Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O meu sedan (de 2014) tem forro na tampa da mala.
[FONT="]SKYACTIV-G1.5 (acceleration) [/FONT]
[FONT="]111Ps (82KW) / 6000Rpm [/FONT]
[FONT="]144Nm / 3500 rpm for [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-G1.5 (roadster) [/FONT]
[FONT="]132Ps (97KW) / 7000 rpm for [/FONT]
[FONT="]152Nm / 4500Rpm [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-G2.0 (CX-5) [/FONT]
[FONT="]156Ps (115KW) / 6000Rpm [/FONT]
[FONT="]199Nm / 4000 rpm for [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-G2.0 (roadster) [/FONT]
[FONT="]184Ps (135KW) / 7000 rpm for [/FONT]
[FONT="]205Nm / 4000 rpm for [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-G2.5 (CX-5) [/FONT]
[FONT="]188Ps (138KW) / 6000Rpm [/FONT]
[FONT="]250Nm / 4000 rpm for [/FONT]
[FONT="]CX-3 [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-D1.8 [/FONT]
[FONT="]116Ps (85KW ) / 4000 rpm for [/FONT]
[FONT="]270Nm / 1600-2600Rpm [/FONT]
[FONT="]SKYACTIV-X (original target value) [/FONT]
[FONT="]190Ps (140KW) [/FONT]
[FONT="]230Nm[/FONT]
Lindo serviço. Em Portugal vão ser uma miragem, com essas motorizações...
Lindo serviço. Em Portugal vão ser uma miragem, com essas motorizações...
De facto. Ainda não perceberam que o que está a dar é o downsizing otto e que já se andam a extrair 160 burras dum 1.3 mesmo ao lado na Nissan ? parece que andam a marinar no seculo passado ou a desprezar o desdenhável euro mercado :sh)
Por outro lado, acho que estão no caminho certo. Taxas de compressão elevadas, cilindrada adequada e atmosférico no que toca a resultados práticos para reduzir consumos e, por conseguinte, emissões CO2, é a estratégia que tem apresentado melhores resultados. Não se fica pelo papel…
Basta comparar consumos reais entre os 2.0 de 120 da Mazda com os 1.0 Turbos que andam por aí. Os da Mazda equivalem ou até acabam por ser melhores, num motor com o dobro do tamanho.
Downsizing é giro no papel, mas na prática… Como dizem os americanos sobre o EcoBoost da Ford: "podes ter o eco ou o boost, mas nunca os dois ao mesmo tempo"[]
O melhor de tudo é que os atmosféricos da Mazda não têm de levar com as novas complicações pós-WLTP, como os filtros de partículas dos motores turbo.
A tecnologia é boa e está ao nível, e a meu ver, melhor do que a dos pequenos turbo, já que precisa de menos hardware para ficar em conformidade com todas as normas e protocolos.
Esta versão de 122 cv deve ser apenas o início. O Skyactiv-G tem múltiplas versões. No MX-5 chega aos 184 cv.
O anterior Mazda 3 chegou a ter 2.0 de 160/165 cv. Mas duvido que venha a receber variante mais pujante do 2.0, porque agora tem, também com 2 litros o Skyactiv-X.
Esse sim, estou muito curioso. É um avanço tecnológico brutal para um motor a gasolina. Quero realmente ver se consegue fazer o que promete no papel.
Compreendo que as escolhas da Mazda sejam uma chatisse para os tugas, ao ser tudo varrido com motores grandes.
Mas a Mazda não tem culpa da miopia política nacional.
Pois mas os americanos é sempre tudo a bruta. Claro quer não dá para ter prestações dum muscle car com os consumos de um smart por todas as razões mas só para por um exp básico. entre o meu ultimo "normal" otto 1.6 89 cv e o 1.0 ecoboost 125 cv atual, dista 1 lt aos 100, com a respetiva diferença de rendimento. Não é nada do outro mundo, de facto, mas há um caminho, assim como emissões tb mais baixas.
Quanto ás mecânicas Mazda, poderá haver tb por ai outras vantagens mas depois chocam com as politicas de taxação europeias. Não será por acaso que a tendência tem sido o downsizing e que está a ser de facto a tendência antes do novo mundo eletrizado.