Boas, sim é verdade. Mas será que isso acontece com frequencia?
É fácil danificar um carro, mas não é por isso que aconteça. (a mim nunca aconteceu)
A questão é: por ser cabrio é mais frequente acontecer atos de vandalismo? Ou ser cabrio ou não ser é igual?!
Se estás a pensar apenas nos actos de vandalismo, não te preocupes muito com isso da capota em lona, os seguros existem para isso mesmo e não é preciso de teres um seguro contra todos os riscos para cobrir esse acto de vandalismo, o meu seguro é da OK e mesmo se fosse apenas contra terceiros cobria o vandalismo da capota que eu perguntei.
Eu quando disse que se não tivesse garagem talvez não comprasse um carro com capota de lona é porque eu, apesar de não ser muito de lavar os carros, sou um bocado picuinhas com as minhas coisas e vivo em linha recta a uns 800m do mar, o que é terrível para os materiais e só de pensar nos estragos que provocava na capota e até no seu sistema o facto de estar sujeito ao clima da minha zona até ficava doente.
Só para dar 2 exemplos, tive uma Honda Shadow numa altura em que não tinha garagem, então deixava a moto guardada em casa de um tio meu, como trabalhava longe de casa não tinha tempo para andar nela e esteve uma vez mais de 2 meses parada em casa dele, quando peguei na moto tinha os cromados da suspensão da frente todos picados de ferrugem pois a ultima volta tinha sido à beira mar e não lavei a moto com água doce antes de a por na garagem.
O outro exemplo foi o carro que comprei quando me casei, o apartamento da minha mulher tinha uma garagem complicada para estacionar o carro pelo que este ficava 90% das noites na rua, passado 3 ou 4 anos de ter o carro, o tecto de abrir deixou de funcionar, fui ver e houve peças que enferrujaram e apodreceram...
Nem pensar em deixar o meu querido MX-5 estacionado na rua de noite aqui por onde eu moro! [

]