Mazda Mx5

Esses 35° foram com ou sem chapéu?

Uma vez ia perdendo os sentidos à custa de não ter protecção na cabeça. Só tive tempo de encostar e fechar a capota. É tudo mt rápido.

Não sou fã de sol forte ou calor e descapotável. Até acho que com o nosso clima, a altura ideal para andar sem capota é na Primavera/Outono.
No verão muito raramente abro a capota, só mesmo às vezes à noite ou início/final do dia, quando o sol está baixo.

Primavera e Outono, e as noites de Verão, sem duvida [;)]

Um dia sol com + de 25/28ºC de capota aberta não é mesmo a minha praia...

Não sou fã de sol forte ou calor e descapotável. Até acho que com o nosso clima, a altura ideal para andar sem capota é na Primavera/Outono.
No verão muito raramente abro a capota, só mesmo às vezes à noite ou início/final do dia, quando o sol está baixo.
Depende do que consideras o “nosso clima”, onde moro há séculos que não faz mais de 22°. [:D][8b]

Hoje fiquei desiludido com o MX-5, o gajo não está a desenvolver tao bem como é costume das 5000RPM para cima.
Ou ficou atrofiado por não ser puxado há uns 2000km ou não gostou da gasolina espanhola. [:D]
A ver se par a semana quando recomeçar a trabalhar e a andar de carro sozinho tiro isto a limpo, pois andar a puxar no carro com a mulher ao lado a dizer que quer chegar viva ao destino não dá muito jeito....[:D]

Na semana passada estive no UK e já tenho uma opinião mais completa sobre o brinquedo.
Ao fim de 3 semanas o mx5 não dava sinal de vida e teve de levar uma bateria nova assim como quase 1 lt de óleo. Tive também de desentupir todo o sistema de drenagem pois estava com uma "piscina" na zona em que a capota recolhe assim como atrás dos bancos. Depois disso já choveu bastante e não voltei a ter problemas.
Nota muito positiva para esta capota mohair que isola muito bem o habitáculo da chuva.
O que dizer do carro? Era o que esperava!! Divertido até mais não, sem nunca ser rápido, o que no meio de tantas speed cameras é bom [:D]
Já fiquei virado ao contrário no parque do supermercado e é viciate fazer ponta-tacão em todas as reduções, adoro!! O que andei a perder este tempo todo...não tenho qualquer necessidade de andar de carro, no entanto tds os dias depois do trabalho ando sempre 30m/1 hr nele só pelo prazer. No outro dia fui até à mazda e estavam 7 nd's em exposição, 3RF's e 4 ST' s sendo o "laranjinha" um dos do lote.

PS-quem precisar de alguma coisa para os Mx5 aqui no UK basta mandar PM. Certas lojas não enviam pra PT e eu posso trazer desde que seja pequeno.

Eu sou um nabo do caraças, não consigo atinar com o fazer ponta-tacão, para mim precisava de um carro que fizesse a mariquice do Rev-match nas reduções.
Nao tenho grandes dotes de piloto mas isso não me impede de me divertir bastante a conduzir o MX-5 e de por exemplo gostar de sentir a traseira a descolar, no meu caso o facto de ser pouco potente até acaba por ser uma vantagem.

Na semana passada estive no UK e já tenho uma opinião mais completa sobre o brinquedo.
Ao fim de 3 semanas o mx5 não dava sinal de vida e teve de levar uma bateria nova assim como quase 1 lt de óleo. Tive também de desentupir todo o sistema de drenagem pois estava com uma "piscina" na zona em que a capota recolhe assim como atrás dos bancos. Depois disso já choveu bastante e não voltei a ter problemas.
Nota muito positiva para esta capota mohair que isola muito bem o habitáculo da chuva.
O que dizer do carro? Era o que esperava!! Divertido até mais não, sem nunca ser rápido, o que no meio de tantas speed cameras é bom [:D]
Já fiquei virado ao contrário no parque do supermercado e é viciate fazer ponta-tacão em todas as reduções, adoro!! O que andei a perder este tempo todo...não tenho qualquer necessidade de andar de carro, no entanto tds os dias depois do trabalho ando sempre 30m/1 hr nele só pelo prazer. No outro dia fui até à mazda e estavam 7 nd's em exposição, 3RF's e 4 ST' s sendo o "laranjinha" um dos do lote.

PS-quem precisar de alguma coisa para os Mx5 aqui no UK basta mandar PM. Certas lojas não enviam pra PT e eu posso trazer desde que seja pequeno.
Por isso é que digo que o ND é um falso económico, o carro até faz consumos bons mas eu para fazer uma viagem de 10km acabo por fazer uns 40km! E lá se vai a economia...[:)][:D]

há aí uns vídeos na net sobre como fazer ponta-tacão

mas fica descansado que 99% das pessoas que conduzem cx manuais na bisga nem sabem o que isso é [:D]

Cair na real de quê?

Pelos vistos o 124 ainda dá algum retorno financeiro à FIAT é bom sinal e pode ser que outro construtor faça pareceria caso a Mazda precise para continuar com a saga MX-5.
Gostava que o ND não fosse o último da sua espécie
A Fiat sempre vendeu e vende o 124 como se fosse deles, herança do passado bla bla bla... quando já se sabe qual é a realidade...se foi retirado não seria porque dava assim tanto lucro e porque vendia como eles queriam...

