Mazda 6 - Restyling

Não se preocupem, eles são uns brincalhões, o que interessa é sabermos o valor intrinseco de cada carro e como diz aqui o Fernando AC, se não estamos ligados ao ramo automóvel, temos sempre esses estudos de satisfação e fiabilidade que nos dão um indicador muito bom de quais são os modelos a apostar.

Posso dizer que da minha experiencia no ramo, verifiquei que os testes de fiabilidade coincidem na generalidade com o que acontece na realidade.

Com isto não estou a dizer que a Mazda é perfeita, mas é aquela marca que temos um produto de muito boa qualidade e que consegue conjugar ao mesmo tempo produtos muito interessantes do ponto de vista estético, sem ser um Toyota que é mais monótono.

Não se preocupem, eles são uns brincalhões, o que interessa é sabermos o valor intrinseco de cada carro e como diz aqui o Fernando AC, se não estamos ligados ao ramo automóvel, temos sempre esses estudos de satisfação e fiabilidade que nos dão um indicador muito bom de quais são os modelos a apostar.

Não creio, conheço muito boa gente (desligados do ramo automovel) que põe a Mazda de lado só por ter motor PSA mesmo sendo alertados para o facto do 6, por exemplo, ter sido varias vezes o carro mais fiavel do segmento.

Não creio, conheço muito boa gente (desligados do ramo automovel) que põe a Mazda de lado só por ter motor PSA mesmo sendo alertados para o facto do 6, por exemplo, ter sido varias vezes o carro mais fiavel do segmento.

Isso quanto ao desconhecimento que as pessoas têm não se pode fazer nada, até porque o motor PSA que equipa o Mazda 3, é um motor muito competente.[;)]

Boa Tarde,

Estou a pensar seriamente em adquirir uma Mazda6 SW Sport, em preto metalizado (provavelmente), e tenho algumas questões que gostaria de deixar:

1# A sport vem com 1 ou duas ponteiras de escape? Tenho informação de que deverá vir apenas com uma, e que o para-choques traseiro estará preparado para 2 (com o recorte feito????)

2# Alguém que tenha uma M6 me sabe dizer quanto ficam as manutenções na marca? Ou alguém que trabalhe numa oficina mazda me pode dizer quanto pagarei na nova M6?

3# Junto à porta, do lado esquerdo, existem 3 botões, dois pequenos e um grande, acima do guarda-óculos. Alguém me pode dizer para que são?

4# Os faróis traseiros são leds? E tem uma de nevoeiro e uma para marcha-a-tras, ou duas luzes para cada?

5# As jantes 18" vêm bem "calçadas" de pneus?

6# Ruídos parasitas - Quem percebe do assunto pode dar a sua opinião quanto a serem espectáveis muitos ou poucos ruídos?

7# Luzes sempre ligadas? Mas isso não é colocar no manípulo das luzes como "Auto"?

8# Alguém que tenha feito o test-drive e visto o consumo instantâneo, pode dar um valor mais real dos consumos, dizem no catálogo 5,7 urbano ... um 2.0 143cv é possível? :)

9# A quem seja grande e tenha feito o test-drive: acharam o carro grande, pequeno, assim-assim ... :)

Obrigado.

Last edited:
Boas

1 - Vem só com uma ponteria. Com duas ponteiras são os 2.3 a gasolina.
Duvido que venha com o recorte.

2 - Não sei, tenho um 3. Mas acho que não ficam muito caras, porque o anterior modelo tinha peças com grande longevidade, depende dos km´s que se façam e como se façam.

3 - Se forem os botões debaixo da saida de ventilação, acho, mas não tenho a certeza, que são para desligar os sensores de estacionamento, para desligar o ESP e acho que é para a intensidade das luzes do painel.

4 - São de Led's, mas as luzes de nevoeiro e marcha trás provavelmente será uma para cada função.

5 - No carro que andei tinham Dunlop, mas não sei qual o modelo. Provavelmente o Bridgestone potenza seriam mais adequados, mas não sei!!

6 - Neste carro, devem ser muito poucos. O meu 3, vai a caminho dos 30.000 e ruidos zero. A anterior 6, consta que tinha um ruido parasita cronico da chapeleira.

7 - Não vi o consumo instantaneo, mas tembém não é com esse indicador que tira conclusões. A media que o CB apresentava era de 7,2l, mas provavelmente poderia baixar, pois era um carro de teste e tem tendencia para os testers pisarem o acelarador. Eu pelo menos pisei, mas com alguma moderação! O consumo urbano de 5,7l esqueçe, provavelmente 6,5 bem trabalhado. Mas foi-me confirmado que este novo 6gasta menos que o anterior

8 - De tamanho exterior, achei bem grande (era a versão 5 portas). Por dentro acho que espaço não lhe falta. Se for a SW acho que o espaço atrás é maior.

Nada como o ver ao vivo e experimentar, por mim convenceu-me, era mesmo aquilo, mas uma 6SW Sport.

Last edited:

espero que não estejas a dizer que o Mazda6 tem motor PSA porque nunca teve mas isso já se disse milhentas vezes portanto já deves saber
o unico com motor PSA foi o Mazda3 a gasóleo ponto final (o do Mazda2 não tenho a certeza de onde vem)

1. Neste teste da aubild a uma SW Sport 2.0 Diesel Alemã, vem com um escape:

52981600_1c31d1fb53.jpg

3.
gp_mazda62_016.jpg

gp_mazda608_027.jpg

Boa Tarde,

Estou a pensar seriamente em adquirir uma Mazda6 SW Sport, em preto metalizado (provavelmente), e tenho algumas questões que gostaria de deixar:

1# A sport vem com 1 ou duas ponteiras de escape? Tenho informação de que deverá vir apenas com uma, e que o para-choques traseiro estará preparado para 2 (com o recorte feito????)

