Mazda Mx5

Mas é para isso que o carro vai fazer as revisões à marca...eu se me puser a apertar parafusos o carro é capaz de se desmanchar...[:D]

E achas que eles vão apertar? Não esperes em pé[:p]

A maioria das concessões são sofríveis e ignorantes dos aspectos técnicos e problemas crónicos....

E achas que eles vão apertar? Não esperes em pé[:p]

A maioria das concessões são sofríveis e ignorantes dos aspectos técnicos e problemas crónicos....

Isso sei eu, quando nem sabem meter o óleo correcto como já me aconteceu, não se pode esperar muito deles, mas eu se quisesse andar a apertar parafusos comprava um clássico. [:cool:]
Já agora o manual diz quais os parafusos a apertar?

Qualquer cábrio implica uma manutenção mais cuidada. É muito importante olhar a tudo o que diz respeito à manutenção da capota e ao seu mecanismo.

Quanto a ruídos parasitas, os cábrio têm sempre mais tendência para ruídos parasitas que um carro fechado. Com isto quero dizer que o cábrio tem sempre mais ruídos que o seu homólogo fechado. Para pessoas muito "picuinhas" com ruídos parasitas, um cábrio não é de todo uma boa opção, desde que esse fator se sobreponha ao fator fun/lúdico de ter um cábrio.

Seria interessante ver aqui os relatos de quem tem o RF e perceber se a nível de ruídos parasitas o RF é ou não melhor que o Soft Top.

O problema é que não há nenhum Coupé novo de tracção traseira e minimamente leve a preços decentes. O GT86 já vai nos 50K €.

Amigos, numa condução normal (sem andar a pastar, mas também não andar as 7000rpm), numa nacional tipo ic2, quanto acham que gasta o rasteirinho?

Amigos, numa condução normal (sem andar a pastar, mas também não andar as 7000rpm), numa nacional tipo ic2, quanto acham que gasta o rasteirinho?

Sem preocupações, conta com uns 6 litros.
Consigo fazer 4,5l/100 da mesma forma que faço 10/11 quando é “necessário”.

A minha média desde que tenho o carro está em 6,3l/100.

Se queres andar descansado e pecar por excesso faz as contas ao MX-5 gastar entre os 6,0 e os 6,5 l/100.
Ontem enchi o depósito e tive uma média real de 6,17 l/100. Foi um depósito em que fiz cerca de 80 km em AE a velocidades entre os 130-140 km/h e a média deu sete e qualquer coisa, tive 2 dias em que foi de desbunda total com o carro, em que utilizei a faixa toda de rotação muitas vezes, algumas viagens em IC com velocidades entre os 90-100km/h e muitas voltas de cerca de 8-9 km.
Ontem fiz cerca de 50 km em Nacional nas calmas e o consumo foi de 6,4 l/100 porque tinha muita subida e muitas curvas com reduções, depois fiz mais cerca de 130 km em AE e a média quando estacionei em casa estava nos 6,2.
Hoje já subiu para os 6,3 mas como estava a chover resolvi testar numas rotundas largas se o carro "fugia" muito de traseira pelo que o consumo não foi agradável [:D]

Faço muitas vezes 30 km numa IP a velocidades entre os 90-100km/h e os consumos variam entre os 5,2-5,8 e acho que é isso que me tem ajudado a andar com médias relativamente baixas.

A minha média geral em 4.458 km está em 5,94 l/100 mas julgo que a tendência será subir até aos 6,1-6,2 pois torna-se realmente difícil de não carregar no acelerador de vez em quando.

Se é para ajudar alguém a escolher um MX-5 Fica aqui um resumo dos consumos do meu :) :

050e0f1b47c8999af5b7ba30fca72965.jpg

Ontem aconteceu-me uma engraçada, estava dentro do carro à espera de uma pessoa, quando chega ao pé de mim um homem na casa dos 60 anos, em que me apercebi que o carro que estava atrás do MX-5 era o dele, já estava a imaginar que apesar de ter muito espaço entre os carros que o homem me ia pedir para chegar o carro para a frente ou algo do género, quando afinal de contas o homem diz assim:
- "Posso dizer uma coisa? Quando for grande quero ter um assim!"
Eu comecei a rir e o homem foi-se embora a rir também.

como estava a chover resolvi testar numas rotundas largas se o carro "fugia" muito de traseira pelo que o consumo não foi agradável [:D]

cuidado com isso.. o carro pode mesmo fugir de traseira quando menos esperas e acabas virado em sentido contrário

não é má ideia ir experimentando os limites de aderência, mas convém arranjar uma altura em que não haja trânsito [;)]

cuidado com isso.. o carro pode mesmo fugir de traseira quando menos esperas e acabas virado em sentido contrário

não é má ideia ir experimentando os limites de aderência, mas convém arranjar uma altura em que não haja trânsito [;)]

Tens toda a razão!
Mas eu não sou maluco, fiz isso quando não havia mais ninguém a circular ao pé de mim e as rotundas tinham 3 faixas de rodagem, portanto eram bem largas.

