Mazda 6 - Restyling

Eu acho estranho, que uma marca que faz parte do Grupo Ford, e que tem ao seu dispor motores como o 1.6, 2.0, 2.2 e 2.7 HDi ainda esteja a desenvolver motores próprios.

Usarem o 2.0 Mazda é normal, visto ser algo que conhecem bem e que está dentro do "normal" em termos de potência na gama. Agora gastarem dinheiro a evoluir esse motor para algo mais é que não faz sentido.

Mas há malucos para tudo.

A carrinha está mesmo linda em cinza prata... com estes preços, parece-me que a mazda vai longe...

Acho sinceramente que dizerem que os motores são da mazda é só para manter a aura do "é japonês por isso é bom". eles têm todo o interesse em dizer que o motor é da mazda... assim os fanáticos japunas continuam a comprar.

Acho sinceramente que dizerem que os motores são da mazda é só para manter a aura do "é japonês por isso é bom". eles têm todo o interesse em dizer que o motor é da mazda... assim os fanáticos japunas continuam a comprar.
Se eles optaram por fabricar o seu proprio motor lá devem ter as suas razoes, e já que os japunas têm a fama de serem fiáveis, isso em conjunto com um modelo promissor pode ser sinónimo de um bom carro....

Luis quanto ao 2.0d garanto-te que é 100% mazda(ok, talvez tenha componentes da Denso á mistura como muitos japoneses), o 2.2 se vai ser desenvolvido a partir do 2.0... [;)]

Eu acho estranho, que uma marca que faz parte do Grupo Ford, e que tem ao seu dispor motores como o 1.6, 2.0, 2.2 e 2.7 HDi ainda esteja a desenvolver motores próprios.

Usarem o 2.0 Mazda é normal, visto ser algo que conhecem bem e que está dentro do "normal" em termos de potência na gama. Agora gastarem dinheiro a evoluir esse motor para algo mais é que não faz sentido.

Tem ao dispor?? Concerteza que a PSA vende os motores a Ford não os dá de borla!!!!

Se a Mazda os fabrica é porque são fiaveis e fica-lhes mais baratos do que se fossem a comprar os da Ford/PSA.

Então e fotos do perfil? :(

Para ver o perfil do Mazda 6, isto também serve:

022.jpg

Boa Tarde,

Tenho algumas perguntas a fazer, se alguém tiver respostas, agradecia :):

1# A M6 Station tem vidros traseiros escuros, ou escurecidos? E o vidro da frente é anti-térmico, ou lá como se chama?

2# Li algures (neste forum?) que o painel se ilumina mais quanto maior for a luminosidade, ou seja, é progressivo e automático. Será que é assim? Pareceu-me ver um regulador no canto superior esquerdo, dentro do painel ... pareceu-me ter essa função, muito "manual". É assim?

3# Esta história das luzes obrigatórias em 2009 dá cabo de mim. Se assim for, isso quer dizer que todos os veículos estão a implementar algo que não faz sentido ... especialmente a mazda ... se o modo "auto" liga sempre ... para que é que lá está? (Ou não está e eu estou a fazer confusão, já vi carros demais, estou a ficar baralhado lol). O meu pai tem um carro com luzes automáticas, e se assim for a partir de 2009 vão-lhe dizer: "olhe, o seu modo auto não serve de nada, ponha sempre ON e pronto!". Lá se vai mais um ponto para os vendedores de automóveis dizerem: "... e ainda tem luzes automáticas ... todo artilhado com tecnologia de ponto ..." ao que lhes passamos a responder: "não serve de nada, em 2009 vou por essa porra sempre no ON, o que me dava jeito era que os faróis de desligassem quando eu fechasse o carro, e isso não faz, pois não ... ah pois é ...". :)

Obrigado.

Last edited:
Luis quanto ao 2.0d garanto-te que é 100% mazda(ok, talvez tenha componentes da Denso á mistura como muitos japoneses), o 2.2 se vai ser desenvolvido a partir do 2.0... [;)]

Isto também está uma confusão! O motor 2.0 diesel, actualmente é apenas um e com 143cv. É desenvolvido pela Mazda? Tem corrente ou correia de distribuição? O que é isso do PFA?

Alguém pode mandar para o ar uns preços para uma M6 Station 2.0D com pintura metalizada? :)

Last edited:
Boa Tarde,

Tenho algumas perguntas a fazer, se alguém tiver respostas, agradecia :):

1# A M6 Station tem vidros traseiros escuros, ou escurecidos? E o vidro da frente é anti-térmico, ou lá como se chama?

2# Li algures (neste forum?) que o painel se ilumina mais quanto maior for a luminosidade, ou seja, é progressivo e automático. Será que é assim? Pareceu-me ver um regulador no canto superior esquerdo, dentro do painel ... pareceu-me ter essa função, muito "manual". É assim?

3# Esta história das luzes obrigatórias em 2009 dá cabo de mim. Se assim for, isso quer dizer que todos os veículos estão a implementar algo que não faz sentido ... especialmente a mazda ... se o modo "auto" liga sempre ... para que é que lá está? (Ou não está e eu estou a fazer confusão, já vi carros demais, estou a ficar baralhado lol)

Obrigado.

Tenho ideia que a iluminação dos instrumentos é activa e sequencial. O melhor é ligares para a Mazda a confirmar.

Os vidros escurecidos devem ser opcional (pelo menos nestas fotos com versão Sport não tem). O pára-brisas traseiro é aquecido e o pára-brisas termo-reflector.

m608dswbem_005.jpg

m608dswbem_017.jpg

Last edited:
A AutoMotor de Abril 2008 tem nas páginas 66/67 (se não estou enganado) um artigo sobre o Mazda6.

São é só duas páginas, e a revista custa 3,30€ ... [8b] vou ter de me colar num hipermercado a lê-la! [:D]

Atenção a Mazda não faz parte do grupo Ford, o grupo Ford tem apenas uma participação de 33,9% das acções da Mazda, ao contrário da Volvo, Lincon, Mercury, Jaguar e land Rover que esses sim são detidos a 100% pela Ford.

Portanto parece-me sensato por parte da Mazda manter-se tecnologicamente o mais independente possível em relação à Ford.

Back