Mazda 3 (2019)

Com campanhas de isto e aquilo deve-se encontrar por preços similares aos restantes.

É um belíssimo produto, com um glamour, qualidade e promessa de fiabilidade bem acima do que vimos nos restantes veículos das generalistas.

A Mazda está-se a saber posicionar, no meu entender.

Vai chegar o dia em que o governo vai colocar isto mais justo e começar a taxar pela potencia e ai já ninguem se fica a rir [:D]

Não espero por justiça por parte de um governo Português, eles até cobram iva sobre o IA.
A não ser que houvesse alguma pressão de alguma entidade pela forma de como a fiscalidade está fazer favorecimento de algumas marcas em deferimento de outras ou imposição de Bruxelas ...

Quem manda neste país são uns tansos que só se preocupam em extorquir o povo. Cada vez mais farto desta ***** de país.

Hoje vi um ao vivo e o que posso dizer é que não difere em nada com o que se vê nas fotos. Resta esperar que funcione aquilo de 1º estranha-se , depois entranha-se [:D]

Frente á Mazda , fabulosa, mas se calhar a grelha está um bocado grande de mais. E a traseira vista de trás tb na mouche.

Agora , aquela chapa toda quase lisa, com total ausência de vincos ou musculatura , na real life foi mais um fail, criando um problema de reflexos estranhos que até podem parecer amolgaduras.

Entre isso e a corcunda, do meu ponto de vista, aquilo ficou demasiado bizarro.

Last edited:
Esta última foto é clara sobre o 'problema' da traseira.

Sim, nos 3/4 fechado dianteira, parece que falta ali qq coisa atrás. Se rodamos um pouco para o lateral, aparece claramente uma corcunda que nada tem a ver com a frente. Já de lado vemos uma parede gigante na traseira com umas micro janelas que não resulta com nada.

Enfim… Sake a mais

Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.

Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!

Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.

Mazda_Kai_Concept_rear.jpg

2019-Mazda3-hatch-rear-three-quarter-02.jpg

Foram já várias as vezes que manifestei o meu apreço pelo design deste carro e confesso-me admirado com as inúmeras opiniões contrárias que aqui se lê.

Poucos são os carros que têm um concept a antecedê-lo e que na passagem à produção pouco se perde. É claro que o carro de salão tem alguns exageros que não podem "passar", mas no geral o 3 é o Kai e este foi objeto de grandes elogios!

Ainda não o vi ao vivo, já vi muitos videos que permitem melhor perceber o bicho do que as fotos, mas estou em crer que a minha impressão só irá melhorar.

No meu caso, já "critiquei" mas não quer dizer que no global não aprove.

Só que está tão perto de ser impecável, que temos que criticar algo [:D]

O problema deste carro são algumas perspetivas em que ou fica corcunda ou a frente não casa com a traseira, parecendo que falta qq coisa lá para trás, como bem se vê nas fotos/perspetivas que aqui postei. Para mim, isto é uma falha grave de design, mais para uma marca que costuma ser eximia nesta matéria. Depender da perspetiva para ficar bem ou mal resolvido não é um bom resultado, e é exatamente isto que se passa com este modelo.

Uma coisa é funcionar num concept num salão com iluminação a ajudar que sendo mais esguio, acaba por resolver as questões que referi, outra é no mundo real e aí a meu ver tem falhas inexplicaveis.

Já o sedan está impec, se bem, que como aqui se disse, não traz nada de novo nem de empolgante ao contrario do hatch que chama efetivamente a atenção, mesmo que não pelos melhores motivos.

A Mazda nunca produziu carros consensuais. É precisamente por isso que estamos a ter esta discussão agora, mas no final de 2019 o M3 nem vai estar no top 10 de vendas do segmento. Goste-se ou não, temos algo fora do comum que vale a pena admirar [;)]

Já eu, acho o carro estupendamente lindo de qualquer ângulo. Mais ainda precisamente nos ângulos que outros tanto estranham.

Passei por um ontem, 5p, vermelho das fotos.

Kudos para os desenhadores da Mazda, conseguem sempre sacar algo da cartola.

Goste-se ou não do carro, não é um caixote com rodas.

Todos com filtros e a gastar um ordenado por depósito.....
Se não queres e não podes andar com um carro a gasolina temos pena.
Há quem possa e queira e para mim não haver opções decentes a gasolina é um ponto contra.
Um 2.0 com 122cv é uma piada.
Por muito que goste do design do carro.

Se não queres e não podes andar com um carro a gasolina temos pena.
Há quem possa e queira e para mim não haver opções decentes a gasolina é um ponto contra.
Um 2.0 com 122cv é uma piada.
Por muito que goste do design do carro.

Senão tens argumentos para mais, temos pena.

Há quem tenha dinheiro para comprar qualquer outra concorrente/motor e não o faça, escolhas. O mundo turbo comprimido é vasto e amplo, força[:cool:]

O que tu queres encontras noutra marca qualquer, fácil, fácil.....já motores "redondos", NA, sem filtros e poupados a gasolina, encontras em muito poucas marcas. Os outros é que são motores decentes com filtros pendurados, já sabemos.

Back