Mazda Mx5

Qual é a diferença de preço do actual 2.0 do anterior (160 cv)?

É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....

Este 2.0 é 1000€ mais barato que o anterior, devido ao novo imposto (menos emissões) [;)]

Já fiz algumas viagens de madrugada a derreter constantemente e sem ser em pista o carro nunca me marcou mais de 9.3L/100....aliás o máximo até hoje foi o kartodromo de Fátima com 34L/100

EM AE a 140km/h CC faz-me abaixo de 7

A 140 km/h com o CC fica abaixo de 7i/100?!
Nas AE em que ando não consigo consumos desses, mas confesso que nesse tipo de viagens nem costumo ligar o CC, no meu dia a dia é que uso bastante quando vou até ao trabalho mas aí é para manter velocidades até aos 100km/h, por causa dos radares.

34 l/100 deve ter sido uma festa! [kiss][:D]
Eu o máximo que vi no meu foi de 10,8 l/100 mas o percurso foi só de uns 30 km, mas nem foi em AE a andar a fundo, foi em Nacionais com muita redução à bruta e muita mudança puxada até ao redline. [br:)]

Qual é a diferença de preço do actual 2.0 do anterior (160 cv)?

É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....

O 2.0 só era um roubo por cá na maioria dos países era só mais uns "trocos" do que o 1.5.
Eu para ser sincero acho que mesmo se o antigo 2.0 custasse o mesmo do 1.5 eu iria comprar o 1.5 na mesma.
O novo 2.0 é que já me tira do sério...[br:)]

Hoje na zona Guincho em 2 min vi 3 MX-5 ND!

Realmente nesta zona e na Marginal Lisboa - Cascais é o sítio onde vejo mais MX-5, em menos de 30km é possível ver 4-5 NDs.

Um dos que vi hoje, um Soft Top vermelho nacional, pareceu-me ter 2 vinhetas das AE da Suíça. Não sendo importad, significa que já lá foi uma ou duas vezes.

Admiro quem faz grandes viagens em carros destes!

Ninguém tem um ST 1.5 vermelho para venda?

Realmente nesta zona e na Marginal Lisboa - Cascais é o sítio onde vejo mais MX-5, em menos de 30km é possível ver 4-5 NDs.

Um dos que vi hoje, um Soft Top vermelho nacional, pareceu-me ter 2 vinhetas das AE da Suíça. Não sendo importad, significa que já lá foi uma ou duas vezes.

O meu só não foi a França ou Itália porque não quis fazer os 15 dias de férias a conduzir, mas ando pela vizinha Espanha e acho que já vou com quase 900km feitos nesta Mini Road trip.
Ainda consegui fazer 145km de seguida em AE com a capota para baixo antes de virem os 35° C [:D]

São confortáveis, são económicos....fiz 3500km, carregado, a Itália e voltei há uns anos com 5,9L/100. Não estou a ver drama

São confortáveis, são económicos....fiz 3500km, carregado, a Itália e voltei há uns anos com 5,9L/100. Não estou a ver drama
Grande média, o meu até agora está a marcar 6,0 l/100 mas em AE não tenho passado dos 135 km/h.
Amanhã a seguir ao almoço tenho quase 400 km para fazer por isso acho que vou testar a tua “teoria” se com o CC nos 140 km/h consigo fazer média abaixo dos 7,0. Eu duvido, ainda por cima com temperaturas por volta dos 35° e AC sempre ligado. [kiss]

Quanto ao levar o carro carregado...dever ser quase impossível não levar! [:)][:D]

Hoje bati o meu record de condução consecutiva no MX-5, foram 365 Km de seguida.
Não doeram as costas à minha mulher e eu não me sentia cansado pelo que acabei por ir até ao destino sem as paragens de duas em duas horas ou a cada 200km que costumo fazer.

Hoje bati o meu record de condução consecutiva no MX-5, foram 365 Km de seguida.
Não doeram as costas à minha mulher e eu não me sentia cansado pelo que acabei por ir até ao destino sem as paragens de duas em duas horas ou a cada 200km que costumo fazer.

O meu record está Picos da Europa-Lisboa, com uma paragem de duas horas em Bragança para almoçar e a seguir bombar até casa, apenas com uma paragem para abstecer. Muito proximo dos 1000 km num dia

O meu record está Picos da Europa-Lisboa, com uma paragem de duas horas em Bragança para almoçar e a seguir bombar até casa, apenas com uma paragem para abstecer. Muito proximo dos 1000 km num dia
Neste caso estava a referir-me a conduzir de seguida, sem levantar o rabo do banco, ainda não tinha feito tantos km assim seguidos no MX-5, até porque agora faço sempre paragens com os timings que referi acima.
Mas o meu record num dia foram 1100km numa carrinha Megane II que tive em que só parei numa estação de serviço para almoçar rapidamente e noutra para ir à casa de banho, foi quase non-stop.
De moto também tenho vários dias de viagens de mais de 650 km/dia mas aí tinha que parar no máximo a cada 350km, que salvo erro era a autonomia de um depósito.[:D]

