Mazda Mx5

Já tive um set de toyo t1r, são bons pneus para marca de 2a linha até são muito bons... mas lembro-me que tinha situações em que simplesmente perdiam aderência com facilidade, ja nao me lembro se era chuva ou naquele asfalto mais polido... na altura comentei isso noutro forum mas ja n sei onde... concordo com o 330i, em autodromo não devem ser nada má aposta.

Prelude, o teu é um GT, não é?

Tens aqui um teste [;)]

Por acaso ja tinha visto , ele tem vários com vídeos com MX-5 , um deles na pista onde eu deveria ir este fim de semana fazer um track day.
A mae dele tem 1, preferiu a um Corvette.

PS. Sim, o meu é o mesmo modelo.
95c879241d0b258e1e6ed423943a643b.jpg

Última edição:
No set-up em que tens o teu carro agora, se queres uma sugestão, coloca os Pilot Sport 4, e alinha-o com aqueles alinhamentos que dei ao Miguel aí em baixo. O teu carro ficará ainda mais sensitivo, porque fica mais neutro

Os Toyo Proxes T1-R, são melhor em pista em asfalto regular e para brincar, mas têm menos grip nas estradas do dia a dia onde tens diversos tipos de asfalto.

Ainda bem que avisas que assim já não coloco esses Toyo, por onde eu ando apanho maus asfalto em muitos sítios.
PS4 está fora de questão porque não vou colocar pneus de medida diferente aos do livrete.
Acho que para a medida do MX-5 só há pneus da treta mas depois logo vejo o que ponho, apesar de não ter gostado dos pneus, na pior das hipóteses ponho iguais aos de origem, pelo menos já sei ao que vou...

Ainda bem que avisas que assim já não coloco esses Toyo, por onde eu ando apanho maus asfalto em muitos sítios.
PS4 está fora de questão porque não vou colocar pneus de medida diferente aos do livrete.
Acho que para a medida do MX-5 só há pneus da treta mas depois logo vejo o que ponho, apesar de não ter gostado dos pneus, na pior das hipóteses ponho iguais aos de origem, pelo menos já sei ao que vou...

Só há uma maneira de fazer isso: colocar novas medidas no livrete [;)]

Só há uma maneira de fazer isso: colocar novas medidas no livrete [;)]
E é precisamente isso que não quero fazer, para mudar o livrete só se fosse para averbar também jantes de 17" mas como até gosto de ver as de origem e gosto do conforto que o perfil alto da jante de 16" dá, não vou gastar tempo e dinheiro nisso.

Jante preta está tão saturado

Continuam a haver muitos mais carros com jantes cor de panela do que pretas, qual é que estará mais saturado mesmo? [:p][:D]

De qualquer modo eu não referi jantes pretas, referi jantes escuras, gosto bem mais das jantes em cinza antracite que o meu tem do que estas muito mais escuras ou pretas que os novos MX-5 trazem.
As cinzentas são as que acho que ficam mesmo piores no MX-5 mas isto dos gostos não há um certo ou errado, cada um tem o seu.

O meu MX-5 é da mesma cor do que esse das fotos que o 330i postou e gosto muito da configuração do meu carro, porque gosto do contraste que o preto/escuro que faz com o branco pérola, mas nunca teria comprado nesta cor se as jantes fossem cinzas, não acho que fica bem e o meu também trazia os espelhos em branco e tratei logo de os pôr em preto, coloquei vinil que por acaso até já está a descolar e tem mau aspecto, pelo que agora vou tornar a opção definitiva e mandar pintar os espelhos um dia destes.
A ver se são os últimos 40€ que gasto em extras no carro. [:D]

Tens a certeza que não há 195/45/16 em Pilot Sport 4?

Ia jurar que há um lá no grupo com esses pneus..

Penso que há apenas Pilot Sport 3 para essa medida (que são muito bons também).

Das vezes que conduzi o mx-5 nd com os yokohama originais (o carro é de 2015) sempre achei que os pneus eram fraquinhos em piso molhado.

Última edição:

Para o MX-5 não encontrei PS4 para jante de 16".
Usando as dimensões que colocaste aí, ao contrário do que disse o jrodrigues, encntrei PS3

https://www.pneuslider.pt/pneu-auto...6B6O8E91hDBp0avS_PWmiaBv8GdPGNNQaAkqkEALw_wcB

O ruído de rolamento de 71 dB é que me parece um bocado elevado.

Os 16" de origem são 195/50, por isso mesmo fiz o averbamento de nova medida: 205/50. E aí já se encontram apenas os PS3.

Última edição:

Não acho que uns Goodyear Efficient Grip Performance ou uns Dunlop Sport BluResponse sejam pneus da treta. Isto só para falar de 2 opções 195/50R16 fora da Yokohama.

Tanto o Goodyear como o Dunlop têm um índice A na classificação de aderência em condições de chuva. Eu conheço bem os Goodyear Efficient Grip Performance (embora numa medida diferente e montados num FWD) e tenho uma opinião muito positiva dos mesmos.

Última edição:
Voltar
Superior