Eu sei bem que sou fraquinho a conduzir, daí tentar fazer sempre estas "avarias" quando sei que não ponho ninguém em risco, eu inclusive e também serve para eu perceber quais são os limites de aderência do carro para não ter surpresas inesperadas, por exemplo hoje numa das tentativas até descolou mais facilmente do que eu estava à espera, apesar de ter sido muito fácil de controlar já serviu para balizar a velocidade de segurança [;)]

No Domingo passado ia com a minha mulher no carro e fomos dar uma volta para perto das praias, havia lá um troço de estrada cheia de areia em que eu tinha que dar meia volta e reparei que ela ia distraída, pelo que decidi fazer uma traseirada, deu logo um berro e deu-me uma carolada, perguntou-me se eu estava parvo e disse logo que se fizesse outra daquelas não andava mais comigo no MX-5, eu só me ria...[:D]

Volta e meia com o MX-5 sinto-me outra vez um puto. [:cool:]
E confesso que eu desde que tenho carros a rondar os cento e poucos cavalos nunca senti que precisasse de mais potência nos carros, mas no MX-5 tenho dias que dou comigo a pensar que o novo 2.0 de 184cv é que deve ser óptimo! [:D]
Desde que tenho o MX-5 tenho sorrido mais vezes [;)][:cool:]

Se é para ajudar alguém a escolher um MX-5 Fica aqui um resumo dos consumos do meu :) :

050e0f1b47c8999af5b7ba30fca72965.jpg

Grande média. Andei um fim de semana com um há não muito tempo e já achava que tinha gasto pouco (7.5 ou 8), mas a vontade de por aquilo nas 7500rpm era sempre muita [:D]

Se já tivesse possibilidade para tal, seria o meu carro de dia a dia atualmente. Como não, lá ando com um roadster que gasta mais uns 3/4 litros e não tem metade da piada [:D]

Grande média. Andei um fim de semana com um há não muito tempo e já achava que tinha gasto pouco (7.5 ou 8), mas a vontade de por aquilo nas 7500rpm era sempre muita [:D]

Se já tivesse possibilidade para tal, seria o meu carro de dia a dia atualmente. Como não, lá ando com um roadster que gasta mais uns 3/4 litros e não tem metade da piada [:D]

Pois, está média está assim para o lado baixo porque quando comprei o carro resolvi que lhe faria a rodagem e no princípio não puxei por ele e no meu dia a dia também sou bastante calmo a conduzir e as tais viagens que faço em IP a baixo dos 100km/h também ajudam a baixar a média, e quando em AE por norma também não passo dos 120-130 se não a média também seria mais alta.

Também já tenho feito percursos com médias de 9 l/100 quando como dizes, apetece chegar acima das 7000 RPM mas como isso acaba por ser a excepção e não a regra, os consumos têm andado assim.
No meu caso como disse mais acima julgo que irão estabilizar em torno dos 6,2-6,3 mas obviamente quanto menos melhor! Ehehehehe

Já agora queres partilhar qual é o teu roadster?

Vi aqui no fórum que a AutoFoco tinha feito o ensaio ao novo MX-5 pelo que lá decidi gastar 2€ para ver o que diziam, pelos vistos as diferenças ainda são menos do que eu pensava, como diziam que iam melhorar o rendimento do motor, eu julgava que ia gastar menos, mas afinal de contas não, a diferença é que o novo motor faz 7500RPM (acho que o antigo já faz isso) e que vibra menos, como não sinto más vibrações no meu estou satisfeito por ter comprado o ano passado.

No entanto fiquei lixado com a configuração que aparece na revista, seria a minha se comprasse novo à fábrica, talvez a única alteração seria escolher a capota em castanho, que segundo eles é um opcional de 200€.
Aqui fica a configuração:

deeffa82837c8ddf90383aa0ae5e830c.jpg

Voltar
Superior