Neste caso estava a referir-me a conduzir de seguida, sem levantar o rabo do banco, ainda não tinha feito tantos km assim seguidos no MX-5, até porque agora faço sempre paragens com os timings que referi acima.
Mas o meu record num dia foram 1100km numa carrinha Megane II que tive em que só parei numa estação de serviço para almoçar rapidamente e noutra para ir à casa de banho, foi quase non-stop.
De moto também tenho vários dias de viagens de mais de 650 km/dia mas aí tinha que parar no máximo a cada 350km, que salvo erro era a autonomia de um depósito.[:D]

Fiz Bragança-Lisboa, com uma paragem apenas para abastecer na AE

Fiz Bragança-Lisboa, com uma paragem apenas para abastecer na AE
Por acaso até ao momento foi perto de Bragança o meu melhor passeio de MX-5, vir do lado de Espanha e fazer o parque Natural de Montesinho todo de descapotável numa manhã fresca de Inverno foi memorável.
Foi aí que o MX-5 começou a marcar pontos com a minha cara metade.

Bem, mini-roadtrip de 6 dias terminada, foram 1672 km em que o MX-5 portou-se muito bem.
Fazem-se km de seguida com muito agrado, hoje o ultimo troço do dia vim pela Nacional desde do Algarve até casa foram 313 km de seguida sem capota. [kiss]
Também é capaz de ser o meu record de andar sem capota mas isso já não tenho a certeza.

Ficam aqui uns apontamentos acerca do passeio com o MX-5:
Para quem quer usar o carro para passear a adição do Apple Carplay/Android Auto é um espectáculo, pois permite usar o google maps, é muito bom andar a ver os trajectos, pontos turísticos, Hotéis, etc..no telemóvel e depois ter isso tudo no histórico e ser só selecionar o que se pretende, depois de se ligar o telemóvel ao carro. Descarreguei os mapas que precisava para usar em offline e assim não usar dados móveis enquanto conduzia.
O suporte de telemóvel que comprei também foi uma boa ajuda para usar o Google Maps e os porta-copos que o carro tem são excelentes e também ajudam a melhorar o conforto, ando sempre com uma garrafa de litro de água em cada um, um para a minha mulher e outra para mim.
Os bancos são muito confortáveis e aguentámos muitos km sem ser necessário parar descansar.

A compra das malas também foi boa, consegui enfiar roupa para duas pessoas, 7 dias, na mala maior, pus toalhas e chinelos de praia noutra mala e levei outra vazia para trazer os recuerdos e deu bem para os gastos. Ou seja, só precisava de tirar uma mala do carro e nunca a carregava muito tempo pois escolhi sempre hotéis com garagem. Tive que pagar sempre à parte a garagem com valores entre os 16 e 21€/noite. Mesmo que o carro não fosse de capota de lona ia reservar à mesma o estacionamento pois escolhi hotéis no centro das cidades, onde não era fácil estacionar.

Dei primazia às AE, até porque em Espanha são de borla, mas tanto na ida como na vinda fiz muitos km em estradas Nacionais, pois acho menos secante e gosto de andar com a capota para baixo nas nacionais e não gosto assim tanto de andar sem capota em AE.
No global passei poucas vezes dos 140 km/h, foi mais em casos pontuais de ultrapassagens, a velocidade a que tentava andar em AE foi por volta dos 120-130km/h e num dos dias fiz muitos km em AE com o CC nos 135 km/h nesse dia o consumo andou por volta dos 6,7 l/!00. O consumo médio dos quase 1.700km andou mais ou menos nos 6,0 l/100. Basicamente também não fiz cidade pois depois de chegar ao destino do dia andava sempre a pé.
Os trajectos foram sempre com temperaturas acima dos 35ºC e AC ligado, mesmo quando andei em modo descapotável.

Para mim um ponto negativo do MX-5 é o CB ser muito básico, por exemplo gostava de ter um 2º menu onde pudesse controlar os km, os consumos, o tempo de condução, as médias de consumo do percurso que fiz e manter outro menu com os mesmos dados que costumo controlar de cada vez que encho o depósito. O meu antigo Mini fazia isso.
Outro ponto negativo foi em AE quando ia com o CC nos 135 km/h numa subida mais íngreme a velocidade desceu para os cerca de 120 km/h, só aconteceu uma vez mas a subida tambem não era a pique, já não me lembro da ultima vez que isso me aconteceu num carro meu, os diesel que tive e o híbrido sobem tudo a 140km/h "sem espinhas". No meu caso que até não sou de andar a grandes velocidades não é grande contra mas para outro tipo de condutor pode ser um grande defeito.
É uma pena o 2.0 de 184 cv ser tão caro, acho que me assentava bem...[:)][:D]

No global fiquei muito agradado com o carro neste passeio maior: bom conforto (e como sabem o meu já tem as swaybars), bons consumos, prazer de andar sem a capota, fácil de estacionar, etc...depois desta viagem ainda fiquei a gostar mais do carrito e com a certeza que fiz a compra acertada. [:cool:]

Voltar
Superior