2# Alguém que tenha uma M6 me sabe dizer quanto ficam as manutenções na marca? Ou alguém que trabalhe numa oficina mazda me pode dizer quanto pagarei na nova M6?

3# Junto à porta, do lado esquerdo, existem 3 botões, dois pequenos e um grande, acima do guarda-óculos. Alguém me pode dizer para que são?

4# Os faróis traseiros são leds? E tem uma de nevoeiro e uma para marcha-a-tras, ou duas luzes para cada?

6# Ruídos parasitas - Quem percebe do assunto pode dar a sua opinião quanto a serem espectáveis muitos ou poucos ruídos?

7# Luzes sempre ligadas? Mas isso não é colocar no manípulo das luzes como "Auto"?

8# Alguém que tenha feito o test-drive e visto o consumo instantâneo, pode dar um valor mais real dos consumos, dizem no catálogo 5,7 urbano ... um 2.0 143cv é possível? :)

9# A quem seja grande e tenha feito o test-drive: acharam o carro grande, pequeno, assim-assim ... :)

Obrigado.

1- vem com um mas tem realmente um recorte no lugar do outro..
2- a revisao dos 20000 anda a volta dos 250. as outras ja n sei pq so perguntei por essa.
3-n tou a ver quais sao
4-n sei.. isso é muito importante para ti?
5-se nao me engano acho que sao bridgestone potenza ou sao esses na versao exclusive, n sei bem. na substituição podes contar sempre com 180 euros cada pneu.
6- diz-se que melhorou nesta versao e pelo que andei no paralelo não notei nada de anormal.
7-pois tambem tenho essa duvida.
8-5,7 duvido muito que faça. na carrinha que eu andei estava com 8, qq coisa mas tambem so tinha 1300km. Dizem que melhorou visto ser uma das maiores queixas do modelo anterior. Tambem perdeu bastante na força do arranque :(
9- tenho 1,94 e cabe-se bem la dentro. No lugar a beira do condutor é que achei que ia com as pernas muito fechadas na zona dos joelhos.
10- Cumprimentos zoom-zoom

o botao do afs quer dizer adaptive front lighting system que serve para ligar ou desligar as luzes que acendem quando mudas de direção ou nas curvas. Ja vi um clio com isso por isso deve ser banal já. O botao do dsc é o dinamic stability control = controlo da estabilidade. o outro botao q tem um P serve para desligar/ligar os sensores de estacionamento.

Boa Tarde,

Obrigado.

1. Vem com uma e a versão sport que experimentei só tem o recorte dessa ponteira.

2. Pois isso não sei, ams segundo me falaram os donos dos M6 ronda os 200 e poucos euros.

3. Um é para ligar ou desligar o DSC (dynamic stability control - controlo dinâmico de estabilidade)
Outro é para ligar ou desligar o AFL ( adaptive front lighting system - luzes frontais adaptaveis)
O grande, não tenho a certeza, mas penso que servirá paraactivar ou desactivar os sensores de estacionamento.

4.Sei que tem alguns Led's, mas não sei se serão todas as luzes assim, quanto às luzes de marcha atrás e de nevoeiro penso que só terá uma de cada.

5. Não me lembro muito bem mas penso que seriam uns Dunlop.

6. Não sei.

7. As luzes, segungo o que o vendedor me disse estão sempre ligadas, pois a partir de 2009 isso será obrigatório, para as desligar basta desligar as luzes automáticas.

8. Não reparei nisso :P.

9. Epah eu não sou alto, mas em termos de espaço penso que é um carro bastante generoso em termos de dimensão interiores e de mala, exceptuanto a altura, pois acho que quem é mais alto é capaz de roçar no tecto.

Cumps

Last edited:
Concordo contigo[br:)] apr:).

Pela primeira vez acho a SW mais bonita do que as versões de 4/5 portas.

Cpts e Viagens Seguras[;)].
Quanto a mim, acho que é dos poucos modelos em que se pode dizer que todas as versões estão muito bem conseguidas esteticamente.

Tenho uma predilecção por carrinhas, mas os 4p/5p também estão muito atraentes...

Bom trabalho da Mazda apr:)

a carrinha está lindissima como dizem o que não me permite perceber
porque é que na TVturbo nem lhe fizeram referência
falaram da A4 da Accord da Laguna GT...a Mazda simplesmente foi passada à frente

Quanto a mim, acho que é dos poucos modelos em que se pode dizer que todas as versões estão muito bem conseguidas esteticamente.

Tenho uma predilecção por carrinhas, mas os 4p/5p também estão muito atraentes...

Bom trabalho da Mazda apr:)

Sim, concordo.

Parece-me que neste caso a SW está mais bonita mas toda a gama está

muito interessante[br:)] apr:). Nota-se uma evolução da linguagem estética

adoptada no seu antecessor. Neste caso (antecessor) sempre

preferi a versão 5 portas, razão pela qual foi a minha escolha.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

PSA apenas no 2 e 3 a diesel... a menos que neste 6 isso tenha mudado(o que duvido muito [;)])

Back