na maior zona comercial automóvel do mundo, o Pacifico.

Quanto ao carro, porra é bom, diferente, não é um mono eléctrico.

Na Europa, porque a Mazda como a Honda como pequeno construtor automóvel (que recorrem a pequena parceria estratégica com outro grupos automóveis), focam a atenção comercial e técnica na maior zona comercial automóvel do mundo, o Pacifico.

Quanto ao carro, porra é bom, diferente, não é um mono eléctrico.

Eu consigo adorar este 3 sedan, seria sem dúvida a minha escolha no segmento.
E consigo fazê-lo sem mandar bicadas gratuitas em eléctricos [:p]

Mas não o acho "diferente" de todo, acho até conservador, no bom sentido

Back