Mazda Mx5

Cuidado com essa febre...até já andas a delirar :D
Entao?
Tanto digo que gosto quando gosto, como digo que não gosto quando não gosto...
E original com jantes 16" não gosto pois fica com um aspecto muito franzino.
Como aparece nessas fotos ja parece uma coisa á homem[;)]

Entao?
Pronto...eu também acho que fica mais bonito assim...mas é tipo uma daquelas meninas lindas mas sem cérebro... bonito de admirar mas...

O Mazda assim é uma dor de cabeça, de costas e afins...o que ganha em beleza perde no resto. Venho de 17 polegadas com perfil baixo e fartei de pancadas secas e jantes picadas (e eu tenho MUITO cuidado com o carro).

Mas sem dúvida está bonito de se ver.

Já tenho o carro, desde ontem à noite. Fiz pouco mais de 50 kms e hoje o tempo está miserável aqui pelo Algarve, não apetece sair.
Quando melhorar o tempo, logo tento fazer umas fotografias mais bonitas.

Primeiras impressões, nocturnas e fazendo algumas comparações com o Golf:
As luzes são um melhoramento muito considerável em relação ao halógeneo que tinha. É uma diferença enorme, realmente.
Não é nada desconfortável, para percursos pequenos, pelo menos - 40 a 50 kms por dia. A suspensão é muito menos seca que a do Golf e notei isso numa junta da A22, que me partia todo no VW e no Mazda quase nem notei. Não sei como será em viagens maiores mas imagino que aí perca alguma coisa de conforto.
Até 100 km/h, o ruído com capota fechada é muito contido, a mais velocidade não experimentei. No entanto, nos primeiros momentos, pensei que ia com os vidros abertos, o som exterior era ou parecia ser bastante mais audível. Questão de hábito.
O consumo tem vindo a descer, está com média de 7 no computador, espero que venha mais para baixo um pouco.
A caixa é muito boa mas está muito dura ainda, principalmente primeira, segunda e marcha-atrás. Já tive um Mazda6 e o feeling é muito parecido, espero que melhore no MX5.
A sonoridade do motor é qualquer coisa. Muito divertida e dá imensa vontade de andar puxar, só por isso. É um toque fantástico.

De resto, muitas afinações para verificar, portas, luzes, rádio, navegação,etc mas com tempo faz-se.
Pormenor que não gosto mas é comum aos japoneses: a regulação das costas dos bancos, por alavanca, que é horrível.

Ah, e o carro é lindo!

Entao?

Pah! JEDI, que andas a fazer neste tópico???

O teu é o da cópia!, opps queria dizer do primo, o 124 Spider! [:p][:D]

Com o mx-5 stock senão for com jeitinho raspo em rampas (uma delas sou obrigado a entrar de lado)....mas como se diz em qualquer tópico mx-5/gt86, força eles são vendidos para todos os gostos e rebaixamentos possíveis[:D]
Não sei qual é o teu mas o NA devido ao desenho do pára choques frontal dá para andar bem baixo sem raspar em nada
Não porque adaptas-te a isso, e bem. Já eu, prefiro um compromisso mais intermédio, não gosto de estar com especial cuidado em todas as rampas, lombas, batentes de portões etc etc.

Teoricamente, instalaria a suspensão desportiva do 2L no 1.5L e era feliz assim.
Mas eu se tivesse o carro com a altura original ia ter cuidado na mesma a passar lombas, a subir rampas, não estaciono em cima de passeios porque simplesmente não gosto de o fazer, se for mesmo "obrigado" tento sempre subir e descer por uma rampa, subir o lancil mesmo não subo

Mas também faço uma utilização do carro que é apenas casa trabalho e fica parado a maior parte do dia, ao fim de semana posso perder um pouco mais de tempo e andar mais devagar e com calma

Não sei qual é o teu mas o NA devido ao desenho do pára choques frontal dá para andar bem baixo sem raspar em nada

Mas eu se tivesse o carro com a altura original ia ter cuidado na mesma a passar lombas, a subir rampas, não estaciono em cima de passeios porque simplesmente não gosto de o fazer, se for mesmo "obrigado" tento sempre subir e descer por uma rampa, subir o lancil mesmo não subo

Mas também faço uma utilização do carro que é apenas casa trabalho e fica parado a maior parte do dia, ao fim de semana posso perder um pouco mais de tempo e andar mais devagar e com calma

Mas com um carro rebaixado tens mais cuidado, a questão é essa. Para ti, isso não é problema nenhum, para alguns, é. Em casa, basta vir um carro com suspensão desportiva (kit amg, s-line etc etc) para eu rezar para que não bata no batente do portão [:D]

