Mazda Mx5

Por aqui já me avisaram que irá existir uma viatura para test-drive e para os próximos 3 meses apenas estará disponível uma viatura para venda. E será não à escolha mas o que for atribuído, o equipamento será o Essence mas a cor ainda não sabem.....
Só aqui existem já 15 potenciais interessados no carro.....

Quantos meses eram de espera? ...

Por aqui já me avisaram que irá existir uma viatura para test-drive e para os próximos 3 meses apenas estará disponível uma viatura para venda. E será não à escolha mas o que for atribuído, o equipamento será o Essence mas a cor ainda não sabem.....
Só aqui existem já 15 potenciais interessados no carro.....

Quantos meses eram de espera? ...

Na Madeira não sei, mas por estas bandas pode-se contar com uns 3.....

Não!!! [:D]

A menos que a queiras ver em pedaços. Podes baixá-la a velocidades do tipo 5 km/hora, ou um pouquinho mais.

Baixar...a capota de lona, pois o hardtop tem que ser, duas pessoas e obviamente com o carro parado.[;)]

Last edited:
A Mazda apresentou hoje no Kartódromo de Fátima o novo MX-5 ao Clube MX-5 (durante a manhã) e aos seus Concessionários durante a tarde. Como tinha dito antes vou deixar aqui o meu feedback e algumas imagens. As sensações será mais difícil transmiti-las como se percebe.[;)]

O dia começou cedo e noite foi curta ( As Festas das Vindimas em Palmela, são as culpadas!), saída ás 07.00 da manhã de Azeitão no meu NB para uma viagem tranquila (130/140) de AE, porque o programa começava ás 09:00 com testes na pista ás 09:30, seguido de um teste-drive em estrada com um road-book de mais ou menos 12km, e um Workshop que permitiu conhecer o que está "escondido" no novo MX-5.

Em pista esperavam-nos 20 MX-5 todos com motorização 1.5 de 131 CV, e 5 pilotos profissionais que nos conduziam na 1ª volta, com troca de lugar para as 2 seguintes. Escolhi o Lourenço Beirão da Veiga, por já o conhecer de outras andanças.[:D]

As trajectórias correctas estavam "marcadas" com uns Pinos pelo que não foi difícil sacar alguma chiadeira aos pneus (principalmente o Lourenço!) e as duas voltas com o Lourenço no banco do pendura, foram rápidas, demasiado rápidas (!) [:D]

Mas o teste drive de estrada foi suficientemente longo para perceber porque a Imprensa diz ser o melhor de sempre. Este 1.5, de 131 cavalos e 975 kg de peso (versão mais simples e quase sem extras) pouco perde para o meu 1.8is de 146Cv, apenas á saída das curvas no circuito senti falta dos 1800cc (pulmão) e do Autoblocante Torsen, mas em estrada nem me lembrei do meu NB. Por mim a Mazda podia ficar logo ali com ele, e eu trazia este 1.5 básico e sem autoblocante. [:p]

A subida de rotações até ás 7000( não fui muito mais longe) produz um cantar de encantar e não fica muito longe do meu 1.8 (e tenho instalado um filtro K&N) com a potência a surgir sempre disponível. Percebi perfeitamente porque a maioria dos Jornalistas afirma que o 1.5 é suficiente para se disfrutar por inteiro deste carro. O carro é muito mais compacto e firme que o NB e NC, e espantosamente bem construído. Em pista nos ganchos mais apertados, a firmeza do chassis e dos dois eixos (50/50) dava para fazer trajectórias do tipo andar sobre carris!!!

Depois é lindo, perfeito em ergonomia para o condutor, e menos para o pendura (afirmou a minha mulher!)

Em sintese, é um must have que já estava na minha wishlist, e que a partir de hoje começou a contagem decrescente ( mas lenta qb) para o trocar pelo meu NB.

O Workshop foi uma excelente "aula" da Mazda de como saber fazer um verdadeiro rodaster, e os valores que movem a Mazda e os japoneses na construção de automóveis, e concretamente do MX-5 e do seu sucesso. Este carro é recordista como o roadster mais vendido de sempre. Mais de um milhão de unidades produzidas!!!

Aqui ficam algumas fotos:

Last edited:
Boa review. Deu vontade de experimentar...

Ando com ideias de trocar o meu MG TF 115 de 2002 por um Boxster em 2 mão. Cada vez que olho para este Mazda, começo a pensar deixar o porsche de lado...

Porventura tens fotos de outras cores?

Boa review. Deu vontade de experimentar...

Ando com ideias de trocar o meu MG TF 115 de 2002 por um Boxster em 2 mão. Cada vez que olho para este Mazda, começo a pensar deixar o porsche de lado...

Porventura tens fotos de outras cores?

Um Boxster e um MG TF não são mesmo do campeonato do MX-5 [;)][:D]

Se fores ao site da MAZDA consegues configurar e ver as cores disponíveis. Pessoalmente fiquei fã do vermelho com jantes prata. As jantes pretas tornam-no "pesado"

Bem, andamos lá e acabamos por não nos encontrarmos... Não vale a pena dar parecer pois disseste tudo 330i, o carro é fabuloso de se conduzir, tem uma bela resposta, o binário está sempre lá e o cantar... Lindo lindo, aproveito pra deixar umas fotos

a634e543deab2f97d4e8cbe7c3c4f45f.jpg

4c475c7b2f6bccbb13de93dfb8a47e74.jpg

86aa20ea5bfd7e4896c84102e3bd14d7.jpg

ec02d3ed85926332443e330bcb723fc5.jpg

4dc4509439a31cb4922c3c535c1ec2c8.jpg

No workshop
7b86a252a4f10bf13f7fee6739786410.jpg

Em pista
6d587ac8849c4a47f7437ef674fae151.jpg

0be06b64c1fb1919f1853187435cb3c6.jpg

E como não podia deixar de ser, os Mx todos alinhados
d42e65119437bdb6a1bb7289dedea1b6.jpg

E ainda tive oportunidade de experimentar a 6 SW AWD, que bicho... Só pena ser caixa auto
eea9d496874601829911a0066e686429.jpg

Bons relatos, fico com pena de não ver fotos em azul, que é a cor que me desperta mais curiosidade, o branco também parece engraçado

Back