Mazda Mx5

O pack sport custa 2400€ e inclui: Bancos Recaro, AFLS (adaptive front lighting system), BSM (blind spot monotoring) com RCTA (rear cross traffic alert) . Pena que uns bons bancos obriguem a comprar todas essas sucatas eletronicas acessórias. Deveriam disponibilizar essas coisas de forma separada dos bancos Recaro, até porque de "sport", esse equipamento adicional não tem nada.

Continuo sem perceber a vantagem de me ter inscrito no site para receber informações. Disponibilizam o configurador e não se lembram de avisar os potenciais interessados?

Continuo sem perceber a vantagem de me ter inscrito no site para receber informações. Disponibilizam o configurador e não se lembram de avisar os potenciais interessados?

Concordo, tb não notei diferença em me ter inscrito. Lembro faz alguns anos, com a Chevrolet, pedi in catálogo, enviaram-me a casa o catálogo + uma fita para o pescoço chaveiro + um autocolante. Ok...ninguém pede isto sempre, mas são detalhes interessantes que não custam nada à marca mas valem na atenção ao cliente pq te dão brindes que nem pediste.

Aqui nem pedimos brindes mas sim informações.

Se o carro não fosse tão bom....

Tenham calma, o carro ainda nem foi apresentado oficialmente, só para Setembro e aí deverá haver convites e brindes, pelo menos assim foi com o mazda2, até um lanche comi.

Sabem se ainda é possivel fazer o pedido do catálogo? É que o MX-5 não se apresenta como opção no pedido de catálogos do site

Pelo que dá para perceber no configurador da Mazda em Portugal as fotos que tiras-te são da versão "Evolve" e não da versão base a "Essence".
Ou seja, as diferenças estão nos estofos, no volante de mousse sem comandos, no rádio e no painel superior das portas (preto vs cor do carro).

Evolve = 24.445,00 Eur.
Essence = 26.551,00 Eur.

Isto sem pintura metalizada.. ou seja 2.106,00 Eur. de diferença!
Será que vale a pena pagar mais para se ter principalmente um volante em pele com comandos, e um rádio a cores??
É que nos descapotáveis um ecrã a cores a incidir o sol torna-se praticamente ilegível.. ou então este é mesmo muito bom!
(Não falando dos estofos que diferem por ter um ponto vermelho e o acabamento preto no painel superior das portas.. que até nem fica mal de todo.)

Last edited:
Ontem passei pelo MCoutinho no Porto e, para espanto meu, estava a ser «exposto» o novo MX5. Foi um olhar rápido pelo carro mas saltam á vista:
Enorme qualidade de construção e bom gosto;
O eixo frontal está praticamente sob o pára choques;
Apesar da capota ser rebatível electricamente, a mala consegue ser maior do que a «versão» NB;
Esta versão nada tem a ver com a NB que tão bem conheço!
Preço? De base, 24 mil e uns trocos...com os extras este preço sobe consideravelmente ( 26 ou 28.000 ???)

Em suma...gostei....e muito.

Ontem passei pelo MCoutinho no Porto e, para espanto meu, estava a ser «exposto» o novo MX5. Foi um olhar rápido pelo carro mas saltam á vista:
Enorme qualidade de construção e bom gosto;
O eixo frontal está praticamente sob o pára choques;
Apesar da capota ser rebatível electricamente, a mala consegue ser maior do que a «versão» NB;
Esta versão nada tem a ver com a NB que tão bem conheço!
Preço? De base, 24 mil e uns trocos...com os extras este preço sobe consideravelmente ( 26 ou 28.000 ???)

Em suma...gostei....e muito.

Neste novo MX5, a capota, para já, é apenas manual.
E a bagageira é também a mais pequena, em termos absolutos, de todos os MX5 (130 litros vs 144 do NA/NB vs 150 do NC).
Apesar disso, não implica que não possa levar mais carga, pois o número de litros não refere como o espaço da bagageira está disposto e qual o aproveitamento efectivo que se pode fazer da capacidade total.

Neste novo MX5, a capota, para já, é apenas manual.
E a bagageira é também a mais pequena, em termos absolutos, de todos os MX5 (130 litros vs 144 do NA/NB vs 150 do NC).
Apesar disso, não implica que não possa levar mais carga, pois o número de litros não refere como o espaço da bagageira está disposto e qual o aproveitamento efectivo que se pode fazer da capacidade total.

Não me digas que vi tudo mal....[:D]
Comparei o sistema da capota com a versão NB, assumi que nesta versão era eletrica e o vendedor não se «cortou».[:D]
Relativamente à bagageira, pareceu-me bem mais funda do que na versão NB, daí eu ter assumido que era maior.
O que o meu amigo gabou e muito foi o motor...1.5 e tão vitaminado![;)]

Não me digas que vi tudo mal....[:D]
Comparei o sistema da capota com a versão NB, assumi que nesta versão era eletrica e o vendedor não se «cortou».[:D]
Relativamente à bagageira, pareceu-me bem mais funda do que na versão NB, daí eu ter assumido que era maior.
O que o meu amigo gabou e muito foi o motor...1.5 e tão vitaminado![;)]

O vendedor não se "cortou"? Hum... provavelmente não sabia[:D]

Daquilo que recordo do MX5 NA que tive, a bagageira não era muito alta, mas estendia-se em profundidade, quase parecendo acabar nas costas dos bancos dianteiros.
Presumo que o NB não seja muito diferente.
Se a do novo MX5 é mais funda, pode dar essa percepção de que é maior.
Mas a diferença em números absolutos também não é assim uma coisa enorme.

Deve ser isso....é mais funda mas «não se estende tanto para os bancos»....
Mas o carro está um must.....

Pelo produto brutal que é e por este preço é moralmente obrigatório pensar em comprar um[:D]

Como é a Mazda com os descontos? Será que dava para ter a versão do meio por 25.000€?

Descontos num carro que acaba de sair e promete ser sucesso de vendas....não acredito no Pai Natal mas se o encontrares avisa....que eu tb quero :D

Back