Nop! estava só a dar-lhe uma alfinetada![:D]
Quando o 124 começar a aprecer meio tunado, rebaixado etc tenho a certeza que tambem vou adorar! [:D]
Para ja este MX-5 cinza rato com jantes pretas rebaixadinho está mesmo bonito [;)]

Mas com um carro rebaixado tens mais cuidado, a questão é essa. Para ti, isso não é problema nenhum, para alguns, é. Em casa, basta vir um carro com suspensão desportiva (kit amg, s-line etc etc) para eu rezar para que não bata no batente do portão [:D]

atenção que fiz quote apenas para seguir um pouco a conversa e não responder directamente à tua pessoa [;)]

Para alguns é problema porque gostam de andar a assapar [:D] Mas os outros com carros rebaixados é que são um perigo na estrada, uns criminosos à solta a assapar por aí [8b]

Bem, isso de bater no batente do portão não me admiro nada.... anda aí tanto acesso a garagens que nem carros "nao rebaixados" passam lá.... nem sei como as mesmas são aprovadas para construção mas pronto.

atenção que fiz quote apenas para seguir um pouco a conversa e não responder directamente à tua pessoa [;)]

Para alguns é problema porque gostam de andar a assapar [:D] Mas os outros com carros rebaixados é que são um perigo na estrada, uns criminosos à solta a assapar por aí [8b]

Bem, isso de bater no batente do portão não me admiro nada.... anda aí tanto acesso a garagens que nem carros "nao rebaixados" passam lá.... nem sei como as mesmas são aprovadas para construção mas pronto.

Também não percebo, é mesmo estúpido (no meu caso o motivo é outro). Mas se muitas rampas para deficientes também são demasiado inclinadas e estúpidas, também não era justo que os carros tivessem melhor tratamento [:D].

Já cheguei a ver entrada para uma garagem que a rampa fazia um declive >35% na descontra [:D] Muitos pseudo-suv's, suv's e até mesmo jipes conseguiriam passar por lá sem raspar [8b]

Já tenho o carro, desde ontem à noite. Fiz pouco mais de 50 kms e hoje o tempo está miserável aqui pelo Algarve, não apetece sair.
Quando melhorar o tempo, logo tento fazer umas fotografias mais bonitas.

Primeiras impressões, nocturnas e fazendo algumas comparações com o Golf:
As luzes são um melhoramento muito considerável em relação ao halógeneo que tinha. É uma diferença enorme, realmente.
Não é nada desconfortável, para percursos pequenos, pelo menos - 40 a 50 kms por dia. A suspensão é muito menos seca que a do Golf e notei isso numa junta da A22, que me partia todo no VW e no Mazda quase nem notei. Não sei como será em viagens maiores mas imagino que aí perca alguma coisa de conforto.
Até 100 km/h, o ruído com capota fechada é muito contido, a mais velocidade não experimentei. No entanto, nos primeiros momentos, pensei que ia com os vidros abertos, o som exterior era ou parecia ser bastante mais audível. Questão de hábito.
O consumo tem vindo a descer, está com média de 7 no computador, espero que venha mais para baixo um pouco.
A caixa é muito boa mas está muito dura ainda, principalmente primeira, segunda e marcha-atrás. Já tive um Mazda6 e o feeling é muito parecido, espero que melhore no MX5.
A sonoridade do motor é qualquer coisa. Muito divertida e dá imensa vontade de andar puxar, só por isso. É um toque fantástico.

De resto, muitas afinações para verificar, portas, luzes, rádio, navegação,etc mas com tempo faz-se.
Pormenor que não gosto mas é comum aos japoneses: a regulação das costas dos bancos, por alavanca, que é horrível.

Ah, e o carro é lindo!
Parabéns :D

Fotos...fotos...fotos... :D

dd6ab4b297822b854aadf9cd30561e89.jpg

200 e tal kms feitos. Aproveitei para dar uma volta pela serra algarvia. Muito divertido de conduzir. Não sou daqueles condutores muito aplicados, que procura as trajectorias perfeitas etc mas deu-me muito gozo, sim. Impressionou-me a disponibilidade do motor, como se aguenta tão facilmente em baixas rotações e responde - ok, não terá uma saída rapidissima mas aguenta-se muito bem e para a minha condução, isto é perfeito.
Começo a adaptar-me à direcção. Não gosto do feeling destas eléctricas mas esta é bastante agradável, melhor que a do Golf, muito melhor que a do Mazda6, com as devidas diferenças, dado o tipo de carro.
Os consumos estão a baixar. Hoje, no percurso casa-trabalho, fez 4,5 no computador. O Golf fazia 3,5, acho muito satisfatório.

Mais uma poucas imagens:

Back