Mazda 3 (2019)

Quanto se paga de imposto carros importados fora da europa?
2ac6450c-2019-mazda-3-front-carscoops.jpg

Estou curioso.

https://www.carscoops.com/2018/10/2019-mazda3-heres-early-look-production-model-official-drawings/

Mais um a queixar-se dos cavalos que fugiram....

Uma desilusão partilhada por toda a imprensa.

No km77.es chegaram a pedir uma segunda unidade à Mazda porque acharam que a primeira tinha problemas. Acelerações e reprises muito abaixo dos valores anunciados e equivalentes às de rivais com muito menos potência.

Gostava de ver um comparativo entre o Skyactiv G de 150cv e este Skyactiv X.

Uma desilusão partilhada por toda a imprensa.

No km77.es chegaram a pedir uma segunda unidade à Mazda porque acharam que a primeira tinha problemas. Acelerações e reprises muito abaixo dos valores anunciados e equivalentes às de rivais com muito menos potência.

Gostava de ver um comparativo entre o Skyactiv G de 150cv e este Skyactiv X.

Eu estava a ser irónico, para mim que sei o que são 150cv atmosféricos da Mazda, desde o 2L MZR, não fiquei com qualquer dúvida após o vídeo ao quadrante...

Claro que estão lá, ou não viste o mesmo vídeo que eu?

Vi. No entanto também é verdade que na maioria dos ensaios se têm queixado dessa alegada falta de cavalos, mas acho que essa sensação se prende mais com a falta de turbo do que propriamente falta de potência.

Vi. No entanto também é verdade que na maioria dos ensaios se têm queixado dessa alegada falta de cavalos, mas acho que essa sensação se prende mais com a falta de turbo do que propriamente falta de potência.

A mim é claríssimo como a água....e um skyactivg 160cv num mx5 não faz melhor😎

Bom dia,

Adquiri na semana passada um Mazda 3 Skyactiv X. Neste momento os meus consumos, no computador de bordo, estão nos 8 L/100km. É normal estarem um pouco acima do anunciado devido ao motor estar em rodagem? Fiz 300 km ate agora. Tenho andado sempe a conduzir em modo poupança... apesar de alguns trajectos serem com sobe e desce.

Outra questão, o vendedor indicou me que para este motor não é necessario fazer rodagem e que devia puxar pelo carro o mais cedo possivel. Concordam com puxar logo pelo carro nos primeiros kms?

Obrigado.

Melhores cumprimentos,
César Ferreira

Bom dia,

Adquiri na semana passada um Mazda 3 Skyactiv X. Neste momento os meus consumos, no computador de bordo, estão nos 8 L/100km. É normal estarem um pouco acima do anunciado devido ao motor estar em rodagem? Fiz 300 km ate agora. Tenho andado sempe a conduzir em modo poupança... apesar de alguns trajectos serem com sobe e desce.

Outra questão, o vendedor indicou me que para este motor não é necessario fazer rodagem e que devia puxar pelo carro o mais cedo possivel. Concordam com puxar logo pelo carro nos primeiros kms?

Obrigado.

Melhores cumprimentos,
César Ferreira

Eu tenho uma opinião impopular sobre isso, eu acredito que se deve começar a puxar pelo carro logo desde o inicio, usando toda a faixa de rotação, claro que sempre com o motor a quente.

Bom dia,

Obrigado.

Melhores cumprimentos,
César Ferreira

Enquanto não te habituares ao carro, ele gastará sempre um pouco mais. Quando comprei o meu Lexus 200T comecei nos 12l/100km e agora facilmente faço consumos na ordem dos 8l.
Quanto ao puxar pelo carro, pessoalmente não concordo com a afirmação do vendedor. Apesar de os automóveis novos as tolerancias serem muito boas, quase todos os carros nos primeiros 10mil km gastam oleo, que é o sinal das peças acamarem. Obviamente não vais esperar 10mil km para começar a puxar, mas pelo menos nos primeiros 1500km iria com calma.

Bom dia,

Obrigado.

Melhores cumprimentos,
César Ferreira

Ainda é demasiado cedo para estares a avaliar os consumos do carro. Ainda está tudo muito novo, é prematuro isso.

Deixa passar uns bons kms primeiro (diria 1000/2000 kms) e depois podes começar a tirar conclusões. Antes disso não faz sentido.

Gostava tanto que este modelo tivesse um motor mais aportuguesado.. ao género que a concorrência tem, imaginem este Mazda com o 1.0 125cv do Ford Focus, acredito que seria muito vendido..

Gostava tanto que este modelo tivesse um motor mais aportuguesado.. ao género que a concorrência tem, imaginem este Mazda com o 1.0 125cv do Ford Focus, acredito que seria muito vendido..

Por melhor que o 1.0 da Ford seja bom, não é motor para o Mazda 3 [:D][:D]

Eu gostava era que o carro tivesse tecto de abrir panorâmico ou até só panorâmico. Tivesse o carro esse extra "essencial" e acho que ia já buscar um com o 2.0 de 150cv!

Back