"A real" é aquele mito que se a Fiat não viesse salvar a Mazda bla bla bla....

Ontem levei o MX-5 pela primeira vez “à terra” da minha mulher, há séculos que não ia lá e como por norma os familiares dão sempre montes de coisas e por vezes também trago lenha, das vezes que fui acabava por levar sempre o C-HR por causa do tamanho da mala.
Mas ontem foi uma visita relâmpago e sabia que não ia ter muito para trazer para casa pelo que levei o MX-5, uma parte grande do trajecto é pelo meio de pinhais, muitas subidas e descidas, com curvas apertadas e bom asfalto, que maravilha ir com a capota para baixo, sentir o cheiro dos pinheiros, fazer curvas e contracurvas a bom ritmo e ouvir o ronco do MX-5 a subir de rotação. [br:)]
Quando tinha o Mini Cooper D com caixa automática, também gostava de fazer esse troço com a caixa em modo sequencial e em modo sport para ser eu a meter as mudanças e já o achava divertido, mas o MX-5 mesmo sem ir mais rápido do que o Mini, porque não o vai, que o traçado da estrada não permite grandes velocidades, é muito mas mesmo muito mais divertido e envolvente, é engraçado que “tudo somado” acabo por pensar que estou a ir mais depressa do que vou na realidade, depois olho para o conta-km e penso: olha afinal só vou a esta velocidade?! [:D] Que por norma é um bocado acima do que deveria ir mas não tão depressa como julgo.
Quando levava o Mini naquela parte do percurso os consumos naquele tipo de condução andavam entre os 6,2-6,5 l/100, ontem com o MX-5 cheguei com 7,5 o que achei bom, até porque tenho a noção que mesmo assim puxei mais pelo MX-5 do que o fazia no Mini, assim como as reduções à entrada das curvas com o MX-5 foram mais “agrestes”
A parte negativa “da coisa” é que já começo a ficar farto de ouvir a minha esposa a dizer que “quer chegar viva ao destino!” [:D]
Ela não conhecia este hooligan ao volante que havia dentro de mim (andava adormecido) e não está a achar muita piada...[:)][:D]

A Fiat sempre vendeu e vende o 124 como se fosse deles, herança do passado bla bla bla... quando já se sabe qual é a realidade...se foi retirado não seria porque dava assim tanto lucro e porque vendia como eles queriam...

"A real" é aquele mito que se a Fiat não viesse salvar a Mazda bla bla bla....
Ah já estou a ver o teu ponto de vista.
A Fiat parece-me normal que faça o marketing deles e que puxem a brasa à sua sardinha, não iam dizer que o 124 é um MX-5 traveca.[:D]
Pelo que me apercebi só deixaram de vender o 124 no UK, deve ter a ver com os custos ou dificuldade de produção do carro com o volante do “lado errado”
Eu sou daqueles que acha piada ao facto de haver o 124 e com isto permitir haver uma maior escolha para nos clientes, pena tenho eu que não haja mais marcas com roadsters “acessíveis”

Eu nunca ouvi dizer que a Fiat salvou a Mazda com esta joint venture, Mas não tenho grandes dúvidas que se não fosse o 124 às tantas não havia MX-5, pois mesmo em qualquer concessionário que se entre a conversa é que o MX-5 é um carro que não dá lucro à Mazda e eu acredito, pois na verdade não se vê outras marcas a apostar no conceito...e hoje em dia apenas interessa às marcas os números e o maior lucro possível, não estão para alocar meios e esforços num projecto que lhes dê pouco retorno se podem usar esses mesmos meios para ter mais lucro num projecto que realmente vende.
Ainda está semana conversava com um amigo acerca dos carros de 3 portas, onde ainda há uns tempos quase todas as marcas tinham esta variante de carroçaria no portofolio e agora deixaram cair o conceito, A1, A3, Golf, Stilo, Mini Paceman e Roadster, etc...tinham vendas muito inferiores/residuais aos de 5 portas pelo que a marca acabou com elas, mesmo a Mini vende mais carros do hatch do 5 portas, que eu acho horrível, do que o de 3 portas, pelo que mais cedo ou mais tarde não me admirava que cometessem o “sacrilégio” de acabar com o de 3 portas.

(....)
A parte negativa “da coisa” é que já começo a ficar farto de ouvir a minha esposa a dizer que “quer chegar viva ao destino!” [:D]
Ela não conhecia este hooligan ao volante que havia dentro de mim (andava adormecido) e não está a achar muita piada...[:)][:D]

No ultimo dos "nossos" passeios que fizemos na Serra da Estrela em modo perseguição, levava a camara a gravar, e os ultimatos e protestos da navegadora foram tantos que ás tantas, eu disse-lhe:

"cuidado, olha que isto está a gravar"
Resposta:
"quero lá saber porra! para a próxima trazes o teu filho"

A próxima ainda não aconteceu! [:D]

Voltar
Superior