Mazda Mx5

Não consegues abrir a mala por dentro (pelo menos nos modelos Europeus senão me engano).
Nas versões americanas existe um botão, junto aos botões do ESP, etc., para abrir a mala. No meu, pelo menos, só via chave ou botão junto à mala.

Além do mais, a partir do equipamento Evolve (incluindo), todos os ND de lona têm uma protecção interior na zona do texto que nem uma faca consegue passar. Para abrir buraco com faca só mesmo na lona lateral. Basicamente, dá mais trabalho rasgar uma lona destas que partir um vidro.

Comoo o pH88 disse, abrir a mala por dentro só nos EUA. Cá, ou se tem a chave, ou o carro tem que estar aberto.

Isso de não dar para abrir a mala por dentro acaba por ser bastante bom, pode-se deixar com mais à vontade coisas dentro da mala do MX-5 pois torna-se quase impossível conseguir aceder à mala do carro pelo habitáculo.

E não sabia dessa da protecção interior na capota, assim ainda fico um pouco mais descansado. [:cool:]

E não sabia dessa da protecção interior na capota, assim ainda fico um pouco mais descansado. [:cool:]

Supostamente está lá para melhorar a insonorização. Por exemplo, nos Essence, consegue-se tocar na lona por dentro. Nos nossos já não. Mas no meu é só mais uma fonte de ruídos :sh) 3 anos depois e parece que nascem ratos por todo o lado. Nunca pensei que fosse tão mau nesse sentido.

O interior da nossa capota:

maxresdefault.jpg

Supostamente está lá para melhorar a insonorização. Por exemplo, nos Essence, consegue-se tocar na lona por dentro. Nos nossos já não. Mas no meu é só mais uma fonte de ruídos :sh) 3 anos depois e parece que nascem ratos por todo o lado. Nunca pensei que fosse tão mau nesse sentido.

O interior da nossa capota:

Isso dos ruídos é muito chato, eu detesto ruídos parasitas, fiquei traumatizado com uma mégane II que tive que era uma sinfonia de ruídos...
Espero que tenham melhorado a qualidade desse pormenor da capota ao longo da produção e que eu tenha mais sorte...

Isso dos ruídos é muito chato, eu detesto ruídos parasitas, fiquei traumatizado com uma mégane II que tive que era uma sinfonia de ruídos...
Espero que tenham melhorado a qualidade desse pormenor da capota ao longo da produção e que eu tenha mais sorte...

Ui.. se fosse só da capota.. É capota, é tablier, é pilar do passageiro, é na zona onde a capota fica recolhida, é sei lá de onde mais.. :sh):sh):sh)
No outro dia estava a fazer uma curva à direita mais encostado ao passeio, a meio da curva há uma rampa do passeio que acaba na estrada. Acertei em cheio na rampa, felizmente sem consequências (visíveis) na suspensão e pneus, mas aquele tablier nunca mais foi o mesmo [8b]

Ui.. se fosse só da capota.. É capota, é tablier, é pilar do passageiro, é na zona onde a capota fica recolhida, é sei lá de onde mais.. :sh):sh):sh)
No outro dia estava a fazer uma curva à direita mais encostado ao passeio, a meio da curva há uma rampa do passeio que acaba na estrada. Acertei em cheio na rampa, felizmente sem consequências (visíveis) na suspensão e pneus, mas aquele tablier nunca mais foi o mesmo [8b]

Ui!
Que más noticias me dás, e eu até tenho gabado a qualidade de construção do MX-5 tendo em conta que é um cabrio...
Vamos lá ver como se vai comportar de futuro.

São estes relatos que são valiosos num fórum.
Há muita gente que só diz maravilhas e esconde o mau, talvez para se auto-convencerem de que fizeram a melhor compra do mundo.

Última edição:
Há muita gente que só diz maravilhas e esconde o mau, talvez para se auto-convencerem de que fizeram a melhor compra do mundo.

É mesmo isso, eu também não tenho problemas em dizer os defeitos dos meus carros, as marcas não me deram nada para eu lhes fazer boa publicidade e dizer que são as melhores do mundo.
Se a Mazda me tivesse dado o MX-5 até podia soltar uma roda que eu não dizia mal, dizia que era feitio. Ehehehehe

cabrios têm sempre ruídos parasitas, mesmo nos topo de gama

ok, talvez um rolls não tenha, mas praticamente todo o resto têm.. não há milagres quando a rigidez é baixa

Talvez porque o único barulho que tenho em paralelo é do combo "rollbar"/fim da consola central (plástico atrás dos bancos) com 50mil km....e como vim de uma A4 com mais ruídos, não me chateio

Relembro que o manual existe....e o "aperto de roscas" faz parte da manutenção[:p]

Última edição:
JRodrigues, fiquei bastante apreensivo em relação à minha possível compra. Os barulhos a que te referes manifestam-se só em empedrado ou mesmo em estradas de bom piso? Fazer uma viagem longa em AE a ouvir ruídos constantemente levar-me-ia à loucura.

JRodrigues, fiquei bastante apreensivo em relação à minha possível compra. Os barulhos a que te referes manifestam-se só em empedrado ou mesmo em estradas de bom piso? Fazer uma viagem longa em AE a ouvir ruídos constantemente levar-me-ia à loucura.

Atenção, isto acontece apenas em empedrado (e eu ando bastante assim). Em AE nada disto acontece. As estradas por onde eu ando diariamente são municipais/empedrados e são péssimas, e não baixo a velocidade neste tipo de pisos.. Isto também ajuda a que os barulhos apareçam.

ok, talvez um rolls não tenha, mas praticamente todo o resto têm.. não há milagres quando a rigidez é baixa

Exactamente, daí eu dixer que gabava a qualidade de construção para um cabrio, mas mesmo assim não me posso queixar de ruidos parasitas, parece-me que em paralelo faz algum barulho da porta do porta-luvas que fica entre bancos.

E outra coisa que não considero barulho parasita mas que se nota é que existe uma direção qualquer do vento que faz ouvir um ligeiro ruído aerodinâmico no topo do vidro do lado do condutor, não sei se será alguma afinação da borracha ou da capota ou se é mesmo feitio.

Quando levei o carro para instalar o Apple CarPlay à oficina perguntaram-me se tinha alguma queixa do carro que eu quisesse que vissem e eu nem referi isso porque é dificil de replicar, pois como disse só acontece em algumas situações.

O meu com capota de lona em AE é impecável a esse respeito, por isso o RF ainda será melhor, mas o meu com quase 5.000km ainda está muito verdinho.

Pelo que li, a rigidez de um MX5 ND andará pelos valores de um carro fechado do final da década de 90. Tenho carros dessa época que após mais de 20 anos não apresentam ruídos parasitas de nota. Por isso não penso servir de desculpa.

Qualquer cábrio implica uma manutenção mais cuidada. É muito importante olhar a tudo o que diz respeito à manutenção da capota e ao seu mecanismo.

Quanto a ruídos parasitas, os cábrio têm sempre mais tendência para ruídos parasitas que um carro fechado. Com isto quero dizer que o cábrio tem sempre mais ruídos que o seu homólogo fechado. Para pessoas muito "picuinhas" com ruídos parasitas, um cábrio não é de todo uma boa opção, desde que esse fator se sobreponha ao fator fun/lúdico de ter um cábrio.

Seria interessante ver aqui os relatos de quem tem o RF e perceber se a nível de ruídos parasitas o RF é ou não melhor que o Soft Top.

Voltar
Superior