Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu gostava era de um skyactive G com mais uns 20 ou 30 cavalitos e com uma caixa manual de relações um pouco mais curtas.
É bom lembrar que existe este mesmo bloco Skyactive-G 2.0 com 165cv, no CX-5. Como alguém já disse, este bloco facilmente atinge 170cv (ao que parece só com reprogramação da ECU).
Como também existe um 2.0 no MX-5 com 184cv... Isto é algo que me faz confusão na Mazda, têm certos motores ou configurações de motores que só estão presentes em um ou dois modelos quando podiam estar presentes em vários modelos. Outro exemplo é o 1.5 que está presente no Mazda 2 que servia perfeitamente no CX-3 como motor de entrada até para ter um preço mais baixo. Ou até o 1.5 de 131cv que também podia estar no CX-3 e até no Mazda 3. Não percebo estas escolhas da Mazda a nível de motorizações.

Feitios que estranhei (nunca tive um Japonês):
- não fecha/abre os vidros todos do carro à distância com a chave. Até o meu Corsa C comercial fazia isso.
Tenta carregar duas vezes seguidas no botão para fechar, penso que assim fecha tudo
- se estivermos numa chamada bluetooth e desligarmos o carro, por exemplo quando chegamos a casa, o carro corta toda e qualquer ligação a aparelhos, fazendo com que a voz seja interrompida e se tenha que passar logo com o telefone para a orelha.
Estou a ver que esta estupidez continua, o meu 3 de 2014 também é assim. A música também acaba quando se desliga o motor, e não quando se abre a porta como nos carros normais. Japoneses do catano...
- Já houve ocasiões em que ao afastar-nos do carro com a chave, o carro não se trancou sozinho automaticamente como é suposto.
Isso acontece muito com o meu 3, também estou a ver que isto não melhorou. Brincando brincando, são estas pequenas coisas que me fazem seriamente questionar se volto a comprar Mazda.
Pontos a rever com o concessionário:
- Sensores de estacionamento funcionam de forma aleatória, quando chego perto de um obstáculo, ora apita e sinaliza numa barrinha ora depois cala-se e depois apita noutra barrinha, ora se cala definitivamente e não mais apita. Isto tudo num espaço de poucos segundos.
Estranho, no meu 3 sempre funcionaram na perfeição. Não tens visão 360? O CX-30 tinha e é muito bom, fiquei mesmo a pensar que dispensa completamente os sensores.